Packet Loss / Perda de Pacote
Senta que lá vem história.

Bem, desde o começo de julho eu venho tendo problemas com packet loss.

Um belo dia, sentei pra jogar TF2 tranquilo e vi que estava acontecendo o seguinte: entrava na partida, dava um minuto e caia. Ok, passei mais umas semanas sem jogar por conta de trabalho, voltei duas semanas depois e o MESMO problema aconteceu.

Fiz com um amigo vários testes, firewall, ping, etc. Não encontramos nada. Ele me recomendou ligar para a minha operadora (Claro), assim eu fiz e... falaram que tava tudo certo.

Fiquei mais um tempo sem jogar, até que um belo dia vi meu irmão jogando Fortnite no meu PC e achei esquisito. Daí, testei outros jogos online da Steam e vi que realmente, todos estão com o mesmo problema.

Liguei novamente para a Claro e mais uma vez falaram que estava tudo certo.

Instalei e comprei a ExitLag, que tem resolvido o problema. Mas não quero ter que pagar um serviço pra fazer algo que simplesmente não deveria acontecer.

Vocês tem alguma sugestão de como resolver esse problema? Já tiveram algo parecido?

Enfim, obrigado pela ajuda desde já!
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Elias Sep 7, 2020 @ 6:06pm 
Esse foi um dos motivos de eu sair da Claro, pelo jeito é geral.
𝑆𝑟.𝐸 Sep 7, 2020 @ 6:06pm 
Desistala a Epic Games do seu pc provávelmente e culpa deles.
Originally posted by Alma De Prata:

Cara, infelizmente eu não posso sair. Primeiro que eu tenho contrato até dezembro e segundo, levaria uma puta multa, a única alternativa seria a Vivo que eu usava antes, mas era no máximo 8MB, trabalho com vídeo, então a net da Claro acaba sendo a única alternativa pelos seus (maravilhosos) 240MB.
Last edited by TÁ SABENDO LEGAL; Sep 7, 2020 @ 6:13pm
Elias Sep 7, 2020 @ 6:15pm 
Originally posted by SOMBRA DOS VIDEOGAMES:

Cara, infelizmente eu não posso sair. Primeiro que eu tenho contrato até dezembro e segundo, levaria uma puta multa, a única alternativa seria a Vivo que eu usava antes, mas era no máximo 8MB, trabalho com vídeo, então a net da Claro acaba sendo a única alternativa pelos seus (maravilhosos) 240MB.
Triste, felizmente aqui onde moro tem três opções de net, na claro que eu tinha era 120 mega, agora estou com 200 mega.
Originally posted by 𝑆𝑟.𝐸:
Desistala a Epic Games do seu pc provávelmente e culpa deles.

Desinstalei e... nada aconteceu.
Blaquicat Sep 8, 2020 @ 8:09am 

Alguns clientes meus tão com problema na claro, acho que tem a ver com o CGNat que eles implementaram.
Eu passei a orientação a estes para que entrassem em contato com a Claro solicitando um ip valido e exclusivo, se não me falhe a memoria eles chamam de "roll back" ou "call back" algo assim.
edit: pode usar de prerrogativa que tu tem câmeras instaladas e que tu precisa de um ip valido pra acessar elas de fora, sempre funciona.

Veja se é seu caso, compare o ip externo que o roteador pega, com o ip externo que esses sites te mostram ( https://www.google.com/search?q=meu+ip )
Se o ip do roteador for diferente do que você vê nesses sites provavelmente tu tá em baixo de uma nat dessas, o que não atrapalha em nada downloads e tal, mas pode acontecer de subir um pouco a latencia (ping).
Last edited by Blaquicat; Sep 8, 2020 @ 8:10am
EnZiBm Sep 8, 2020 @ 9:28am 
Não existe almoço grátis. É mais barato vc cancelar essa net horrível seu e contratar uma que presta pq o que vc vai pagar de vpn vai sair mais caro.
Já tive esse problema só resolvi contratando outro provedor.
Originally posted by EnZiBm:
Não existe almoço grátis. É mais barato vc cancelar essa net horrível seu e contratar uma que presta pq o que vc vai pagar de vpn vai sair mais caro.
Já tive esse problema só resolvi contratando outro provedor.

Como eu disse lá em cima: Infelizmente eu não posso sair. Tenho contrato até dezembro e segundo, levaria uma bela multa, a única alternativa seria a Vivo que eu usava antes, mas era no máximo 8MB, trabalho com vídeo, então a net da Claro acaba sendo a única alternativa pelos seus (maravilhosos) 240MB.
Originally posted by Blaquicat | Łøs Ᵽᵾŧøs:

Alguns clientes meus tão com problema na claro, acho que tem a ver com o CGNat que eles implementaram.
Eu passei a orientação a estes para que entrassem em contato com a Claro solicitando um ip valido e exclusivo, se não me falhe a memoria eles chamam de "roll back" ou "call back" algo assim.
edit: pode usar de prerrogativa que tu tem câmeras instaladas e que tu precisa de um ip valido pra acessar elas de fora, sempre funciona.

Veja se é seu caso, compare o ip externo que o roteador pega, com o ip externo que esses sites te mostram ( https://www.google.com/search?q=meu+ip )
Se o ip do roteador for diferente do que você vê nesses sites provavelmente tu tá em baixo de uma nat dessas, o que não atrapalha em nada downloads e tal, mas pode acontecer de subir um pouco a latencia (ping).

Valeu man, vou testar, resposta mais conclusiva de todo mundo que eu consultei até agora.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 7, 2020 @ 5:35pm