Multiliv Sep 15, 2020 @ 7:09pm
Será que vai rolar muito gargalo um i7 8700 + RTX 3070?
Tava pensando em fazer uma atualização mais perto do fim do ano e trocar minha 1070Ti por uma RTX 3070, mas não queria trocar a CPU, já que teria que trocar a placa mãe por causa do socket. (Quando eu atualizar ele, daí eu troco as duas peças ao mesmo tempo)
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Défi Sep 15, 2020 @ 7:13pm 
perguntou no pior lugar possivel
Lance Sep 15, 2020 @ 7:14pm 
UOu com certeza lelek.

Tem que ter um I9 de décima terceira geração e ainda vai dar um gargalo.

Sugiro esperar o I9 lançado em 2022 pra nao ter gargalolandia.[

Esse é o monstro que os entusiastas gargaladores de 2005 criaram.
Last edited by Lance; Sep 15, 2020 @ 7:15pm
as empresas de tecnologia adoram usuarios como o criador do topico :D
que jogo a 1070ti nao ta aguentando rodar?
Multiliv Sep 15, 2020 @ 7:44pm 
Originally posted by Défi:
perguntou no pior lugar possivel
Percebi auhsuahushauhasuashuashuas
Final Sep 15, 2020 @ 7:48pm 
Eu espero que seu monitor não seja 1080p 60hz.
Lance Sep 15, 2020 @ 7:50pm 
Ok, ok, vamos falar do famoso "gargalo" mas primeiro

Qual é o modelo da sua placa mãe? Qual é o slot PCI dela?

Estamos em 2020, e as pessoas ainda acham que o processador vai limitar os poderes ocultos da placa de video, conforme os fóruns de tecnologia de 2004, dos "roda crysis" na voodoo 5500 no pentium 3.
Last edited by Lance; Sep 15, 2020 @ 7:52pm
Multiliv Sep 15, 2020 @ 8:01pm 
Originally posted by Lance:
Ok, ok, vamos falar do famoso "gargalo" mas primeiro

Qual é o modelo da sua placa mãe? Qual é o slot PCI dela?

Estamos em 2020, e as pessoas ainda acham que o processador vai limitar os poderes ocultos da placa de video, conforme os fóruns de tecnologia de 2004, dos "roda crysis" na voodoo 5500 no pentium 3.
É uma ROG STRIX B360-H GAMING. Ela vem com dois slots PCie 3.0 x16. Eu li num AMA da Nvidia que o impacto indo de um PCie 4.0 x16 para um PCie 3x0 x16 era de alguns porcentos e ela ressalta que a CPU poderia dar maior impacto no desempenho.
Lance Sep 15, 2020 @ 8:13pm 
Não, não era algo de "alguns %".

Slot PCI Express é a UNICA COISA REAL que se aproxima do que vc chama de "Gargalar" uma placa de video.

Ela foi feita para correr ali, na 4.0 x16, extrair 100% do poder dela (Vai até tocar a musica do ultra instinct do goku) mas o slot 3.0 x16 segura no cangote dela e não deixa. Roda, mas o "poder máximo" que custou 3000 reais não vai chegar.

O processador NUNCA fará isso com qualquer placa de video. Nem um i5 faria isso com essa placa de video.

O fato de um jogo rodar melhor em um i7 do que em um i5, é porque um processador é melhor que o outro, e não porque o i5 segura a placa de video.

Quem segura a danada como se fosse uma tora de madeira amarrada nas costas é o slot PCI Express.

Vc quer ir para a RTX 3000, placa de ultima geração, você tem que entrar na ultima geração de PCI express para o qual ela foi arquitetada.

Last edited by Lance; Sep 15, 2020 @ 8:14pm
Lance Sep 15, 2020 @ 8:25pm 
Isso aqui é a RTX 3070 rodando no cansado slot pci express 3.0 cansadinho

https://youtu.be/kjMNwtVQctA

E aqui é ela rodando no novíssimo e cheiroso PCI express 4.0 x16

https://youtu.be/grtO6zxMY6I

Ela ainda é uma poderosa RTX 3070, ao lado do kuririn e do mestre kami, ou ao lado do freeza e do n° 17, se ela vai ganhar o torneio ou não, aí é o slot pci express.

espero ter facilitado a compreensão de todos.

boa noite.
Multiliv Sep 15, 2020 @ 8:26pm 
Não, não era algo de "alguns %".

Slot PCI Express é a UNICA COISA REAL que se aproxima do que vc chama de "Gargalar" uma placa de video.

