Aztec 2020 年 10 月 13 日 下午 3:24
Pc não da video
Recentemente notei que toda vez que tiro os cabos do pc, e ao voltar a colocá-los para ligar o PC não da video, mas tudo nele liga. andei lendo que pode ser que a fonte não está conseguindo suprir todo o sistema, desliguei as 3 ventoinhas e o pc voltou a ligar novamente será que é isso mesmo ?

Config: asus prime b450
Gtx 1660 gigabyte
Ryzen 5 3500x
Corsair vs 550
E as tais 3 ventoinhas rgb já que pode ser um problema de energia.
< >
目前顯示第 1-15 則留言,共 27
max 2020 年 10 月 13 日 下午 3:38 
Olá dean!

Tire a placa de vídeo. Teste sem ela.

O computador está assim a quanto tempo? Você alterou algo pra ele começar a ficar assim?.

Os fios do gabinete ligados na placa-mãe foram mexidos?.

Monitor ligou em todas as saídas de vídeo?.

O HD é mecânico? Escuta ele carregar o windows mas só sem imagem? Ou nem dá boot?
Resetou a BIOS no jumper ? (Clear CMOS).

Testou fonte e memórias em outro PC? Memória sempre foi essa? São dois pentes? Se for, testa com 1 só...
最後修改者:max; 2020 年 10 月 13 日 下午 3:40
Aztec 2020 年 10 月 13 日 下午 3:45 
Começou a ficar assim agora, alterei colocando 3 ventoinhas com uma controladora, sim eu mexi nos fios frontais do gabinete pra tirar tampa.
Pra essa configuração essa fonte estaria perto do limite ou estaria sobrando ? Porque como eu disse eu desliguei o molex das ventoinhas e o pc ligou normal ou vai ver fiz uma má instalação das ventoinhas.
Final 2020 年 10 月 13 日 下午 3:53 
Essa fonte deveria aguentar essa config.
TORIITO :c 2020 年 10 月 13 日 下午 4:08 
引用自 Maxwell
Olá dean!

Tire a placa de vídeo. Teste sem ela.

O computador está assim a quanto tempo? Você alterou algo pra ele começar a ficar assim?.

Os fios do gabinete ligados na placa-mãe foram mexidos?.

Monitor ligou em todas as saídas de vídeo?.

O HD é mecânico? Escuta ele carregar o windows mas só sem imagem? Ou nem dá boot?
Resetou a BIOS no jumper ? (Clear CMOS).

Testou fonte e memórias em outro PC? Memória sempre foi essa? São dois pentes? Se for, testa com 1 só...
O Ryzen 5 3500x não possui vídeo integrado, se ele tirar a GPU de fato não vai dar vídeo.
Aztec 2020 年 10 月 13 日 下午 4:08 
Liguei e desliguei ele umas 10 vezes e agora ligou normalmente com as ventoinhas e tudo, sacanagem pq o pc é novo.
最後修改者:Aztec; 2020 年 10 月 13 日 下午 4:09
TORIITO :c 2020 年 10 月 13 日 下午 4:10 
Essa fonte deveria aguentar essa config.
Depende, a linha VS da corsair é bem ultrapassada e ruim, provavelmente é problema de fonte sim. O ideal seria uma da linha CX.
Aztec 2020 年 10 月 13 日 下午 4:27 
era sol que me faltava ser a fonte e as KCASS de boas por ai..
TORIITO :c 2020 年 10 月 13 日 下午 4:29 
Você quem montou o Pc? Comprou montado de qual loja?
Aztec 2020 年 10 月 13 日 下午 4:31 
comprei montado na pichau.
TORIITO :c 2020 年 10 月 13 日 下午 5:09 
引用自 Dean Domino
comprei montado na pichau.
Entra em contato com a loja e aciona o RMA, não abra o pc nem mexa em nada pra não perder a garantia.
EnZiBm 2020 年 10 月 13 日 下午 11:35 
sugiro levar a um técnico ou alguem que entenda, ficar dando chute no defeito que pode ser um monte de coisa é complicado.
problema de video geralmente pode ser algumas coisas como; cabo monitor (troque ou teste com outro) monitor com defeito (troque ou teste com outro) resolução do monitor incorreta(geralmente da um aviso no monitor alguma coisa escrito como escala incorreta) placa de video com defeito (troque ou teste com outro)
Pode ser até driver de video mas geralmente da problema quando começa carregar o windows, no setup nunca da esse problema, se vc não sabeo que é volte o que eu disse no início.
最後修改者:EnZiBm; 2020 年 10 月 13 日 下午 11:36
Du hast 2020 年 10 月 14 日 上午 1:48 
Se é novo e já comprou montado, nem fica fuçando em nada não...só entra em contato com a loja como o rapaz ali disse.
最後修改者:Du hast; 2020 年 10 月 14 日 上午 1:48
Lance 2020 年 10 月 14 日 上午 3:42 
O único problema nesse PC foi alguém que não deveria, ter aberto e cutucado.

Melhor coisa que você faz agora é levar em uma especializada ou pagar um técnico.

E se você começar a tentar dar uma de técnico virtual, tentando tudo o que é "solução da internet" pra resolver, o problema pode ficar mais caro ainda de resolver.
最後修改者:Lance; 2020 年 10 月 14 日 上午 7:22
Aztec 2020 年 10 月 14 日 上午 7:08 
引用自 Lance
O único problema nesse PC foi alguém que não deveria, ter aberto e fuxicado.

Melhor coisa que você faz agora é levar em uma especializada ou pagar um técnico.

E se você começar a tentar dar uma de técnico virtual, tentando tudo o que é "solução da internet" pra resolver, o problema pode ficar mais caro ainda de resolver.
Ata então depois de mais de 1 mês só porque coloquei 1 simples cabo molex eu que ferei com o pc aliás não estou tentando fazer nada com o pc.
TORIITO :c 2020 年 10 月 14 日 上午 7:12 
引用自 Dean Domino
引用自 Lance
O único problema nesse PC foi alguém que não deveria, ter aberto e fuxicado.

Ata então depois de mais de 1 mês só porque coloquei 1 simples cabo molex eu que ferei com o pc aliás não estou tentando fazer nada com o pc.
O problema não é você ter colocado o cabo molex. E sim ter aberto o PC sem necessidade, ele está na garantia (estava).

Você não é técnico, não sabe o que está acontecendo, pesquisa o que pode ser e envia pra loja que você comprou uma reclamação e solicita uma troca. Não tem necessidade de abrir o pc, colocar cabo, tirar fan, tirar GPU. Isso se faz quando você monta o pc, por que pode ser erro da peça/seu de montagem. Quando é uma empresa que monta você tem que recorrer a empresa que te vendeu o produto. Agora provavelmente a garantia foi pro espaço.
< >
目前顯示第 1-15 則留言,共 27
每頁顯示: 1530 50

張貼日期: 2020 年 10 月 13 日 下午 3:24
回覆: 27