ciel Mar 17, 2018 @ 11:30am
Problemas para selecionar a GPU
Olá, este é um problema técnico que eu sei que muitos de vocês não poderão resolver, muito menos o suporte técnico automático da Steam. Mas toda ajuda é bem vinda.

Estou com problemas para jogar Nier Automata, o meu PC está acima do recomendado mas em jogo o FPS vai para 10 - eu descobri o erro mas não sei como resolver.

O erro é o seguinte, o processo do jogo está devorando a GPU 01 que é a Intel bla bla bla do Monitor - enquanto deveria estar devorando a GPU 02 que é a placa de vídeo NVIDEA 1060.
Não sei como fazer essa alteração, explorando as possibilidades eu tentei acessar o Painel de Controle da NVIDEA, mas esse não pode ser acessado pelo erro (imagem do erro no link abaixo) - já enviei um ticket de suporte pra NVIDEA procurando saber a solução do erro do Painel.

Alguém tem alguma sugestão? Como alterar a GPU 01 para utilizar a GPU 02?

Link dos erros: https://imgur.com/a/6bGpw

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9721151_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Originally posted by Punished "Venom" Pepe:
Calma lá.

Se não é um laptop, então você colocou o cabo na saída errada.

Seu PC deve ter no mínimo duas saídas de vídeo: uma da placa e outra da placa mãe.

A placa mãe é a GPU integrada no processador, você está usando ela. Para usar a GPU da placa de vídeo, você precisa conectar o monitor diretamente na placa de vídeo.
Showing 1-13 of 13 comments
Dane Mar 17, 2018 @ 11:32am 
Geralmente,quando uma placa de vídeo dedicada é conectada,os vídeos integrados do processador são desativados automaticamente.
ciel Mar 17, 2018 @ 11:36am 
Originally posted by Kedrad:
Geralmente,quando uma placa de vídeo dedicada é conectada,os vídeos integrados do processador são desativados automaticamente.
:hatty: Pelo Mapa de Recursos, a GPU NVIDEA está sendo utilizada 0%, a da Intel que está sendo usada para todos os processos.
Qual é o modelo do seu laptop?

O que você tem que fazer é desinstalar TODOS os drivers da NVIDIA e da Intel, e depois baixar o driver no site do fabricante do seu laptop.

Eu tinha um laptop da HP que vivia tendo esse mesmo problema.

Se você não conseguir tirar todos os drivers e reinstalar, o único jeito vai ser formatando mesmo.
Outra coisa, esse problema acontece só nesse jogo? As vezes aquela mensagem de erro no painel da NVIDIA pode querer dizer que a sua placa de vídeo queimou. Aconteceu no meu laptop da HP também....
ciel Mar 17, 2018 @ 11:46am 
Qual é o modelo do seu laptop?

O que você tem que fazer é desinstalar TODOS os drivers da NVIDIA e da Intel, e depois baixar o driver no site do fabricante do seu laptop.

Eu tinha um laptop da HP que vivia tendo esse mesmo problema.

Se você não conseguir tirar todos os drivers e reinstalar, o único jeito vai ser formatando mesmo.
Não é bem um laptop, é um PC bem montadinho - drivers instalados ontem e formatado ontem mesmo.

As especificações técnicas do PC estão: https://imgur.com/a/VTOC6
ciel Mar 17, 2018 @ 11:47am 
Outra coisa, esse problema acontece só nesse jogo? As vezes aquela mensagem de erro no painel da NVIDIA pode querer dizer que a sua placa de vídeo queimou. Aconteceu no meu laptop da HP também....
Qualquer processo, a placa de vídeo é novíssima, não tem nem 1mês - e pela compra ela foi testada e aprovada (com certificado da loja assinado)
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Calma lá.

Seu PC deve ter no mínimo duas saídas de vídeo: uma da placa e outra da placa mãe.

