O Fim de um mistério que durou 15 anos! (Ragnarok Online LuG)
A história que vocês acompanharão agora realmente aconteceu.

O ano era 2006, Ragnarok online se consolidava como o mmrpg mais jogado do país após o lançamento em 2005.
Eu, um jovem estudante pobre, seguia no projeto do meu segundo personagem, desta vez seguindo um plano, uma build uma meta.

Glenn era o nome do meu personagem, que viria a se tornar um templário Grand Cross full int, que todos duvidavam do potencial mas que eu sabia que, quando o dia chegasse, junto a atualização, o esforço de upar um espadachim full Int, com apenas 9 de Força, se pagaria.

Apenas jogando uma vez por semana. Sim, você não leu errado: Uma vez por semana. Mas especificamente aos sábados após as 14 horas (Domingo era dia do irmão mais velho, e eu não tocava no computador), utilizando internet discada, a missão foi cumprida.

Quando a atualização trouxe novas classes eu estava pronto. Como eu havia imaginado: Com Grand Cross e cura, meu personagem se tornava auto sustentável, tornando possível jogar sozinho e usar bem o tempo.

Tudo caminhava bem, semana após semana, mensalidades pagas, level 79 alcançado e o Heal quase maximizado no lvl 10 (Já curava igual sacerdote)

Naquela noite, após alguns tempo em Glast Heim, farmando nos Raydrics e Cavaleiros do Abismo, finalmente dropei um Escudo Espelhado com slot! Era parte da build: Um escudo com resistência mágica que reduziria parte do dano que eu recebia de volta quando usava a Grand Cross e com um slot!

Já era quase 22:00, eu estava satisfeito, comemorei com os amigos e ia sair do jogo.

Até que uma coisa aconteceu que mudaria minha vida (ou os sábados após as 14:00).

Inicialmente, parecia sorte.

Um amigo meu, coincidentemente o que me presenteou com o jogo um ano antes, durante o beta gratuito, decidiu parar de jogar. Diferente de mim, ele jogava diariamente. Era um garoto rico da cidade, sentia falta do jogo anterior que ele jogava e decidiu por fim me presentear no ultimo dia dele.

Parecia muita sorte.

Eram tantos itens. Ele foi me passando coisas de todos os personagens dele. Eu nem sabia como agradecer. Eu levaria dias para separar o que eu usaria, o que eu venderia e mais tempo ainda pra decidir como usar o dinheiro. Mas sabia que seria no Glenn e na meta de pegar level 99.

Eu teria levado 15 anos jogando apenas ao sábados após as 14:00 para conseguir aquilo tudo no minimo. Agradeci o amigo pelos itens e sai do jogo feliz. Me despedi dos amigos pelo MSN e fui dormir fazendo planos. Mal podia esperar pela próxima semana.

Mas quem aqui conhece a história "A menina do Leite"?

Mal sabia eu o que me aguardava no dia seguinte.

No dia seguinte, domingo, eu fui visitar um amigo que também jogava na padaria do pai dele, onde ele ajudava aos fins de semana. Eu queria contar a novidade, o que eu não precisasse, iria dividir. Poderíamos até criar o nosso clã já que um dos itens era um emperium (Item necessário para abrir um clã, e também muito caro na época)

Mas ele também parecia que tinha algo pra me contar e não era coisa boa.

Ele jogava durante a madrugada diferente de mim, e me disse que naquela madrugada, alguém acessou a minha conta e falou com algumas pessoas da lista de amigos.
A pessoa que acessou a minha conta, falou para ele e um outro amigo nosso, que eu havia usado Bot, e que os itens na minha conta eram fruto disso, e que eu receberia uma punição por isso. A pessoa perguntou também quem mais na minha lista usava. Meus amigos tentaram argumentar que era impossível alguém que só jogava aos sábados, com internet discada usar bot e juntar qualquer coisa.

Mas a pessoa estava decidida. Disse que removeria meus itens como punição e não daria wipe na minha conta. Deixaria apenas minhas flechas no arqueiro para eu continuar jogando.

Eu não acreditei a principio. Eu voltei pra casa, esperei o meu irmão usar o pc e pedi uns 30 minutos pra eu confirmar isso.

Era verdade. Todos os meus itens de todos os personagens e da Kafra tinham sido levados. Não só os que eu ganhei no dia seguinte, como os que eu já tinha. Tbm tinha um email de aviso da LUG falando da punição, que eu mal li inteiro de tanta raiva que eu senti. Eu apenas deletei todos os personagens da conta e não mudei a senha. Eu queria que ele tentasse voltar algum dia a espera de conseguir mais coisas, e não achasse nada lá.