Ela foi feita para correr ali, na 4.0 x16, extrair 100% do poder dela (Vai até tocar a musica do ultra instinct do goku) mas o slot 3.0 x16 segura no cangote dela e não deixa. Roda, mas o "poder máximo" que custou 3000 reais não vai chegar.

O processador NUNCA fará isso com qualquer placa de video. Nem um i5 faria isso com essa placa de video.

O fato de um jogo rodar melhor em um i7 do que em um i5, é porque um processador é melhor que o outro, e não porque o i5 segura a placa de video.

Quem segura a danada como se fosse uma tora de madeira amarrada nas costas é o slot PCI Express.

Vc quer ir para a RTX 3000, placa de ultima geração, você tem que entrar na ultima geração de PCI express para o qual ela foi arquitetada.
Vou usar mais para quebrar o galho por enquanto. Na época não era tão comum achar placa mãe com slot para PCie 4.0. Se não estou enganado a Nvidia agora que está usando em suas placas o PCie 4.0 antes era só a AMD.

Enfim aqui está o Perguntas e respostas da Nvidia sobre a série 3000 . Por isso eu fiz essa pergunta, já que ela deu a entender que a CPU poderia prejudicar mais que o slot em si.
nao é assim que funciona, tanto que a memoria rma entra na conta :/
Multiliv Sep 15, 2020 @ 8:30pm 
Isso aqui é a RTX 3070 rodando no cansado slot pci express 3.0 cansadinho

https://youtu.be/kjMNwtVQctA

E aqui é ela rodando no novíssimo e cheiroso PCI express 4.0 x16

https://youtu.be/grtO6zxMY6I

Ela ainda é uma poderosa RTX 3070, ao lado do kuririn e do mestre kami, ou ao lado do freeza e do n° 17, se ela vai ganhar o torneio ou não, aí é o slot pci express.

espero ter facilitado a compreensão de todos.

boa noite.
AHSUHAUHSUHAUHSUAHUSHUAHUASHASUH
Lance Sep 15, 2020 @ 8:36pm 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
nao é assim que funciona, tanto que a memoria rma entra na conta :/

Exato. Para executar um programa, no caso jogos, todos os componentes tem a sua parcela individual de responsabilidade no processo. Não é que um segura o outro.

Mas se tratando especificamente da placa de video e de "tirar o poder máximo", aí é o slot onde ela foi enfiada, e não o processador que esta ao lado.

Mas tudo isso para naquilo que o pinguin falou:

E aqui é a sua RTX 3070 rodando num slot pci express 4.0 x16, com o i7 ao perceber que o monitor é de 60hz

https://www.youtube.com/watch?v=G7oRumMw198
D Sep 16, 2020 @ 1:13am 
Isso aqui é a RTX 3070 rodando no cansado slot pci express 3.0 cansadinho.

E Lance vou falar sem ter a resposta, e tenha em mente que não discordo de vc, mas acho muito difícil PCI express 4.0 ser tudo isso que vcs estão imaginando ai.

Mesma lorota era falada quando lançaram PCI express 3.0, e quando posta a prova a perca era de menos de 5% em desempenho em 2.0.

Estou meio com preguiça de debater sobre hardware, pois a galera sempre cai no conto do vigário e conversa dos fabricantes.

Veja bem, não estou afirmando que PCI 4.0 não vai ser bom ou melhor, só estou tentando dizer que, quem possui PCI 3.0 vai sim desfrutar das novas GPUs sem nenhum problema. Eu mesmo poderia ter pegado uma placa B550 para meu setup com PCI express 4.0, mas como não confio mais no mercado de hardware fui com o básico mesmo e peguei uma B450.

Eu entendo que tecnologia nova é sempre legal, necessária, e bem vinda, mas nem sempre é o que todos imaginamos.
EnZiBm Sep 16, 2020 @ 1:40am 
não vai dar gargalo e mesmo que desse, tudo tem gargalo em alguma coisa, para com essa bobice de youtuberzinho e compra a placa e vai jogar e para com essa deficiência de ficar fazendo benchmark.
Outra coisa a 3070 consome um pouco mais de energia, tem que ver se sua fonte vai Aguentar, provavelmente aguente pois não acredito que vc tenha colocado uma fonte ruim em um kit seu que vc está rodando hoje.
Detalhe, vc não colocou a resolução que vc roda os jogos, então todos tem que ter uma bola de cristal pra te responder.
Last edited by EnZiBm; Sep 16, 2020 @ 1:43am
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 15, 2020 @ 7:09pm