Me ajudem a escolher uma fonte nova por favor.
Galera vou comprar uma fonte nova pois comprei uma GPU e recentemente me deparei com o desligamento dela, quando jogo algo que pesa muito o pc fica com tela preta e dps volta, recebi varias recomendações e ds de varios testes vi que pode ser (90% de certeza) que é insuficiencia da minha fonte atual, e queria saber qual vcs me recomendam numa faixa de 250-300 reais de no minimo 500w.

:controller: MEU SETUP :controller:

MOBO: ASRock A320M-HD
CPU: AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz
GPU: AMD RX 570 4GB (XFX)
RAM: XPG Gammix D10 8GB 3000MHz (Single)
Fonte: AeroCool KCAS 400w White Full Range 80+
HD: Toshiba 1Tb 3.5 7200RPM
Gabinete: Pichau Gaming Komor
Originally posted by TORIITO :c:
Então, nesse caso tem 3 possibilidades, sendo que uma foi descartada.
A primeira (Descartada) seria a fonte, que no caso era de 400w mas você trocou por uma fonte MUITO boa.

A segunda é a própria placa de vídeo, talvez devido a choques no transporte ou até mesmo um defeito de placa.

E a terceira seria problema na saída PCI x16, o que é raro, mas acontece!

Você teria alguma outra placa, seja de amigos ou parentes, pra poder testar a porta?
< >
Showing 1-15 of 52 comments
O Ganso Cowboy Jan 19, 2020 @ 9:15pm 
Um amigo me recomendou essa fonte: bit. ly/2G2AxBD
Eu tava de olho nessas: bit. ly/2TEeZmI - bit. ly/38opAXc e bit. ly/38opAXc

tem q juntar ai, nao juntei pq o Steam apaga o link
Last edited by O Ganso Cowboy; Jan 19, 2020 @ 9:16pm
✞Guerra✠ Jan 19, 2020 @ 9:22pm 
Compra a melhor que seu dinheiro puder pagar, essa vai durar 10 anos, você vai trocar vários componentes do teu PC até lá e ela vai ficar lá.

Não se engane pelo selo, e pelo watts, em marca boqueta isso não significa nada, e marca conceituada já é problemático.

Além disso se tu comprar uma boqueta vem uma chuvinha "relampampando" e queima tudo, olha que beleza.

Não economize na fonte.
Lukkas Jan 19, 2020 @ 9:27pm 
Escute o parceiro acima ele não está errado.. Fonte é uma coisa que tem comprar sempre a mais da quantidade para futuramente caso de UPGRANDE você já está preparado e não ser necessário um gasto a mais... E observe as marcas e a popularidade não economiza para não pagar o paco lá na frente.
O Ganso Cowboy Jan 19, 2020 @ 9:33pm 
Originally posted by ✠ Mec ✞:
Compra a melhor que seu dinheiro puder pagar, essa vai durar 10 anos, você vai trocar vários componentes do teu PC até lá e ela vai ficar lá.

Não se engane pelo selo, e pelo watts, em marca boqueta isso não significa nada, e marca conceituada já é problemático.

Além disso se tu comprar uma boqueta vem uma chuvinha "relampampando" e queima tudo, olha que beleza.

Não economize na fonte.

Sim to ligado, peguei esse atual q to de 400w a um tempo e agr to vendo os problemas dela, essa da Thermaltake de 500w acho q vai aguentar bem meu setup, mais pra frente se eu for fazer upgrade vai ser somente mais ram, hd e ssd, a placa de video recomenda somente 450w msm acho q vai ser bem boa.
O Ganso Cowboy Jan 19, 2020 @ 9:34pm 
Originally posted by LucaasA7⚜:
Escute o parceiro acima ele não está errado.. Fonte é uma coisa que tem comprar sempre a mais da quantidade para futuramente caso de UPGRANDE você já está preparado e não ser necessário um gasto a mais... E observe as marcas e a popularidade não economiza para não pagar o paco lá na frente.

