Reis Sep 25, 2021 @ 11:40am
Meus jogos estão travando ;-;
Antigamente, os meus jogos não travavam, ocorriam tudo certo, só que recentemente, todos começaram a travar de uma forma enorme.
Eu olhei no gerenciador de tarefas se estava acontecendo alguma coisa... algum "100%" de alguma coisa, mas nada disso estava acontecendo, muito pelo contrário, estava tudo "calmo".
Recentemente baixei um jogo leve, e ele está da mesma forma, travando de uma forma que é impossível jogar.
Por favor, peço educadamente que resolvam este problema.
Muito obrigado!
< >
Showing 1-15 of 17 comments
FUEGO Sep 25, 2021 @ 11:42am 
Qual sua configuração?
Seus drivers da placa de vídeo estão atualizados?
Já passou um anti-malware no seu PC? (Recomendo o MalwareBytes)
Kizararagi Sep 25, 2021 @ 12:17pm 
Atualize seus drivers acorde a sua placa de video, isso me aconteceu uma vez e esa foi minha soluçao
Reis Sep 25, 2021 @ 1:08pm 
Eu formatei o meu not por conta de problema no som, mas nem a formatação resolveu isso.
E pior q eu baixei um jogo da epic, e rodou normal (n cheguei a jogar), mas n travou como os jogos da steam.
Reis Sep 25, 2021 @ 1:11pm 
o meu not tem 4gb ram, intel de 8°geração e UHD Graphics 620, o meu human fall flat rodava de boa, agora trava mais que tudo.
Défi Sep 25, 2021 @ 2:25pm 
Seu hd está indo pro inferno.
donz3ra Sep 25, 2021 @ 4:19pm 
Bom, vamos lá...

[Editado]

Segundo. Se algum componente do seu PC esta a 100 de uso, parece "tudo calmo" pra você?

Terceiro, aqui não é o Suporte Steam. Ninguém vai "resolver" seu problema.

Suporte: https://help.steampowered.com/pt-br/

Quarto lugar: "baixei um jogo da epic, e rodou normal (n cheguei a jogar)".

Velho, se você não jogou a porra do jogo, como sabe que está normal?

Enfim, pela configuração que você passou do seu notebook. Da pra ver que não é um notebook gamer. 4GB de RAM, sem vídeo dedicado, provavelmente com um HD. Com certeza não é problema no jogo, muito menos no Steam. Além de fraco, seu notebook pode estar mal atualizado. [Editado].

Se quer mais desempenho no seu notebook, adicione mais um pente de memoria RAM, totalizando 8GB em Dual Channel, e substitua o seu HD por um SSD 2.5 polegadas.

Ainda assim, não vai ser um Notebook Gamer. Como já disse, não tem vídeo integrado.

Edit:

Aí você diz: "Ah mas antes rodava".

Okay, nesse meio tempo (que você não disse qual é). Pode ter havido alguma atualização tanto no jogo, que o deixou mais pesado, quanto nos drivers do seu computador. Em especial o driver de vídeo (de uma pesquisada sobre Obsolência Programada). Isso tudo fora uma má configuração do seu notebook e até superaquecimento.

Não da pra saber, sem ter o notebook em mãos.

Edit 2:

Agora eu vi que nem o processador do notebook você especificou.

Pensei ter lido "Intel i5 de oitava geração" mas foi golpe de vista.

Dífícil! Você criou o tópico, mas não ajuda as pessoas a te ajudarem.
Last edited by donz3ra; Sep 25, 2021 @ 6:56pm
Manóchio Sep 25, 2021 @ 5:58pm 
Cara, seguinte, você não especificou muita coisa do seu note, mas, ok.

Vamos lá, como já disseram antes olhe os drivers do seu pc, e algum possivel virus, não custa nada, é simples e fácil até, digo isso pq, meu note, i5 5ºGeração + 8gb de ram + Geforce GT 650m, estava travando nos jogos depois de algum tempo, e eu puto, pq o processador normal, placa de video chegando a 100% e em alguns jogos que ela ficava 60 ou menos do nada pulava para 100% e começava o travamento, descobri que o driver que eu instalei no meu note estava desatualizado por 3 ou 4 versões, atualizei para a mais recente, e acredite jogos que meu note rodava a 40 fps, estão rodando a 60fps agora, alguns jogos que já rodavam bem estão incriveis.
Manóchio Sep 25, 2021 @ 5:59pm 
Originally posted by D8Sam:
Bom, vamos lá...

Primeiramente. "100%" de alguma coisa" não é NADA específico, seja mais específico!

Segundo. Se algum componente do seu PC esta a 100 de uso, parece "tudo calmo" pra você?

