DDddynhoo... Dec 14, 2020 @ 6:37am
Dual Channel ou triple Channel?
Tenho 2 memorias ram de 8 GB, totalizando 16, mas, queria saber se eu adicionar mais 1 de 8 vai atrapalhar o desempenho ou se puder me dizer o lado negativo de fazer triple Channel. Embora acho eu que não exista lado negativo
< >
Showing 1-15 of 16 comments
:c Dec 14, 2020 @ 6:45am 
Triple channel não é o ato de colocar 3 pentes de memória nos slots. Tem toda uma questão de compatibilidade, se seu computador não suportar triple channel, você só terá 24GB de Ram, vai conseguir usar do mesmo jeito.

Double/triple channel é uma tecnologia da placa mãe e CPU com as memórias.

Mas pra responder melhor sua pergunta, seria interessante dizer sua configuração já que em pcs mais antigos esses números "desbalanceados" costumavam a dar problemas.

Só lembrando que RAM não dá FPS, só conserta (as vezes) stuttering.

DDddynhoo... Dec 14, 2020 @ 7:58am 
Originally posted by TORIITO :c:
Triple channel não é o ato de colocar 3 pentes de memória nos slots. Tem toda uma questão de compatibilidade, se seu computador não suportar triple channel, você só terá 24GB de Ram, vai conseguir usar do mesmo jeito.

Double/triple channel é uma tecnologia da placa mãe e CPU com as memórias.

Mas pra responder melhor sua pergunta, seria interessante dizer sua configuração já que em pcs mais antigos esses números "desbalanceados" costumavam a dar problemas.

Só lembrando que RAM não dá FPS, só conserta (as vezes) stuttering.
Bom meu setup é um i7 10700 + rtx 3060 ti + placa mãe b460m plus. Eu sei que mais ram não dá fps e mais pelo motiva de curiosidade, pois, quero aprender mais e mais no mundo do hardware e essa questão,acho eu, seria minha última pq já saberia de quase tudo de um PC gamer
EnZiBm Dec 14, 2020 @ 8:09am 
triple Channel kkkk esse povo é fogo xD
Blaquicat Dec 14, 2020 @ 8:17am 
Esse modelo de i7 só tem dois canais de memoria.
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199316/intel-core-i7-10700-processor-16m-cache-up-to-4-80-ghz.html

Unico jeito é manter dual channel com 4 pentes de 8gb (caso tu realmente tenha interesse em tal upgrade)
Last edited by Blaquicat; Dec 14, 2020 @ 8:17am
:c Dec 14, 2020 @ 10:22am 
Bem, é como o Blaqui te falou, essa CPU só tem 2 canais de memória.

Colocar mais um pente não vai fazer triple.

Porém nada te impede de pegar mais 8Gb de memória e colocar, porém a tecnologia continuará Dupla, não tripla.

DDddynhoo... Dec 14, 2020 @ 10:44am 

Porém nada te impede de pegar mais 8Gb de memória e colocar, porém a tecnologia continuará Dupla, não tripla.
Obg pela info
DDddynhoo... Dec 14, 2020 @ 10:45am 
Originally posted by Blaquicat:
Esse modelo de i7 só tem dois canais de memoria.
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199316/intel-core-i7-10700-processor-16m-cache-up-to-4-80-ghz.html

Unico jeito é manter dual channel com 4 pentes de 8gb (caso tu realmente tenha interesse em tal upgrade)
Compreendo
DDddynhoo... Dec 15, 2020 @ 8:45am 

Voltando aqui no tópico (depois de muito tempo) queria pergunta se vale o investimento?
Blaquicat Dec 15, 2020 @ 8:56am 
Originally posted by Dinho:

Voltando aqui no tópico (depois de muito tempo) queria pergunta se vale o investimento?
Depende da tua necessidade, tu precisa de mais RAM ?

Uma analogia basica, tu tem um caminhão que cabe 2 toneladas, e está pensando em trocar por um que cabe 4 toneladas, vale a pena a troca se tu realmente precisar carregar mais de 2 toneladas.
A questão de velocidade, dual channel "dobra" a velocidade da ram, mas tu precisa saber se a quantidade de ram atende as suas necessidades.

Existe a chance de tu fazer upgrade de 8gb para 12gb e perder performance.
Last edited by Blaquicat; Dec 15, 2020 @ 8:57am
DDddynhoo... Dec 15, 2020 @ 9:24am 

Uma analogia basica, tu tem um caminhão que cabe 2 toneladas, e está pensando em trocar por um que cabe 4 toneladas, vale a pena a troca se tu realmente precisar carregar mais de 2 toneladas.
A questão de velocidade, dual channel "dobra" a velocidade da ram, mas tu precisa saber se a quantidade de ram atende as suas necessidades.

É mais pela questão de que talvez daqui a uns anos os jogos e as coisas vão utilizar mais ram, essa é minha preocupação.
:c Dec 15, 2020 @ 9:35am 

É mais pela questão de que talvez daqui a uns anos os jogos e as coisas vão utilizar mais ram, essa é minha preocupação.
Deixe pra comprar quando a necessidade surgir. Além de mais barato você provavelmente nem terá a configuração atual quando isso for necessário.
16gb+ é utilizado pra quem trabalha com arte e criação digital, pra jogos 16gb é mais que o suficiente.

DDddynhoo... Dec 15, 2020 @ 10:59am 
Deixe pra comprar quando a necessidade surgir. Além de mais barato você provavelmente nem terá a configuração atual quando isso for necessário.
16gb+ é utilizado pra quem trabalha com arte e criação digital, pra jogos 16gb é mais que o suficiente.
Então se houver necessidade aí vale a pena comprar?
Blaquicat Dec 15, 2020 @ 11:53am 

Então daqui a uns anos tu arruma mais memoria.
De qualquer forma a expectativa economica do governo é chegar com o dolar aos 4 reais, o que faria a memoria ficar bem mais barata, eu esperaria.
:c Dec 15, 2020 @ 12:07pm 
Então se houver necessidade aí vale a pena comprar?
QUANDO você houver, sim.

Agora, não.
Aztec Dec 15, 2020 @ 1:20pm 
Essa eu não sabia que processadores tem canais de memoria..
Last edited by Aztec; Dec 15, 2020 @ 1:38pm
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 14, 2020 @ 6:37am