このトピックはロックされています
Pc desligando o vídeo mas CPU continua ligada.
Boa tarde galera.
Tenho meu pc faz pouco tempo e todas as peças são novas.
Recentemente fiz duas alterações nele, troquei meus pentes de memória e coloquei cabos sleeved da rise mode.
Este problema nunca tinha acontecido antes dessas duas alterações que fiz.
O que acontece... As vezes meu pc trava e o vídeo desliga dando "sem sinal no monitor" mas a cpu continua normal com tudo funcionando. Já aconteceu umas 4 vezes e o espaço de tempo entre eles foi bem grande (mais ou menos 1 semana até acontecer de novo). Para o pc voltar ao normal eu seguro o botão power e ligo de novo e tudo volta ao normal.
Das 4 vezes que o problema ocorreu, somente uma delas eu estava no meio de um jogo, as outras 3 aconteceram na hora que eu ligo o computador, quando chega a tela de bloqueio que coloca o código PIN. Bem naquela hora a tela trava por alguns segundos e o vídeo desliga do nada. (Duas vezes a tela ficou toda quadriculada e depois o vídeo sumiu).
Meu Setup é um Ryzen 5 2600, Placa de vídeo Rx 570 4gb, placa mãe Asrock B450M Steel legends, fonte corsair 650w 80plus bronze, dois pentes de memória hyperX 8GB 3000Mhz.
Fiz o teste das memórias por horas e não apresentou nenhum problema, inclusive o Xmp delas está ativado e configurado perfeitamente.
Alguém sabe o que é? ou já passou por isso e soube resolver??
Ouvi dizer que esse tipo de problema pode ser placa mãe.. Mas como eu disse ela é nova e foi comprada faz mais ou menos 9 meses.
Fiz testes do pc estressando ao máximo e ela não apresentou problema. Ela costuma trabalhar em 80 graus com jogos mais pesados.. Porém não acho que seja superaquecimento (Pois o problema aconteceu ligando o computador.
Todos os meus drivers estão atualizados!!
Ouvi dizer que as vezes um cabo sleeved com problema de fábrica pode diminuir/aumentar a tensão que é enviada para os componentes podendo causar mal funcionamento. Porém já tirei o cabo sleeved da placa de vídeo e o erro persistiu.
Não tive muitas oportunidades de testar diferentes formas de resolver pois o problema demora bastante a ocorrer.
Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.
< >
1-8 / 8 のコメントを表示
EnZiBm 2020年9月19日 15時19分 
Pelo historico lixo de drivers da amd radeon, já te adianto que é a placa de video, Complementando, vc vai ter que diminuir no programa da amd radeon adrenalin a energia para -10% e o mhz da gpu pra -15 pra ver se vai parar.
最近の変更はEnZiBmが行いました; 2020年9月19日 15時21分
EnZiBm 2020年9月19日 15時34分 
Complementando caso vc não sabia aonde é

Diminua a tensão da gpu
https://i.imgur.com/tgdDTY5.jpg

Caso vc não tenha monitor free ou Gsync, desative, recomendo excluir todos os perfil de cada jogo pois eles ficam ativados no modo anterior.
https://i.imgur.com/G3VyIrI.jpg
最近の変更はEnZiBmが行いました; 2020年9月19日 15時35分
pode ser a fonte que só manda energia o suficiente pra manter os coolers ligado, o cpu em si deve ta desligado, somente os coolers e coisa que consome pouca energia (como leds) ficam ligados
edgar 2020年9月19日 19時19分 
nao entendo de pc mas eu acho que os cara que ta falando ta certo
xXGaiatoXx の投稿を引用:
Este problema nunca tinha acontecido antes dessas duas alterações que fiz..

Volta tudo como tava antes. Você citou que tirou o cabo extensor sleeved e deixou como tava antes do problema ocorrer, mas ainda usa as memórias novas, uma dessas pode tá com problema mas o programa que vc usou para testa-las deixou passar despercebido. Duvido muito que esses programas sejam 100% precisos de qualquer forma.

