DEIVIDH Nov 19, 2020 @ 6:41pm
Um jogo pode danificar um monitor?
Baixei GTA V e antes de começar a jogar eu fui ajustar os gráficos, coloquei 4 vezes mais a resolução do jogo que o meu monitor suporta. Apareceu uma mensagem na tela que o vídeo não era suportado e a imagem do jogo ficou toda estranha.

Depois disso a luizinha do meu minutos apagou e a tela ficou preta. Reinicie o PC umas três vezes na tentativa de fazer ligar a tela de novo. Depois eu desliguei o computador e tirei da tomada, mexi nos cabos atrás e liguei o PC de novo, voltou a funcionar!!!

Mas fiquei com tanto medo que desinstalei o GTA V correndo.

Meu monitor é VGA, uso a adaptador pra ligar ele no HDMI no meu PC. Será que isso influência alguma coisa?

Posso baixar o GTA V de novo sem medo de dar problema?
Last edited by DEIVIDH; Nov 19, 2020 @ 7:30pm
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Caramba, você consegue estragar tudo mano, ai depois coloca a culpa no sistema etc...o jogo tem uns 60 gigas kkkk tme como estragar sim, mas é em caso especifico, tipo OLED e deixar o jogo parado por muitos dias dai mancha a tela
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Nov 19, 2020 @ 6:44pm
DEIVIDH Nov 19, 2020 @ 6:57pm 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
Caramba, você consegue estragar tudo mano, ai depois coloca a culpa no sistema etc...o jogo tem uns 60 gigas kkkk tme como estragar sim, mas é em caso especifico, tipo OLED e deixar o jogo parado por muitos dias dai mancha a tela

GTA V tem quase 100GB. Então eu posso baixar novamente e tentar jogar, mas dessa vez colocando em uma resolução mais baixa e vai pegar certinho?
dava Nov 19, 2020 @ 7:03pm 
Não vou dizer que seja esse o caso, mas vou contar minha experiência: quando você altera a resolução, muitos jogos fazem a alteração e dão um tempo (tipo uns 30 segundos) pra você decidir se quer manter ou não a resolução, caso não decida, o jogo reverte para a resolução anterior automaticamente. Como você colocou algo muito alto, seu monitor deve ter apagado por não suportar, mas o jogo estava executando este tempo de escolha e voltaria ao normal sozinho caso você não tivesse feito nada...

Reinstala o jogo...Antes tenta procurar alguma pasta que possa não ter sido removida e apaga manualmente. Normalmente no disco local C>Arquivos de programas/Program Files ou nos "documentos". Esses dias reinstalei o CS e a minha config de resolução não tinha sido apagada na desinstalação.

Last edited by dava; Nov 19, 2020 @ 7:08pm
ele reiniciou 3 vezes, a resolução er apra voltar ao normal , acho que ele pode ter estragado algum componente
Araripe Nov 19, 2020 @ 7:20pm 
Quando for usar resolução mais alta do que o monitor suporta, habilite o DSR no painel da nvidia com fator 2.00x e 4.00x
Last edited by Araripe; Nov 19, 2020 @ 7:20pm
Aztec Nov 19, 2020 @ 7:45pm 
desinstalou o jogo pra que vei agora baixa 86 gb de novo
https://www.youtube.com/watch?v=MLYty6FNeH4
RMS Carpathia Nov 19, 2020 @ 8:55pm 
Tu joga com uma cpu na beira dos 99 graus celcius, isso deveria ter sido a primeira coisa que você deveria ter feito algo a respeito. Acho que você deveria repensar sobre as prioridades do teu pc.
DEIVIDH Nov 19, 2020 @ 9:17pm 
Originally posted by RMS Carpathia:
Tu joga com uma cpu na beira dos 99 graus celcius, isso deveria ter sido a primeira coisa que você deveria ter feito algo a respeito. Acho que você deveria repensar sobre as prioridades do teu pc.

Vou comprar um air cooler. Será que ajuda a esfriar mais?
e, ele pode ter semi-soldado alguma peça com o calor
dava Nov 20, 2020 @ 3:37am 
ele reiniciou 3 vezes, a resolução er apra voltar ao normal , acho que ele pode ter estragado algum componente

Ah verdade. Não level isso em consideração porque às vezes o monitor aqui tbm demora p aparecer a imagem, daí cogitei q com essa situação ele só estivesse exagerando em ficar reiniciando
RMS Carpathia Nov 20, 2020 @ 4:11am 
Originally posted by DEIVIDH:
Originally posted by RMS Carpathia:

Vou comprar um air cooler. Será que ajuda a esfriar mais?

Claro que sim. Qualquer cooler da China com pelo menos dois heatpipes é melhor do que o cooler stock da Intel.
DEIVIDH Nov 20, 2020 @ 4:33am 
Originally posted by Thomas Shelby:

Ah verdade. Não level isso em consideração porque às vezes o monitor aqui tbm demora p aparecer a imagem, daí cogitei q com essa situação ele só estivesse exagerando em ficar reiniciando

Mas o meu monitor voltou a funcionar normalmente depois que mexi nos cabos de trás. Então acho que não estragou nada, porque se tivesse estragado o monitor não tinha voltado a funcionar, né?
Ace ⚡︎ DC Nov 20, 2020 @ 4:47am 
Bastava deletar o xml com as configurações, ao invés do jogo inteiro.

:lunar2019deadpanpig:
DEIVIDH Nov 20, 2020 @ 5:16am 
Originally posted by エース:
Bastava deletar o xml com as configurações, ao invés do jogo inteiro.

:lunar2019deadpanpig:

Não sei como que faz isso, não. Como que faz isso?
Ace ⚡︎ DC Nov 20, 2020 @ 5:33am 
Basicamente o processo que descreveram alguns posts acima, só apagar o arquivo settings na pasta da R* em Documentos.
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 19, 2020 @ 6:41pm