MONITOR - 144hz pega no cabo HDMI mas não no DP
Boa tarde pessoal,

eu comprei um monitor da AOC, o Agon de 32 polegadas e 144hz. O título do post é autoexplicativo e esse é meu problema. Vi outros post em que o pessoal não conseguia configurar o 144hz por N razões mas a minha parece ser diferente.

Quando ligo o cabo DP ele dá sinal de vídeo mas a configuração fica travada em 60hz. Consigo mudar para 144hz pelo Windows, a tela fica preta e volta pra 60hz. Curiosamente eu consigo pegar 144hz no meu cabo HDMI que já usava. Já tentei mudar pelo painel de controle NVIDIA - tenho uma GTX 1060 3gb da GALAX - já tentei reinstalar os drivers da placa e nada.

Alguém consegue me ajudar? O problema deve ser do cabo, do monitor? Agradeço desde já!

Obs: o cabo DP veio junto do monitor
< >
Showing 1-6 of 6 comments
- BruNo.M Jan 19, 2020 @ 8:20am 
eu tenho um benq xl 2411z e so pega os 144hz em dual dvi em hdmi não suporta tenta conectar um cabo dual dvi
meheezen Jan 19, 2020 @ 2:01pm 
tentou diminuir a resoluçao para ver se funciona em 144Hz?
qualquer cabo DisplayPort tem que pegar pelo menos 1920x1080@120Hz.

se funciona em resolução menor, o problema é o cabo.
não é porque "veio junto com o monitor" que é de boa qualidade, geralmente são apenas para poder testar se o monitor liga.
SONIC DE CASACO Jan 19, 2020 @ 3:55pm 
Originally posted by - BruNo.M ':
eu tenho um benq xl 2411z e so pega os 144hz em dual dvi em hdmi não suporta tenta conectar um cabo dual dvi

vou ter que comprar o dvi, queria botar no DP pq é o que já vem, não precisaria gastar mais dinheiro
SONIC DE CASACO Jan 19, 2020 @ 3:56pm 
Originally posted by meheezen:
tentou diminuir a resoluçao para ver se funciona em 144Hz?
qualquer cabo DisplayPort tem que pegar pelo menos 1920x1080@120Hz.

se funciona em resolução menor, o problema é o cabo.
não é porque "veio junto com o monitor" que é de boa qualidade, geralmente são apenas para poder testar se o monitor liga.

Não tentei resolução abaixo de 1920x1080 não. Vou testar. A maior resolução do monitor, apesar de ser de 32 polegadas, é 1920x1080. O que me estranha mais é o fato de no HDMI pegar os 144hz e no DP não. Tomara que seja o cabo mesmo... Valeu pela resposta
meheezen Jan 20, 2020 @ 1:40pm 
Originally posted by Sonic de Casaco:
Não tentei resolução abaixo de 1920x1080 não. Vou testar. A maior resolução do monitor, apesar de ser de 32 polegadas, é 1920x1080. O que me estranha mais é o fato de no HDMI pegar os 144hz e no DP não. Tomara que seja o cabo mesmo... Valeu pela resposta
como disse acima, qualquer cabo DisplayPort suporta pelo menos 1920x1080@120Hz, se no seu caso não aparece esta opção, tem alguma configuração errada na maquina, veja os seguintes pontos:
- atualize o driver da placa de video
- se não tiver feito ainda, instale o driver do monitor
- veja nas opçõs do monitor (no painelzinho que aparece ao apertar os botões) se não está com "multi-stream transport" ativo, se tiver, desative
SONIC DE CASACO Jan 28, 2020 @ 3:00pm 
Originally posted by meheezen:
Originally posted by Sonic de Casaco:
como disse acima, qualquer cabo DisplayPort suporta pelo menos 1920x1080@120Hz, se no seu caso não aparece esta opção, tem alguma configuração errada na maquina, veja os seguintes pontos:
- atualize o driver da placa de video
- se não tiver feito ainda, instale o driver do monitor
- veja nas opçõs do monitor (no painelzinho que aparece ao apertar os botões) se não está com "multi-stream transport" ativo, se tiver, desative

Primeiramente valeu pela ajuda,

Atualizar os drivers da placa de vídeo e instalar os do monitor eu já fiz e infelizmente não adiantou. O monitor infelizmente não tem software pra eu ver qualquer configuração. Sobre o "multi-stream transport" no menu que vem no monitor eu não achei nada relacionado a isso não.

Vou tentar trocar de cabo DP e torcer pra ser esse o problema.

Quando fizer eu atualizo aqui.

Valeu!
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 19, 2020 @ 8:17am