Chủ đề này đã bị khoá
Nut 2 Thg10, 2021 @ 5:30pm
Aumento do preço de alguns jogos do nada
Galera, alguem reparou que alguns jogos (alguns bem antigos até) simplesmente aumentaram muito de preço do nada?

Se olharem Trópico 6 por exemplo, estava 79 reais no inicio de setembro e agora pulou pra 179 reais do nada '-' Na real a série toda de Trópico subiu de preço desse jeito. Os Port Royale também subiram de preço.

Se olharem pela moeda de outros países como Argentina ou Turquia, da pra ver que pra eles outros jogos tambem subiram de preço, como No Mans Sky.

Enfim, tenho certeza que tem mais, mas esses foram só os que eu pude ver até agora. Alguem sabe o que está acontecendo?
< >
Đang hiển thị 1-13 trong 13 bình luận
não foi do nada, demorou até.
Elias 2 Thg10, 2021 @ 5:55pm 
Quem decide o preço dos jogos é a distribuidora, a steam não tem nada a ver com isso, a maioria desses que aumentaram o preço reparei que aumentaram depois de ir pra epic games, fazer o que, só podemos aceitar...
só aumentou em países de moeda fraca e jogos que nunca foram pra lá, como a maioria da EA
Nut 2 Thg10, 2021 @ 6:03pm 
entendi... achei q a Steam tinha algum dedo nisso. Percebi agora q praticamente todos os jogos da Kalypso subiram muito de preço. Outros q subiram também foram os Narutos e os Dragon Ball Fighter Z e Kakarot.

O que é engraçado é q o Trópico 6, que falei acima, foi pra 179 aki na Steam mas na Epic ainda ta 79 '-' nao da pra entender esses caras...
FxMxRx 2 Thg10, 2021 @ 6:23pm 
O Real não vale nada, até que demorou pra repassarem a desvalorização da moeda.
Nguyên văn bởi Nut:
entendi... achei q a Steam tinha algum dedo nisso. Percebi agora q praticamente todos os jogos da Kalypso subiram muito de preço. Outros q subiram também foram os Narutos e os Dragon Ball Fighter Z e Kakarot.

O que é engraçado é q o Trópico 6, que falei acima, foi pra 179 aki na Steam mas na Epic ainda ta 79 '-' nao da pra entender esses caras...
é que quase ninguem usa epic, a esmagadora maioria dos pc gamers usam o steam, e sempre tem um engraçadinho que se acha esperto e muda o ip pra pagar mais barato em outra moeda, ja na epic ninguem faz isso entao nao tme pq alterar la
BattleChaing 2 Thg10, 2021 @ 6:42pm 
Outro jogo que aumentou de preço é o Railway Empire, antes era 59 reais e agora tá acima de 130 reais
MarcosFelipe94 2 Thg10, 2021 @ 6:59pm 
As DLCs do The Sims 4 que já eram bem caras também aumentaram de preço recentemente, então pelo que eu andei pesquisando aparentemente nesse caso especifico que eu citei, tem haver com um reajuste levando o Dolar x Real hoje em dia praticado, porque o ultimo reajuste de preço tinha sido em 2018 quando era já um cenário diferente nessa questão.

Pode ser que esse caso que eu citei tenha também alguma similaridade com alguns dos jogos mencionados aqui do tópico, mas considerando que alguns tiveram um ajuste de preço bem absurdo, acredito que possa ser apenas o simples fato dos devs terem abandonado os preços regionais justos e dai por isso o grande aumento do preço.
Du hast 2 Thg10, 2021 @ 7:14pm 
Esse tropico 6 ficou por 7 reais algumas semanas atrás, por causa de algum bug...ou algum estagiário que colocou o preço errado.
Lần sửa cuối bởi Du hast; 2 Thg10, 2021 @ 7:20pm
Nut 2 Thg10, 2021 @ 8:27pm 
Nguyên văn bởi MarcosFelipe94:
As DLCs do The Sims 4 que já eram bem caras também aumentaram de preço recentemente, então pelo que eu andei pesquisando aparentemente nesse caso especifico que eu citei, tem haver com um reajuste levando o Dolar x Real hoje em dia praticado, porque o ultimo reajuste de preço tinha sido em 2018 quando era já um cenário diferente nessa questão.

Pode ser que esse caso que eu citei tenha também alguma similaridade com alguns dos jogos mencionados aqui do tópico, mas considerando que alguns tiveram um ajuste de preço bem absurdo, acredito que possa ser apenas o simples fato dos devs terem abandonado os preços regionais justos e dai por isso o grande aumento do preço.

posso add vc cara? queria tirar algumas duvidas
Eles não aumentaram o valor, só corrigiram o valor com a inflação.
JoyBoy 6 Thg01, 2024 @ 4:29pm 
subnautica tambem subiu de preço :(
Emma 6 Thg01, 2024 @ 7:47pm 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Đang hiển thị 1-13 trong 13 bình luận
Mỗi trang: 1530 50

Ngày đăng: 2 Thg10, 2021 @ 5:30pm