Sr. Xyz Nov 16, 2020 @ 11:57am
Níveis Steam: Um guia informativo
Nível Steam é aquele pequeno número no seu perfil que você não sabe para que serve, fica dentro de uma figura geométrica (que se inicia com um círculo branco) que vai mudando de cor e de formato, conforme vai subindo. Contas novas são limitadas , começam no nível zero, e só podem ganhar nível após gastarem 5 dólares (o equivalente em moeda local).

Vantagens de ter nível no Steam:

- Participar de promoções: O Steam faz duas grandes promoções por ano (inverno e verão) e outras esporádicas, podendo ou não ter eventos para ganhar cartas, insígnias e outros itens. Normalmente precisa ter nível mínimo entre 5 a 8 para participar.

- Destaque no perfil: No nível 10 você ganha 1 destaque customizável no perfil. A cada 10 níveis ganha mais um.

- Ganhar pacotes bônus de cartas: Cada vez que alguém fabrica uma insígnia de jogo, um pacote bônus com 3 cartas é sorteado entre os usuários que baixaram as cartas daquele jogo. Quanto maior o nível Steam, maior a chance de ganhá-lo.

- Ganhar Cartas Brilhantes: "Assim que alcançar o Nível Steam 10, cada vez que você obter uma carta ao jogar, há uma chance dela ter uma borda brilhante especial." (extraído deste artigo

- Aumentar o número máximo de amigos: Se você é daqueles que gosta de ter muitos amigos, você ganhará direito a ter mais 5 deles por cada nível completado. Neste artigo você encontra mais informações sobre a lista de amigos.

- Se gabar: Afinal, você não faz mais parte da ralé... :lunar2019coolpig:

Valores de XP por nível:

A quantidade de XP por nível vai aumentando a cada 10 níveis. Se você precisou de uma insígnia de jogo para cada nível até chegar no nível 10, você precisará de duas delas para cada nível até o 20, e assim por diante, conforme a tabela abaixo:
1 ao 10 = 100 XP por nível
11 ao 20 = 200 XP por nível
21 ao 30 = 300 XP por nível
...
91 ao 100 = 1000 XP por nível
101 ao 110 - 1100 XP por nível
...
491 ao 500 - 5000 XP por nível
...

O que dá nível no Steam:

Basicamente são insígnias. Para fabricar uma insígnia de jogo ou evento, junte o conjunto completo das cartas e clique no botão "Fabricar Insígnia" em sua respectiva página. Algumas insígnias são promocionais e esporádicas. Fique de olho nos eventos do Steam no decorrer do ano para não perder nenhuma.

- Insígnia de jogo: Cada jogo participante te dá direito a baixar metade das cartas do conjunto completo (arredondado para cima nos números ímpares) enquanto joga. Jogos gratuitos ou distribuídos gratuitamente não te dão direito a baixar cartas por este meio. Acesse sua página de insígnias para descobrir quantas cartas ainda podem ser baixadas daquele jogo. Para adquirir as cartas restantes, faça trocas e/ou compre-as no mercado da comunidade. Cada insígnia vale 100 XP, e pode ser aprimorada até 5 níveis, totalizando 500 XP máximo por insígnia de jogo. As insígnias de cartas brilhantes são limitadas a apenas um nível de 100 XP, assim não podem ser aprimoradas.

- Insígnia de evento: Alguns eventos no Steam oferecem meios para se conseguir cartas colecionáveis, muitas vezes gratuitamente. Complete o conjunto para fabricar uma insígnia. Normalmente elas valem 100 XP por nível, e podem ser aprimoradas a um número indeterminado. Alguns eventos oferecem insígnias por outros meios, e podem ter valores de XP diferentes, limitados ou não.

- Insígnia de Quantidade de Jogos: Esta insígnia tem upgrade automático enquanto você vai adquirindo jogos no Steam, começando em 1 jogo, depois 5, 10, 25, 50... A quantidade de XP é diferente para certas quantias, conforme a tabela em destaque:
Apenas 1 jogo = 100 XP
2 a 4 jogos = 100 XP + 6 XP por jogo
5 a 9 jogos = 100 XP + 5 XP por jogo
10 a 24 jogos = 150 XP + 3,33 XP por jogo acima do 10°
25 a 49 jogos = 200 XP + 2 XP por jogo acima do 25°
50 a 99 jogos = 250 XP + 1,5 XP por jogo acima do 50°
100 a 249 jogos = 325 XP + 1,1667 XP por jogo acima do 100°
Para todas as outras insígnias de 250 para cima = 250 XP +1 XP por jogo

- Insígnia de Tempo de Serviço: Para cada ano completado, você ganhará 50 XP.