Eu inicialmente não pensei se tratar da LUG. Nem meus amigos que jogavam comigo. Eles tinham certeza que eu tinha clicado em algo, um keylogger, e perdi a senha por isso (E era uma senha fácil e idiota de fato)

Mas parte de mim nunca comprou essa história por inteiro. Como um ladrão "hacker" saberia a hora exata que a conta, da pessoa que jogava apenas um dia por semana, teria coisas? Pra que ele inventaria uma história? Pra que ele conversaria com meus amigos da lista? E aquele email?

Alguém da LUG poderia saber. O combate a bots era intensificado, e analisar contar com movimentações suspeitas era parte desse trabalho. Eles teriam como saber o dia em que a minha conta recebeu coisas. Talvez aquele meu amigo tivesse usado bot a vida inteira (Engraçado ele nunca ter sido punido mas eu sim)

Mas se tinha sido a LUG, não existia punição "vou logar sua conta" menos ainda "vou levar seus itens". Punição contra Bots era: Bloqueio da conta.

Vivi com essa dúvida até hoje. Quando histórias do tipo surgiam em conversas, eu falava que pra mim, tinha sido um GM ou alguém de lá.

Até que hoje me deparo com esse vídeo:

https://youtu.be/O9nya9OS5CA?t=66

Começa aos 01:06 do vídeo.

Nesse corte do Flow com um cara da LUG, ele diz que na epoca descobriram um esquema entre os GMs, que consistia em, para não chamar a atenção criando itens, eles acessavam contas banidas para tirar os itens delas, e depois voltar a bani-las.

Mas a minha não era uma conta banida. Mas imaginemos um cenário onde todos os GMs estão fazendo isso, e a matéria prima passa a ficar escassa. Como resolver? Cria-se novas fontes, punindo e limpando antes que outras pessoas peguem.

Tudo fez sentido. O email da LUG falando de punição, as conversas com meus amigos. Até o fato de não terem trancado a conta, afinal, essas são auditoradas. O esquema era abrir contas já banidas que ninguém mais olharia. Mas uma conta nova banida seria olhada, e após isso daria tempo de outro deles pegar os itens.

Eu me sinto estranho finalmente sabendo o que aconteceu. Na época fiquei chateado, mas sempre lidei bem com o fato de que: Aqueles itens não eram meus. Eu não os tinha conquistado. Talvez o amigo que me deu merecia um banimento.

Mas eu sabia que não tinha sido uma punição mas um roubo. Eu não merecia a punição. Por não trapacear e porque, po, eu só jogava um dia por semana. Pagava mensalidade pra jogar 4 dias.

Enfim, após o acontecimento, eu parei de jogar, foquei só nos estudos.

No final, a LUG descobriu. Eles perderam o emprego aos prantos. Eu perdi o tempo e dinheiro dedicados, mas pude me dedicar aos estudos e outras atividades. Me tornei menos ingenuo e mais seletivo. Estou feliz e satisfeito com o que eu tenho e onde estou. Espero que eles também estejam.

Mas é claro, se eu tivesse a chance de olhar nos olhos de um desses ex-GMs da LuG demitidos e falar uma coisa, eu os deitaria na porrada, enquanto pediria pra ele usar alguma "skill de gm" pra tirar a minha mão da cara dele. Seria uma ótima forma de fechar esse capítulo.
Ultima modifica da Lance; 30 ott 2020, ore 10:50
< >
Visualizzazione di 16-24 commenti su 24
Messaggio originale di EnZiBm:
Messaggio originale di Lance:
Mano kkkkkkk vc é escritor ou jornalista?