Eu sei q sim mano mas queria ajuda se puderem ver essas ai vai ser bom, pq to com uma ruim atualmente e to com medo de dar algo ai quero comprar uma outra logo mas meu dinheiro só da pra algo nessa margem entende.
sexto Jan 19, 2020 @ 9:36pm 
Pesquisa a fabricante de fontes:
Exemplo: Quem fábrica as fontes da Corsair,Gamemax e tals

Não pega EVGA porque eles começaram a economizar em capacitores e outros componentes em fontes CxB.

Pega uma marca que a fabricante seja Seasonic,FSP e Delta.

Eu uso uma da Gamemax 500w,mas já vou trocar por uma BeQuiet ou Fractal Design pois vou dar upgrade em uns componentes...

Comprei uma fonte com Whatts folgados para você ter chance de dar upgrade futuros no seu PC
Chad Howard Jan 19, 2020 @ 9:45pm 
Com fonte não se economiza dinheiro.
O Ganso Cowboy Jan 19, 2020 @ 9:45pm 
Originally posted by Takestar:
Pesquisa a fabricante de fontes:
Exemplo: Quem fábrica as fontes da Corsair,Gamemax e tals

Não pega EVGA porque eles começaram a economizar em capacitores e outros componentes em fontes CxB.

Pega uma marca que a fabricante seja Seasonic,FSP e Delta.

Eu uso uma da Gamemax 500w,mas já vou trocar por uma BeQuiet ou Fractal Design pois vou dar upgrade em uns componentes...

Comprei uma fonte com Whatts folgados para você ter chance de dar upgrade futuros no seu PC

Parece que a thermaltake é a CWB, sabe dizer se é boa?
O Ganso Cowboy Jan 19, 2020 @ 10:05pm 
Originally posted by Arcanum:
e se eu nao tiver mais dinheiros e tiver com medo da atual explodir tudo? kkkkk qual se pegaria na minha situação?
Chad Howard Jan 19, 2020 @ 10:24pm 
Originally posted by Sir Laurie:
Originally posted by Arcanum:
e se eu nao tiver mais dinheiros e tiver com medo da atual explodir tudo? kkkkk qual se pegaria na minha situação?
Nessa faixa de preço: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77625
HYHUKA™ Jan 20, 2020 @ 5:08am 
Eu tenho uma Corsair 1000W 80 Plus Gold Modular com PFC Ativo, e outra de 750W Plus bronze que e mai antiga com PFC Ativo também.

Recomendo, fontes com certificação Bronze pra cima e tudo de bom uma de mal 600W já segura setups monstros.
:redflowers:
Dane Jan 20, 2020 @ 5:59am 
Compra uma fonte de qualidade, mesmo que para isso precise gastar um pouco mais, como um Arcanum disse, com fonte não se economiza dinheiro.
Te recomendo uma Superflower 500W [www.pichau.com.br] para esse setup aí.
Last edited by Dane; Jan 20, 2020 @ 6:02am
Cidadão de Bem Jan 20, 2020 @ 6:04am 
Uma fonte de 500W já teria potência para alimentar tudo, procure uma fonte com PFC ativo (que não tem aquela chavinha vermelha 110~220) e fuja de fabricantes como One Power e Xigmatec....Uma Corsair CX550, XFX XT 500, ou uma Cooler Master Elite Ja dariam conta
Last edited by Cidadão de Bem; Jan 20, 2020 @ 6:09am
Cidadão de Bem Jan 20, 2020 @ 6:06am 

Originally posted by HYHUKA™:
Eu tenho uma Corsair 1000W 80 Plus Gold Modular com PFC Ativo, e outra de 750W Plus bronze que e mai antiga com PFC Ativo também.

Recomendo, fontes com certificação Bronze pra cima e tudo de bom uma de mal 600W já segura setups monstros.
:redflowers:
PUTZ vei 1000w, isso aí é pra galera que trabalha com overclock da pesada e/ou um HEDT kkkkk, fico imaginando o peso da criança :csgohelmet:
O Ganso Cowboy Jan 20, 2020 @ 7:10am 
Galera dei uma olhada aqui e vou ajustar meu bolso pra pegar a CX 550 [www.kabum.com.br] da Corsair, vi teste dela no TecLab e entregou até mais eficiencia do que promete, sem contar que 550w da e sobra pro meu setup atualmente e casa muito bem no meu bolso.
< >
Showing 1-15 of 52 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 19, 2020 @ 9:10pm