Terceiro, aqui não é o Suporte Steam. Ninguém vai "resolver" seu problema.

Suporte: https://help.steampowered.com/pt-br/

Quarto lugar: "baixei um jogo da epic, e rodou normal (n cheguei a jogar)".

Velho, se você não jogou a porra do jogo, como sabe que está normal?

Enfim, pela configuração que você passou do seu notebook. Da pra ver que não é um notebook gamer. 4GB de RAM, sem vídeo dedicado, provavelmente com um HD. Com certeza não é problema no jogo, muito menos no Steam. Além de fraco, seu notebook pode estar mal atualizado. Além disso, esse "100 de alguma coisa" provavelmente é de uso de disco.

Se quer mais desempenho no seu notebook, adicione mais um pente de memoria RAM, totalizando 8GB em Dual Channel, e substitua o seu HD por um SSD 2.5 polegadas.

Ainda assim, não vai ser um Notebook Gamer. Como já disse, não tem vídeo integrado.

Edit:

Aí você diz: "Ah mas antes rodava".

Okay, nesse meio tempo (que você não disse qual é). Pode ter havido alguma atualização tanto no jogo, que o deixou mais pesado, quanto nos drivers do seu computador. Em especial o driver de vídeo (de uma pesquisada sobre Obsolência Programada). Isso tudo fora uma má configuração do seu notebook e até superaquecimento.

Não da pra saber, sem ter o notebook em mãos.

Edit 2:

Agora eu vi que nem o processador do notebook você especificou.

Pensei ter lido "Intel i5 de oitava geração" mas foi golpe de vista.

Dífícil! Você criou o tópico, mas não ajuda as pessoas a te ajudarem.

Cara ele não falou que estava 100% de alguma coisa, ele disse que foi ver se estava, e não tinha nada de errado, você interpretou mal o texto ali, de resto boa resposta.
donz3ra Sep 25, 2021 @ 6:53pm 
Originally posted by Manóchio:

Cara ele não falou que estava 100% de alguma coisa, ele disse que foi ver se estava, e não tinha nada de errado, você interpretou mal o texto ali, de resto boa resposta.

Realmente.

Eu li rápido e me equivoquei.
Last edited by donz3ra; Sep 25, 2021 @ 9:37pm
Reis Sep 25, 2021 @ 7:29pm 
Então, eu sei que não é o meu pc, pq, abaixando a resolução do jogo, colocando os gráficos tudo no baixo, não mudou nada.
E não foi só em um jogo, mas eu baixei o Deadswitch 3, e o jogo ficou na mesma situação, impossível de jogar.
Isso pq eu tbm formatei o meu pc, excluindo tudo.
Mas mesmo antes de instalar, eu havia ficado mt tempo sem iniciar o jogo, e quando inicei ele estava assim. Mas eu já desinstalei ele, instalei, fiz o mesmo com a steam e o outro jogo, e continuam a mesma coisa.
Por isso eu acredito que seja algum problema aq na minha steam, pq eu fazendo um monte de coisa, n resultou em nada.
Mas obrigado pela ajuda.
Reis Sep 25, 2021 @ 7:30pm 
"Mesmo antes de instalar" escrevi errado, desculpe, é Mesmo antes de formatar.
Reis Sep 25, 2021 @ 7:47pm 
Beleza, aconteceu algo estranho agr:
Eu baixei uma demonstração "SpiderHeck", e rodou de boa, ok, eu mexi nos gráficos aí deu uma travada, mas talvez tenha sido pq eu estava abrindo outro jogo ao mesmo tempo...
Mas ok, fechei o jogo, e dps, eu fui abrir o Human fall flat (jogo o qual estava travando), aí no começo (que travava bastante), ele rodou liso, mas depois começou a travar denovo, qual problema deve ser ?
Reis Sep 25, 2021 @ 8:00pm 
Gente, o jogo funcionou, ctz era problema na inicialização do jogo.
Parece q n faz sentido mas só sei q funcionou:
Quando eu dava 2 cliques no jogo, a tela ficava escura (pq estava carregando); eu esperei ele iniciar, e depois cliquei com o mouse (pra tipo, entrar no jogo), aí desbugou e rodou liso.
Manóchio Sep 26, 2021 @ 12:38am 
Cara, de novo a pergunta que vc não respondeu, você atualizou seus drivers para a versão mais recente?

Eu tive um problema parecido e agora ta muito suave de jogar(depois de atualizar os drivers).
Reis Sep 26, 2021 @ 9:59am 
cara, eu n atualizei nada, o jogo parou de travar quando tipo, eu esperava ele iniciar e dps eu clicava nele pra entrar no jogo ;-;
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 25, 2021 @ 11:40am