- Insígnias da comunidade: Além da insígnia de tarefas que pode chegar a 500XP, existem as da loja de pontos, valendo 10 XP por nível a cada condecoração de análises de jogos dada ou recebida.

----------------------------------------------------------------------------

Para mais informações, este é o artigo oficial sobre cartas colecionáveis e níveis Steam: https://steamcommunity.com/tradingcards/faq

----------------------------------------------------------------------------

Caso tenha mais alguma informação ou acredite que estou dizendo alguma besteira, por favor, deixe-me saber.
Last edited by Sr. Xyz; Nov 17, 2020 @ 1:08pm
< >
Showing 1-15 of 42 comments
𝑆𝑟.𝐸 Nov 16, 2020 @ 12:16pm 
Esse negocio de pacotes bônus e lenda. Eu ate hoje mesmo estando em nivel 58 não ganhei um e olha que uso a steam todo dia.
Dead Nov 16, 2020 @ 12:18pm 
bem útil, vlw :d
Sr. Xyz Nov 16, 2020 @ 12:22pm 
Originally posted by 𝑆𝑟.𝐸:
Esse negocio de pacotes bônus e lenda. Eu ate hoje mesmo estando em nivel 58 não ganhei um e olha que uso a steam todo dia.
Não é lenda. Tenho 3 deles no meu inventário que ganhei nos últimos tempos.

Fatores que vão influir na sua "sorte":
- Quantidade de jogos na sua conta (que você baixou as cartas).
- Quais jogos você é elegível de ganhar. CS:GO e outros jogos que todo mundo tem são bem difíceis de conseguir ganhar. Jogos mais novos são mais fáceis, pois existem poucos concorrentes.
- Nível Steam. Quanto mais alto, maior a chance.
NightLizard Nov 16, 2020 @ 12:34pm 
Ganhei algo em torno de 15 pacotes bônus se não to enganado.

Queria adicionar que a cada 10 lvls após o 20 aumenta a chance de foil, depois que subi meu lvl pra 60 eu ja tive 20 foils dropadas uma inclusive de 60 reais... antes do lvl 30 fiquei 2 anos e só tive 2 de 5 ainda :zaglol:
FxMxRx Nov 16, 2020 @ 12:37pm 

Acho que isso depende mais do número de insígnias sendo fabricadas do que qualquer outra coisa, de outra forma é como jogar na loteria, vai ser muito difícil ganhar. Eu só ganhei um Booster Pack quando o Spore adicionou cartas e teve muita, mas muita gente fabricando a insígnia desse jogo.

Drops de Boosters de jogos que recém se tornaram populares também podem ser mais fáceis porque tem mais gente jogando, mais cartas são geradas e assim, geralmente, as cartas ficam mais baratas e mais gente fabrica as insígnias, mas se você está esperando um Booster Pack de um jogo morto que tem uma ou duas insígnias sendo fabricadas lá de vez em quando, pode esquecer, vai ser muito difícil ganhar nessa loteria.

Mas isso é só achismo meu, oficialmente o que conta são os fatores que o Sr. Xyz citou acima.
Last edited by FxMxRx; Nov 16, 2020 @ 12:40pm
Opium Honey Nov 16, 2020 @ 1:06pm 

Ganho quase um por semana. :csdsmile:

:TalesofWinds_WhiteFox:
Howdy Neighbor Nov 16, 2020 @ 2:25pm 
mais um topico desse usuario pra dizer aos moderadores q é ''respected user'' ou ''well-known user'' aqi do forum. enfim todas essas informaçoes podem ser retiradas atraves de faq do steam ou pesquisadas no google (ou q foram copiadas daqi https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?l=portuguese&id=212414540)
. n é atoa q o usuario vive criando tpcs repetitivos pra qrer se aparecer. mas enfim..

