donz3ra Jun 26, 2021 @ 12:13pm
Dúvida sobre banimento em jogos por biblioteca compartilhada!
Bom dia a todos,

é de conhecimento comum que você pode tomar ban, caso um amigo que esteja usando sua biblioteca de forma compartilhada, faça algo errado. Mas a Valve não é clara a respeito de quais banimentos podem ser compartilhados. Ela cita Vacban, mas não diz nada a respeito de banimentos em jogo.

ENTÃO A MINHA DÚVIDA É: Se o amigo tomar banimento de jogo, você também toma?

[Para se situar] O que a Valve diz:
Originally posted by VALVe:
Serei punido por trapaças ou fraudes realizadas por usuários em jogos da minha biblioteca compartilhada?

Os seus privilégios de compartilhamento podem ser revogados e a sua conta pode ser banida pelo Valve Antitrapaça (VAC) caso a sua biblioteca seja usada por outras contas para trapacear ou realizar golpes. Além disso, jogos nos quais você foi banido pelo VAC não podem ser compartilhados. Recomendamos que apenas autorize computadores conhecidos e seguros e, como sempre, nunca revele a sua senha a ninguém.

Texto em: https://store.steampowered.com/promotion/familysharing?l=brazilian
Last edited by donz3ra; Jun 26, 2021 @ 12:14pm

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9745725_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-10 of 10 comments
Sr. Xyz Jun 26, 2021 @ 12:28pm 
Sim, mas talvez não em todos os casos.

Se for banimento por fiscalização no CS:GO, com certeza o banimento de jogo será transferido.
Outros jogos dependem do desenvolvedor de cada um deles. São eles quem aplicam o banimento.
donz3ra Jun 26, 2021 @ 1:51pm 
Originally posted by Sr. Xyz:

Se for banimento por fiscalização no CS:GO, com certeza o banimento de jogo será transferido.
Outros jogos dependem do desenvolvedor de cada um deles. São eles quem aplicam o banimento.

Então é porque acontece o seguinte. Eu não jogo nada a um bom tempo, tanto é que vendi meu PC. E já que não posso reaver os milhares de reais que gastei com minha conta. Gostaria de compartilhar a minha biblioteca com o maior número de pessoas possíveis. Pra que meus jogos, uns 260, tenham utilidade e façam alguém se divertir.

Porém se houver chance disso trazer qualquer tipo de banimento pra minha conta. Não vai rolar.
Last edited by donz3ra; Jun 26, 2021 @ 1:52pm
donz3ra Jun 26, 2021 @ 1:54pm 
Acho que a melhor solução é passar um pente fino nos jogos multiplayers que são mais comuns de dar banimento por jogo (pra ser sincero o único que conheço é o CS) e assim compartilhar com mais tranquilidade.

Preciso nem citar os jogos com VAC, que logo de cara iriam para fora da seleção de jogos compartilhados.
Sr. Xyz Jun 26, 2021 @ 2:18pm 
Originally posted by D8Sam:

Então é porque acontece o seguinte. Eu não jogo nada a um bom tempo, tanto é que vendi meu PC. E já que não posso reaver os milhares de reais que gastei com minha conta. Gostaria de compartilhar a minha biblioteca com o maior número de pessoas possíveis. Pra que meus jogos, uns 260, tenham utilidade e façam alguém se divertir.

Porém se houver chance disso trazer qualquer tipo de banimento pra minha conta. Não vai rolar.
Sugiro não fazer isso. Há sim o risco de tomar banimento do desenvolvedor por tabela, além do VAC.

Acho que a melhor solução é passar um pente fino nos jogos multiplayers que são mais comuns de dar banimento por jogo (pra ser sincero o único que conheço é o CS) e assim compartilhar com mais tranquilidade.

Preciso nem citar os jogos com VAC, que logo de cara iriam para fora da seleção de jogos compartilhados.
Que eu saiba, não há como selecionar quais jogos você irá compartilhar.
O que você pode fazer, é excluí-los de sua biblioteca, e mais pra frente você recupera com o suporte.

Se quer minha opinião, deixe sua conta paradinha até que compre um PC novo. É a melhor coisa, se não for compartilhar com amigos que você conhece pessoalmente ou familiares.

Lembre-se que o compartilhamento chama-se originalmente "Family Sharing".

Não estou te acusando de nada, mas se você está pretendendo "alugar" seus jogos, isso pode te dar grandes problemas no futuro por quebra de contrato, e além disso, se uma pessoa estiver usando sua biblioteca, outras não conseguirão fazer o mesmo ao mesmo tempo.
donz3ra Jun 26, 2021 @ 3:09pm 
Que eu saiba, não há como selecionar quais jogos você irá compartilhar.
O que você pode fazer, é excluí-los de sua biblioteca, e mais pra frente você recupera com o suporte.

Então, na verdade da sim. Você pode compartilhar todos os jogos ou só o que você quer.

Se quer minha opinião, deixe sua conta paradinha até que compre um PC novo. É a melhor coisa, se não for compartilhar com amigos que você conhece pessoalmente ou familiares.

Então, aí que tá. Eu tenho outros interesses pro futuro. Trabalho, estudos e até mesmo PS5 e outros gastos.

Lembre-se que o compartilhamento chama-se originalmente "Family Sharing".

Não estou te acusando de nada, mas se você está pretendendo "alugar" seus jogos, isso pode te dar grandes problemas no futuro por quebra de contrato, e além disso, se uma pessoa estiver usando sua biblioteca, outras não conseguirão fazer o mesmo ao mesmo tempo.

Acho improvável que numa situação hipotética isso acontecesse. Mas de qualquer forma, não é o caso.
donz3ra Jun 26, 2021 @ 3:10pm 

Sabendo que isso é possível sim, qual a sua opinião?
Sr. Xyz Jun 26, 2021 @ 4:40pm 

Sabendo que isso é possível sim, qual a sua opinião?
Minha opinião é que você está se preocupando com algo que você não deveria.
Se você não tem computador, um dia vai ter, e vai usar a conta, independente se tiver um console.

Como disse, compartilhe a conta se for com algum familiar ou amigo íntimo. Se não for isso, não há nenhum motivo, exceto se você espera receber algo em troca, e se for o caso, não aconselho.
Flagelo Dec 22, 2024 @ 1:43am 
Tem como ser banido por simplesmente compartilhar com seu amigo que mora longe? sem ser da mesma casa?
Wemer Dec 22, 2024 @ 2:05am 
Originally posted by Flagelo:
Tem como ser banido por simplesmente compartilhar com seu amigo que mora longe? sem ser da mesma casa?
Negativo.
Viral Strike Dec 22, 2024 @ 5:16am 
Só como correção, não tem como selecionar os jogos compartilhados. No faq diz que todos os jogos compartilháveis ficam disponíveis imediatamente para todos os membros da família.

Porém, descobri que se você marcar o jogo como oculto, os membros perdem o acesso a ele até que a marcação seja revertida. O jogo não some pra você, só para os outros.

O problema disso é que não fica qualquer marcação dizendo que você ocultou o jogo. Então se você ocultar vários jogos sem nenhum controle, depois vai ficar difícil saber o que está oculto.

Uma solução pra isso e criar um grupo de jogos ocultos e toda vez que ocultar, colocar o jogo nesse grupo.
Last edited by Viral Strike; Dec 22, 2024 @ 5:17am
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 26, 2021 @ 12:13pm