bruzy Mar 18, 2018 @ 6:17pm
Meus jogos ficam com lag quando alguém assiste NETFLIX
Minha internet é de 15mb, porém quando alguém assiste NETFLIX na TV Smart, o meu jogo começa a dar lag. Tem como eu configurar o limite do meu roteador para deixar mais para mim e um pouco para TV? Pois eu liguei pra Netflix e eles falaram que 2mb é o minimo para ver na TV, então teria como configurar o modem e fazer uma divisão?

Valeu!

Last edited by bruzy; Mar 18, 2018 @ 7:39pm
< >
Showing 1-10 of 10 comments
JooJღ Mar 18, 2018 @ 6:19pm 
Joga offline.
Wattrelos Mar 18, 2018 @ 6:26pm 
Em tese, 15mb de velocidade (e não de franquia) é mais do que suficiente para jogar e assistir TV. Basta configurar o roteador para reservar ao menos 2 Mb (dois megabits, isto é, 256 kB (256 kByte para teu computador.
bruzy Mar 18, 2018 @ 6:41pm 
Originally posted by Wattrelos:
Em tese, 15mb de velocidade (e não de franquia) é mais do que suficiente para jogar e assistir TV. Basta configurar o roteador para reservar ao menos 2 Mb (dois megabits, isto é, 256 kB (256 kByte para teu computador.

Sim, todo mundo já me falou isso. Só que acho que quando liga NETFLIX na tv, parece que ela puxa mais internet que meu computador, talvez o roteador não esteja configurado certo. A tv não trava no netflix quando jogo, mas meu jogo sim, então pode significar que ela esteja usando muio mais internet que meu pc, por isso fico com lag e na TV roda liso.

Não sei se isso que falei tem cabimento, enfim.
Last edited by bruzy; Mar 18, 2018 @ 6:42pm
Dekune Mar 18, 2018 @ 6:43pm 
Originally posted by ▲CØRUJA▲:
Minha internet é de 15mb, porém quando alguém assiste NETFLIX na TV Smart, o meu jogo começa a dar lag. Tem como eu configurar o limite do meu roteador para deixar mais para mim e um pouco para TV? Pois eu liguei pra Netflix e eles falaram que 2mb é o minimo para ver na TV, então teria como configurar o modem e fazer uma divisão?

Valeu!
Nossa, eu tenho uma internet de 2mb e consigo usar netflix e jogar normalmente.
Huelloween Mar 18, 2018 @ 6:44pm 
Originally posted by Dekune:
Pra jogar um paladins e assistir video em baixa qualidade gráfica, não precisa de uma boa conexão mesmo não.
bruzy Mar 18, 2018 @ 6:45pm 
Originally posted by Dekune:

Valeu!

Sim, já me falaram isso também, gente com internet bem inferior a minha falando que joga e usa netflix ao mesmo tempo e roda normal os dois. Por isso que tenho quase certeza que minha TV tá puxando quase tudo de internet, teria que configurar eu acho...
Wattrelos Mar 18, 2018 @ 6:58pm 
Limita a banda da TV para 2mb, no máximo (se o teu roteador tiver suporte a controle de banda QoS).
bruzy Mar 18, 2018 @ 7:41pm 
Originally posted by Wattrelos:
Limita a banda da TV para 2mb, no máximo (se o teu roteador tiver suporte a controle de banda QoS).

Tem opção de limitar sim, pq eu já entrei na configuração dele esses tempos e tinha opção de dividir, tipo limitar... Eu fiz o teste de internet de velocidade, tá dando 2, 3mb de downlaod, quando ninguém tá vendo Netflix, vai pra 14, 15 ou 16mb.

u.u
Cara a Netflix pode usar até 20Mbps em 720p e 35Mbps em 1080p (e nem faço idéia de quanto em 4K mas deve ser absurdo).

15mb é muito pouco para usar Netflix sozinho, para jogar ao mesmo tempo então....

Enfim, qualquer roteador decente (note: roteador, não modem) vai te dar a opção de controle de banda por IP ou MAC, é um simples caso de olhar no status do roteador na página do DHCP o endereço de cada aparelho e configurar a quantidade de banda para cada.

Mas como eu disse, só se você tiver um roteador próprio. Esses modem "com wi-fi grátis" das operadoras não servem para nada.

Tem opção de limitar sim, pq eu já entrei na configuração dele esses tempos e tinha opção de dividir, tipo limitar... Eu fiz o teste de internet de velocidade, tá dando 2, 3mb de downlaod, quando ninguém tá vendo Netflix, vai pra 14, 15 ou 16mb.

u.u
Mas então se você já achou a opção é só isso? Tópico resolvido?

Não estou entendendo a situação.
Last edited by Punished "Venom" Pepe; Mar 18, 2018 @ 7:54pm
bruzy Mar 18, 2018 @ 8:50pm 
Originally posted by Punished "Venom" Pepe:
Cara a Netflix pode usar até 20Mbps em 720p e 35Mbps em 1080p (e nem faço idéia de quanto em 4K mas deve ser absurdo).

15mb é muito pouco para usar Netflix sozinho, para jogar ao mesmo tempo então....

Enfim, qualquer roteador decente (note: roteador, não modem) vai te dar a opção de controle de banda por IP ou MAC, é um simples caso de olhar no status do roteador na página do DHCP o endereço de cada aparelho e configurar a quantidade de banda para cada.

Mas como eu disse, só se você tiver um roteador próprio. Esses modem "com wi-fi grátis" das operadoras não servem para nada.

u.u
Mas então se você já achou a opção é só isso? Tópico resolvido?

Não estou entendendo a situação.

Meu roteador é particular, eu pensei que era ruim isto, já pq quando dá problema nele a NET não faz reparo, somente no modem. Mas foi até melhor então, pq o meu roteador é bom e tem opção de divir a rede sim. Só queria confirmar se isso da TV era real ou frescura. Acabei de fazer o teste de velocidade, quando alguém fica vendo na TV, ela tem 42 polegadas em HD, não sei se tem cabimento, enfim, quando alguém assiste Netflix nela o teste da 2, 3 de download, quando ninguém tá vendo nela, vai pra 15, 16mb...

Certamente deve ser isso o motivo do pequeno lag...
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 18, 2018 @ 6:17pm