Eu ligaria/usaria o pc com apenas um pente de memória instalado, depois o outro para ver se um dos dois está ruim, ou ambos.

Qualquer coisa além disso recomendo levar num técnico especializado. Se o problema começou a partir dessas mudanças que fez nos cabos e RAM, não há motivo ao meu ver de você cutucar outros componentes, pode piorar ainda mais as coisas.
vito 2022年6月18日 17時33分 
xXGaiatoXx の投稿を引用:
Boa tarde galera.
Tenho meu pc faz pouco tempo e todas as peças são novas.
Recentemente fiz duas alterações nele, troquei meus pentes de memória e coloquei cabos sleeved da rise mode.
Este problema nunca tinha acontecido antes dessas duas alterações que fiz.
O que acontece... As vezes meu pc trava e o vídeo desliga dando "sem sinal no monitor" mas a cpu continua normal com tudo funcionando. Já aconteceu umas 4 vezes e o espaço de tempo entre eles foi bem grande (mais ou menos 1 semana até acontecer de novo). Para o pc voltar ao normal eu seguro o botão power e ligo de novo e tudo volta ao normal.
Das 4 vezes que o problema ocorreu, somente uma delas eu estava no meio de um jogo, as outras 3 aconteceram na hora que eu ligo o computador, quando chega a tela de bloqueio que coloca o código PIN. Bem naquela hora a tela trava por alguns segundos e o vídeo desliga do nada. (Duas vezes a tela ficou toda quadriculada e depois o vídeo sumiu).
Meu Setup é um Ryzen 5 2600, Placa de vídeo Rx 570 4gb, placa mãe Asrock B450M Steel legends, fonte corsair 650w 80plus bronze, dois pentes de memória hyperX 8GB 3000Mhz.
Fiz o teste das memórias por horas e não apresentou nenhum problema, inclusive o Xmp delas está ativado e configurado perfeitamente.
Alguém sabe o que é? ou já passou por isso e soube resolver??
Ouvi dizer que esse tipo de problema pode ser placa mãe.. Mas como eu disse ela é nova e foi comprada faz mais ou menos 9 meses.
Fiz testes do pc estressando ao máximo e ela não apresentou problema. Ela costuma trabalhar em 80 graus com jogos mais pesados.. Porém não acho que seja superaquecimento (Pois o problema aconteceu ligando o computador.
Todos os meus drivers estão atualizados!!
Ouvi dizer que as vezes um cabo sleeved com problema de fábrica pode diminuir/aumentar a tensão que é enviada para os componentes podendo causar mal funcionamento. Porém já tirei o cabo sleeved da placa de vídeo e o erro persistiu.
Não tive muitas oportunidades de testar diferentes formas de resolver pois o problema demora bastante a ocorrer.
Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

Estou com o mesmo problema, só que ele começou depois que o adaptador de HDMI>VGA quebrou e liguei o Pc num monitortv só HDMI... Minha placa é AMD 570 8gb... Logo quando troquei para o monitor tv, iniciei o adrenaline pra configurar a resolução. Notei que havia uma atualização de driver e atualizei... Após isso o problema começou. Ele liga normal por um tempo, e logo depois perde o sinal, mas o computador continua funcionando. Acontece o mesmo se eu conectar na TV. É problema com driver ou placa de vídeo em si (gpu ou até a entrada da placa) ? Será que a placa estragou ?
O meu Pc está acontecendo o mesmo problema mais quando acontece os driver da placa AMD sai e fica dizendo que não e compatível daí pra eles poder voltar eu tenho que desinstalar o driver e baixar denovo
Katie 2023年11月22日 6時07分 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
1-8 / 8 のコメントを表示
ページ毎: 1530 50

投稿日: 2020年9月19日 14時35分