A placa mãe é a GPU integrada no processador, você está usando ela. Para usar a GPU da placa de vídeo, você precisa conectar o monitor diretamente na placa de vídeo.
Sr. Xyz Mar 17, 2018 @ 12:53pm 
Calma lá.

Isso mesmo.
No mais, desligue o computador para fazer isso, pois pode queimar a placa.
ciel Mar 17, 2018 @ 3:46pm 
Calma lá.

Originally posted by Sr. Xyz:
Calma lá.

Isso mesmo.
No mais, desligue o computador para fazer isso, pois pode queimar a placa.

Jesus Cristo, eu sou um inútil mesmo... :bbtcat:
Problema resolvido, obrigado pessoal. :8bitheart:
Marih Feb 14, 2019 @ 8:31pm 
Gente, no meu caso é laptop, e a gpu dedicada nunca é selecionada nos jogos, a caralha do pc escolhe o intel hd graphics ao inves da amd radeon pra rodar jogos... Isso não faz mínimo sentido e já tá me deixando puta (são 4 anos de toda vez ter que configurar manualmente o jogo pra rodar no amd, e muitas vezes a porcaria desconfigura sozinha tb, além das vezes que formato e tenho que configurar tudo de novo)
Alguém tem uma solução?
Blaquicat Feb 15, 2019 @ 2:26am 
Originally posted by Marih:
Gente, no meu caso é laptop, e a gpu dedicada nunca é selecionada nos jogos, a caralha do pc escolhe o intel hd graphics ao inves da amd radeon pra rodar jogos... Isso não faz mínimo sentido e já tá me deixando puta (são 4 anos de toda vez ter que configurar manualmente o jogo pra rodar no amd, e muitas vezes a porcaria desconfigura sozinha tb, além das vezes que formato e tenho que configurar tudo de novo)
Alguém tem uma solução?
Se é radeon, você pode clicar com botão direito sobre a area de trabalho e ir em configurações de graficos comutaveis (ou algo assim)
Por lá tu pode configurar o desempenho de cada programa instalado no seu computador, e ai você seleciona o jogo em questão e poe desempenho maximo.
Pelo que me lembro é isso.
Marih Feb 16, 2019 @ 7:37pm 
pse, é exatamente isso que já vem me deixando irritada há alguns anos, toda vez que compro um jogo novo ou formato meu pc eu tenho q sair fazendo isso ;u;
Só que as vzs eu esqueço, tipo, comprei o euro truck simulator 2 e tava engasgando demais e eu tava ficando irritada jurando que era meu cpu que tava lerdando(pq os graficos até que estavam de boas), mas quando fui abrir o gerenciador de tarefas, notei que era o intel que estava sendo usado, ai aconteceu aquele coisa que me deixa mais puta ainda com essa placa de vídeo: o notebook para de reconhecer ela, dai eu tenho que ir lá, apagar o driver com o ddu do meu pc e instalar ele de novo pra funcionar, ai lá vai eu ter que configurar os jogos todos de novo...
Não aguento mais T.T
Marih Feb 16, 2019 @ 9:30pm 
Entenda meu sofrimento que é pra configurar todo santo jogo:

https://scontent.fgyn2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/52532748_2740949262598519_3589643570467831808_o.jpg?_nc_cat=110&_nc_ht=scontent.fgyn2-1.fna&oh=6e9381f59ac90d75477235ccdcc416a7&oe=5CF39ECC

Observa que o jogo tava aberto, esse pico aí da placa de vídeo é quando ele tava rodando, a gpu 2 que é a amd nem foi usada. Os jogos até aparecem na aba de jogos, mas nunca na aba de graficos alternaveis

https://scontent.fgyn2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/52595952_2740951012598344_3517621100672450560_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_ht=scontent.fgyn2-1.fna&oh=a75cb8a1955e517db4beb1d87ae76f86&oe=5CEE22FF
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 17, 2018 @ 11:30am