Guileme Jan 17, 2020 @ 3:57am
Steam reconhece meu controle de ps4 como de xbox
Bom dia,estou jogando DBZ KAKAROT porem quando conecto meu controle de ps4 e abro o jogo,ele no jogo fica com os comandos como se fosse de um controle de xbox,tem como alterar isso e deixar os comandos como o de ps4 ?
< >
Showing 1-5 of 5 comments
donz3ra Jan 17, 2020 @ 4:31am 
Originally posted by Guilemy:
Bom dia,estou jogando DBZ KAKAROT porem quando conecto meu controle de ps4 e abro o jogo,ele no jogo fica com os comandos como se fosse de um controle de xbox,tem como alterar isso e deixar os comandos como o de ps4 ?

Se o jogo tiver opção de layout Dimput, ele reconheceria sozinho o seu controle como tal.

Mas a maioria dos jogos pra PC só tem layout Ximput.

De qualquer forma você pode ver se há alguma opção no menu do jogo.
76561198045208090 Jan 17, 2020 @ 12:30pm 
Guilemy, experimenta usar o emulador x360ce, o teu controle é detectado como sendo o da Xbox mas podes mapear os teus botões à tua vontade ou deixar a aplicação fazer a detecção, tem sido solução para muita gente (basta pesquisares no Google, na página do emulador tens lá as instruções).
meheezen Jan 18, 2020 @ 5:56pm 
até onde sei, o controle de ps4 é suportado pelo Steam, ou seja; possui driver nativo.

já tentou abrir o Steam no modo "Big Picture" e ajustar o controle por lá?
uma falha comum é ativar mais controles do que você realmente tem, certifique que somente o suporte a controles de Playstation está ativo.
Klaus Jun 20, 2022 @ 7:52am 
Também tenho esse "problema". Uso um gamepad modelo do Ps4, porém, em alguns games, não aparecem os comandos referentes a esse tipo de controle, que seria □, X, ○, R1, por exemplo. Ao invés disso, aparecem os botões de um controle do X-Box: X, Y, A, B. Até dá pra jogar, pela intuição e tal, mas seria legal se aparecessem os botões do controle que uso. Alguém sabe como fazer isso? 🙏
SilentLappy Jun 20, 2022 @ 8:05am 
Originally posted by Klaus:
Também tenho esse "problema". Uso um gamepad modelo do Ps4, porém, em alguns games, não aparecem os comandos referentes a esse tipo de controle, que seria □, X, ○, R1, por exemplo. Ao invés disso, aparecem os botões de um controle do X-Box: X, Y, A, B. Até dá pra jogar, pela intuição e tal, mas seria legal se aparecessem os botões do controle que uso. Alguém sabe como fazer isso? 🙏

tem jogo que literalmente não tem port pra controle de ps e fica os botões do de xbox
< >
Showing 1-5 of 5 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 17, 2020 @ 3:57am