Originally posted by Sr. Xyz:

- Quais jogos você é elegível de ganhar. CS:GO e outros jogos que todo mundo tem são bem difíceis de conseguir ganhar. Jogos mais novos são mais fáceis, pois existem poucos concorrentes.

o cara vive no porao de casa e usa o steam o dia inteiro.. e nao tem mto conhecimento qndo vai abrir um tpc ''informativo''.

todo mundo tem joguinho de 1 real ou joguinho q ganhou de graça. essa teoria n tem nada a ver.
jogos mais novos sao mais faceis pois existem poucos concorrentes? de onde vc tirou isso? cuidado. o carluxo tambem ouve ecos da sua kbeça/mente.
ash Nov 16, 2020 @ 2:28pm 

eu ganho uns 3 por ano e olha la
Sr. Xyz Nov 16, 2020 @ 2:41pm 
Originally posted by Kruell:
mais um topico desse usuario pra dizer aos moderadores q é ''respected user'' ou ''well-known user'' aqi do forum. enfim todas essas informaçoes podem ser retiradas atraves de faq do steam ou pesquisadas no google (ou q foram copiadas daqi https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?l=portuguese&id=212414540)
. n é atoa q o usuario vive criando tpcs repetitivos pra qrer se aparecer. mas enfim..

o cara vive no porao de casa e usa o steam o dia inteiro.. e nao tem mto conhecimento qndo vai abrir um tpc ''informativo''.

todo mundo tem joguinho de 1 real ou joguinho q ganhou de graça. essa teoria n tem nada a ver.
jogos mais novos sao mais faceis pois existem poucos concorrentes? de onde vc tirou isso? cuidado. o carluxo tambem ouve ecos da sua kbeça/mente.
Já esperava uma crítica vinda de você. Depois sou eu que não tenho o que fazer...

1. Não copiei nada de ninguém. Leia o texto e procure por alguma frase retirada de algum lugar. Quando faço isso, coloco "entre aspas". Além disso, este link que você passou não tem todas as informações que coloquei aqui.

2. Está escrito no tópico que se você ou qualquer pessoa acredita que algo precisa ser acrescentado ou retirado, estou à disposição. Você não disse nada disso. Aliás, como sempre nada que você diz tem qualquer relevância ou importância.

3. Jogos novos são mais fáceis de conseguir pacotes bônus sim. O primeiro que fizer a insígnia vai sortear o pack entre poucos que baixaram as cartas, assim o segundo, o terceiro... Quanto menos gente, mais chance, principalmente se você tiver mais nível que os outros. Mas nem nível mental você tem para entender a matemática da coisa... Fica difícil discutir. Pena!
Duncay Nov 16, 2020 @ 2:50pm 
Sobre a questão dos pacotes bônus, também entra o seu tempo logado na steam, quanto mais tempo logado maiores a chances de receber, semana sim semana não estou sempre recebendo um pacote.
andrewbr Nov 16, 2020 @ 2:52pm 
Nivel totalmente bugado não funciona e quando funciona é como ganhar na mega Sena.....como se ganha um nivel é simples compre, tem muitos na comunidade..eu mesmo nao ligo pra essa porcaria..diversao mesmo é jogar
Last edited by andrewbr; Nov 16, 2020 @ 2:53pm
Sr. Xyz Nov 16, 2020 @ 3:10pm 
Originally posted by andrewbr:
Nivel totalmente bugado não funciona e quando funciona é como ganhar na mega Sena.....como se ganha um nivel é simples compre, tem muitos na comunidade..eu mesmo nao ligo pra essa porcaria..diversao mesmo é jogar
Explique o mal funcionamento "bugado". Não entendi.
Nem mesmo entendi a comparação com a mega sena. Nível é fazer insígnias, basicamente gastando dinheiro. Sorte não influi.

Mas eu concordo com você, apesar que você não deve acreditar muito nisso devido ao meu nível 106. Explicando, na verdade nunca gastei dinheiro nisso. Aproveito as cartas nas promoções e vendo-as, incluindo itens de jogos e cartas de uns jogos para fechar insígnias de outros. De grão em grão...

Mas o objetivo do Steam é este mesmo: Jogar! Divirta-se como se deve!
Last edited by Sr. Xyz; Nov 16, 2020 @ 3:11pm
EnZiBm Nov 16, 2020 @ 3:32pm 
Obrigado senhor
Lockhart Nov 16, 2020 @ 3:49pm 
Obrigado pela contribuição, Sr. Xyz! :cupup:

Mais um tópico que deveria ser fixado.
Sr. Xyz Nov 16, 2020 @ 4:10pm 
Originally posted by 𝕯𝖊𝖆𝖉:
bem útil, vlw :d
Agradeço pelo comentário!

Originally posted by EnZiBm: