This topic has been locked
💸 Pessoal, vale a pena comprar jogo em promoção?
Tenho essa dúvida desde quando criei minha conta, mas nunca vi uma resposta objetiva, eu gostaria de saber se vale a pena comprar jogos em promoções.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Dane Oct 29, 2020 @ 12:59pm 
A resposta dessa pergunta depende da análise que cada pessoa pode fazer em relação a jogar agora ou esperar e pagar mais barato.
Duncay Oct 29, 2020 @ 1:12pm 
Não vale a pena, jogo na promoção tu compra e esquece ele na sua biblioteca ou nem joga direito, agora se pagar o preço cheio tu zera de um dia para o outro.
Originally posted by Duncay:
Não vale a pena, jogo na promoção tu compra e esquece ele na sua biblioteca ou nem joga direito, agora se pagar o preço cheio tu zera de um dia para o outro.

Verdade, quando você paga 250 tú faz 100% do game e dos achiv só para fazer valer apena os 250, é tipo aquela sensação: Valeu apena os meus 250 nesta ******* de jogo.
Resumendo: Compra fora da promoção e de preferência Full Price.
ash Oct 29, 2020 @ 2:17pm 
sim, compra todos
Fritzgerald Oct 29, 2020 @ 2:30pm 
Segue o Julius, "se não comprar nada o desconto é ainda maior."
Du hast Oct 29, 2020 @ 3:26pm 
Esse negocio de comprar jogos em promoção, se torna algo compulsivo, digo por experiência própria, eu tinha essa mania de todo jogo que eu via em promoção pensava "caramba ta muito barato, vou pegar", e foi indo até que fiquei com uma penca de jogo que não sinto nem vontade de jogar, to zerando um aqui outro ali, tem uns que acho que eu nunca vou jogar, eu passo a maior parte do tempo rejogando jogos que eu já fiz os 100%, do que tentar jogar os que eu nunca nem toquei, e eu concordo com a galera que ta falando do preço cheio, pegar um jogo day one é muito bom, tu quer dissecar ele inteiro, enfim kk só vale a pena se você pretende jogar imediatamente.
Last edited by Du hast; Oct 29, 2020 @ 3:40pm
Pessoal, sei que é meio antigo, mas precisava concluir meu estudo sobre o tema, e isso leva tempo.
Após quase 3 anos eu cheguei na conclusão que vale a pena sim, por exemplo, o TW3 saiu por mais de 100 reais sem a DLC, hoje em dia ele COM A DLC já ficou por menos de 30 reais,
agora multiplica isso por 300 (que é a média de jogos que o BR compra por ano) e terá uma economia de quase 80%.
Então, vale sim a pena, pelo menos monetariamente.
Tem essa questão levantada, onde se você paga caro em algo, vai querer aproveitar ele todo pra não ter a sensação de ter jogado dinheiro fora, mas isso não faz muito sentido, pois barato ou não, você compra pra jogar... se fosse assim jogos grátis não seriam um sucesso.
Amicia Aug 29, 2023 @ 8:10am 
Originally posted by Remembering Laika - Kubark X:
Pessoal, sei que é meio antigo, mas precisava concluir meu estudo sobre o tema, e isso leva tempo.
Após quase 3 anos eu cheguei na conclusão que vale a pena sim, por exemplo, o TW3 saiu por mais de 100 reais sem a DLC, hoje em dia ele COM A DLC já ficou por menos de 30 reais,
agora multiplica isso por 300 (que é a média de jogos que o BR compra por ano) e terá uma economia de quase 80%.
Então, vale sim a pena, pelo menos monetariamente.
Tem essa questão levantada, onde se você paga caro em algo, vai querer aproveitar ele todo pra não ter a sensação de ter jogado dinheiro fora, mas isso não faz muito sentido, pois barato ou não, você compra pra jogar... se fosse assim jogos grátis não seriam um sucesso.

Eles fazem várias promoções durante o ano. Mas as 2 únicas principais que valem a pena comprar jogos são a Winter Sale e Summer Sale que tem desconto maior que os outros eventos.
A não ser que o jogo bata o record de desconto, do nada. E descobrindo isso, só olhando o site SteamDB:
https://steamdb.info/sales/
Selecione "Show only historical lows" na filtragem a direita.
sim, mas a questão era se valia a pena comprar em promoção
Wayne Aug 29, 2023 @ 8:56am 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 29, 2020 @ 12:51pm