Não. Eu sou apenas um fã de one piece, que concorda com o eren de shingeki no kyojin, jogador de genshin impact nas horas vagas, autoproclamado digital influencer e animal espiritual das pessoas de bom coração do fórum.
Joguei 7anos dessa ♥♥♥♥♥ :v Bons tempos aqueles kkkk
Haja paciência, tempo e disposição para escrever isso tudo, hein Juju. :Tanya:
Isso se chama corrupção, GMs se corrompem a fim de tirar vantagem para eles e amigos, isso acontece muito em server privado.
Me lembro que a muito tempo atrás um amigo do meu primo fez um server de Tibia e nós que éramos amigo dele tínhamos tudo e até chat editado.
Mas o problema neste caso da LUG é que os GMs eram pagos para prestar um serviço aos clientes, ele mesmo disse no vídeo que fez até B.O contra um GM.
Messaggio originale di ✠ ℂҒ√ ✠:
Isso se chama corrupção, GMs se corrompem a fim de tirar vantagem para eles e amigos, isso acontece muito em server privado.
Me lembro que a muito tempo atrás um amigo do meu primo fez um server de Tibia e nós que éramos amigo dele tínhamos tudo e até chat editado.
Mas o problema neste caso da LUG é que os GMs eram pagos para prestar um serviço aos clientes, ele mesmo disse no vídeo que fez até B.O contra um GM.

Pelo que ele diz no vídeo, se eu tivesse tido um Xyz na lista de amigos que falasse: "Procure o suporte, abra um ticket" é provável que desse alguma coisa.

Mas a minha ignorância e o fato de ter um email da lug afirmando uma punição, me fez só aceitar. Mas saber que eles se deram mal pelo menos...

Messaggio originale di Lockhart™:

Cuida da sua vida, cara. Vai virar fiscal de tempo dos outros? Ta se comportando como criança. Se pela segunda vez em 3 anos que eu uso esse fórum, você esta com problemas comigo: Chama seus amiguinhos, me fala onde que eu vou ai te ouvir, desabafa. Mas depois você me erra, blz, dcsant?

É chato e constrangedor. Se vc parar pra pensar, até o Laika evoluiu, o Huelloween, você continua a mesma coisinha. Você achou outro grupinho pra te motivar a isso, ou é só recaída mesmo?

A hora que você quiser eu to ai pra te ouvir desabafar, blz? Nem pra tentar devolver eu tenho motivação. É só constrangedor.
Em jogos originais eu nunca me ferrei assim com GM ou de ferrarem com a minha conta.
Mas confesso que deve ser desanimador você ter todo o seu progresso apagado ou destruído sem que você tenha feito algo. Jogos online só confio em empresas de grande porte como Arenanet,Blizzard e Amazon, acho que eles prezam mais pelos seus clientes e os GMs deles são pessoas capacitadas de dentro da própria empresa, uma vez teve evento no GW2 e entrou uns 3 a 5 GMs no mapa e um dos Nick era de um dos Devs do game, acho isso bem legal por que ali não tem como acontecer algo do tipo da LUG, ou se tiver vai se bem difícil.
Messaggio originale di Lockhart™:

Cuida da sua vida, cara. Vai virar fiscal de tempo dos outros? Ta se comportando como criança. Se pela segunda vez em 3 anos que eu uso esse fórum, você esta com problemas comigo: Chama seus amiguinhos, me fala onde que eu vou ai te ouvir, desabafa. Mas depois você me erra, blz, dcsant?

É chato e constrangedor. Se vc parar pra pensar, até o Laika evoluiu, o Huelloween, você continua a mesma coisinha. Você achou outro grupinho pra te motivar a isso, ou é só recaída mesmo?

A hora que você quiser eu to ai pra te ouvir desabafar, blz? Nem pra tentar devolver eu tenho motivação. É só constrangedor.

Hahahahaha!!!

Mas o que foi que eu fiz? Eu só disse que você parece estar desocupado, para ter tempo e saco de escrever tudo isso kkkk, foi só isso e mais nada.

Tás muito nervosinho comigo, Juju! :heartris:

O tópico é público, ele não é seu exclusivamente para que puxa sacos venham aqui te elogiar. Eu sou livre para responder do jeito que quiser desde que isso não agrida as regras. A partir do momento que você publica alguma coisa, isso dá o direito de qualquer um vir aqui comentar, goste você ou não.

E constrangedor mesmo é você ficar stalkeando meu perfil para saber o que eu ando fazendo, ou com quem estou me comunicando e como estou gastando meu dinheiro kkkkkk

Mas enfim, continua com essa vida de "blogueiro" aqui no fórum, não está mal, ao menos me rende uns momentos divertidos. :cupup:

Abração!

Ultima modifica da Lockhart; 30 ott 2020, ore 16:54
Ganhei muito item de GM No ragnarok kkkkkk tinha uns 3 gm na minha guild
Ultima modifica da Zaphre; 30 ott 2020, ore 17:42
< >
Visualizzazione di 16-24 commenti su 24
Per pagina: 1530 50

Data di pubblicazione: 30 ott 2020, ore 10:42