Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
https://outervision.com/power-supply-calculator
recomendo medir o consumo real para ter certeza.
uma fonte de 500W (considerando 80% de eficiencia) vai conseguir fornecer 415W trabalhando no talo (o que não é recomendado). recomendaria uma fonte de 650-750W para não ter problemas, uma boa fonte de 600W aguentaria (mas costuma sair mais caro)
outro coisa que você pode tentar é mudar o registro do Windows e aumentar o limite do TDR para 8 segundos. erros de TDR acontecem quando a placa de video não reporta o status ao sistema oparacional dentro de um certo periodo, o sistema "pensa" que a placa parou de responder e reinicia o driver.
em todo caso, a menos que você tenha uma fonte 80+platinum (que garante 90% de eficiencia) sua fonte está subdimensionada.
Vou tentar trocar a fonte o quanto antes. Sendo isso, te envio o gift card o quanto antes. Me add e comenta no perfil pra me deixar lembrado
recomendo uma fonte de 750 w pra cima !
o ideal é manter o consume entre 20% e 90% do que a fonte entrega (pois a eficiencia de fontes com PFC ativo com carga abaixo de 20% é horrivel, e acima de 90% não costuma ser bom, mas aí você tem que levar em consideração os "picos de consumo", então é sempre bom ter uns 10% de reserva, sem contar que variações de tensão de entrada também influenciam o que a fonte consegue entregar, e vamos ser sinceros; as redes elétricas no Brasil não são das mais estáveis)
No meu caso a placa vinha com overclock de fabrica e os 6pinos de alimentaçao extra nao bastavam, reduzi pra frequencia base e nao tive mais problemas. Tambem podia modificar a placa e aumentar a entrega de energia, mas nao valia a pena.
Indiferente disso, a fonte esta sub-dimencionada e recomendo trocar para evitar diversos outros problemas
TDR acontece quando a Gpu trabalha com alta carga gráfica, daí acontece do driver reiniciar e etc, pode acontecer jogando ou até mesmo assistindo um vídeo no youtube, já passei por isso com minha GTX 970 alimentada por uma corsair 650.
Meu caso foi driver, por isso dei dica de verificar isso primeiro, até mesmo reinstalar directX e Visual C++, últimos casos fazer essa checagem da instalação das peças e até mesmo formatar. Posso estar completamente errado no caso dele, mas não acredito que seja a fonte.
apenas complementando informações sobre o "erro":
http://developer.download.nvidia.com/NsightVisualStudio/2.2/Documentation/UserGuide/HTML/Content/Timeout_Detection_Recovery.htm
https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/display/timeout-detection-and-recovery
resumindo: o sistema oparacional detecta que a placa de video não reportou algum status, acha que ela "travou" e reinicia o driver. algo que já mencionei acima.
temos 2 fatores comuns que causam esse tipo de erro:
1- driver defeituoso, como você mencionou (e como o OP mencionou que o PC é "novo" e já verificou os drivers, eu fui "de boa fé", e preferi não mencionar novamente algo que já foi verificado)
2- instabilidade do hardware:
A) hardware defeituoso (OP mencionou que o PC é novo, acho pouco provavel, mas não impossivel)
B) sobreaquecimento (novamente acho pouco provavel considerando um PC "novo")
C) alimentação inadequada, podendo ser elevado nivel de ruído no circuito (comum em fontes "genericas", que não é o caso) ou falha em suprir a demanda (que, como mencionei acredito ser o fator de maior influencia neste caso, e recomendei medir o consumo real do equipamento para ter certeza)
reforçando meu argumento:
visto que o OP não mencionou o modelo exato da fonte, estou supondo que possui um desses dois modelos:
- EVGA 100-W1-0500-KR https://www.evga.com/products/product.aspx?pn=100-W1-0500-KR
tem o "selo" 80+White, mas na aba "features" não menciona garantia de eficiencia
na aba "specs" diz que a "temperatura operacional" é de 0° a 40° C
- EVGA 100-BR-0500-K1 https://www.evga.com/products/product.aspx?pn=100-BR-0500-K1
tem o "selo" 80+Bronze (que é o minimo que recomendo), na aba de "features" menciona que a eficiencia pode passar de 85% sob carga media e possui PFC ativo (algo que a outra nem menciona)
na aba "specs" menciona que a "temperatura operacional" é de 0° a 30° C, algo que no Brasil é inviavel visto que a "temperatura ambiente" costuma passar disso, e todo mundo sabe que equipamento que trabalha acima da temperatura recomendada tem menos eficiencia
ou seja, nenhuma delas vai aguentar o PC dele durante jogos sem causar instabilidade.
em todo caso, estão aqui as informações que achei pertinentes, use-a como quiser