DEIVIDH Aug 30, 2020 @ 8:37pm
É muito loucura colocar uma RTX 2060 com um i5 9400F?
Preciso trocar de placa se eu quiser jogar jogos mais pesados. Estava pensando em pegar uma GTX 1660 Super, mas eu queria ter a tecnologia do Ray Tracing. Pela minha pesquisa RTX 2060 é a placa mais básica que trás o Ray Tracing.

Minha dúvida é se meu processador aguenta uma placa de vídeo deste porte. Qual é a sua opinião sobre?
< >
Showing 1-15 of 15 comments
voce ta querendo montar um pc tem uns 6 anos
só muda o nome das peças, mas as perguntas são as mesmas
se voce tiver essas duas peças pode colocar juntas, vao funcionar
DEIVIDH Aug 30, 2020 @ 8:54pm 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
voce ta querendo montar um pc tem uns 6 anos
só muda o nome das peças, mas as perguntas são as mesmas
se voce tiver essas duas peças pode colocar juntas, vao funcionar

Quais peças são necessárias pra ser um PC atual?
EnZiBm Aug 30, 2020 @ 8:56pm 
Ué se vc tem 3 mil reais pra comprar uma rtx 2060 compra ué, mas eu compraria a rtx 2060 super e não a normal, mas hoje eu compraria nenhuma mesmo, está muito caro as placas, mas se vc precisa urgentemente e vai ganhar dinheiro com ela ou tem o dinheiro disponível e não vai te fazer falta. compra ué. Conselho, fuja de placa de video AMD até hoje eu tenho um histórico de 100% de perda com essas placas, nunca mais comparei GPU AMD, que apesar de gastarem mais energia tem a vida útil baixa e olha que eu cuido muito bem, tiro poeira de todo pc sempre de 3 em 3 meses. Pelo menos to com uma gtx 1050 a uns 3 anos e tá 100% boa, mas já ta começando a fica ultrapassada pra mim, por isso nem to com pressa. vou comprar o ano que vem ou ano 2022 ... Quem ta com pressa perde dinheiro.
Conselho, nunca nuncaaaa compre em OLX, mercado livre ou aliexpress e outras tranqueiras similares. Compre em loja tipo, kabum, pichau ou terabyte.
Qualquer processador atual aguenta qualquer placa de video atual, diferença voce nem vai notar de tão ridículo que é. Obvio que voce não vai meter um FX com memoria DDR3 numa RTX né pow, ai é obvio que vai dar ruim, mas qualquer processador feito para jogos como a linha Ryzen ou I5 + vai dar certo.
Como EnZiBm disse, eu tbm recomendo evitar placa de video da AMD, e olha que eu sou fanboy da AMD mas ultimamente eles tem cagado nas placas de video, até os drivers são horríveis. Porem recomendo fortemente voce trocar esse I5 por um Ryzen 2600 ou 3600, eles são muito superiores aos da Intel.
E se for para meter o loko, já pega a RTX 2060 de 8GB, ela é placa de video para uns 5 anos ou mais tranquilo pois alem de 8GB eles são GDDR6 que é muito superior aos GDDR5.
TORIITO :c Aug 30, 2020 @ 10:17pm 
Raytracing é uma bo*** acredite, você não vai usar, pelo menos não por agora.

2060 + esse i5 dá pra segurar legal, se você tiver a grana e fazer tanta questão assim de uma tecnologia quebrada. Vai na fé. Se não, iria de rx5700
Lance Aug 31, 2020 @ 3:20am 
Nao existe isso dw aguentar, cara.

Quem tem que aguentar é a sua placa mae.
TORIITO :c Aug 31, 2020 @ 4:54am 
Originally posted by Lance:

Ele quis dizer de insuficiencia. nao adianta colocar um core 2 quad com uma 2080. Vai funcionar... igual uma parati.
DEIVIDH Aug 31, 2020 @ 6:09am 
Originally posted by EnZiBm:
Ué se vc tem 3 mil reais pra comprar uma rtx 2060 compra ué, mas eu compraria a rtx 2060 super e não a normal, mas hoje eu compraria nenhuma mesmo, está muito caro as placas, mas se vc precisa urgentemente e vai ganhar dinheiro com ela ou tem o dinheiro disponível e não vai te fazer falta. compra ué. Conselho, fuja de placa de video AMD até hoje eu tenho um histórico de 100% de perda com essas placas, nunca mais comparei GPU AMD, que apesar de gastarem mais energia tem a vida útil baixa e olha que eu cuido muito bem, tiro poeira de todo pc sempre de 3 em 3 meses. Pelo menos to com uma gtx 1050 a uns 3 anos e tá 100% boa, mas já ta começando a fica ultrapassada pra mim, por isso nem to com pressa. vou comprar o ano que vem ou ano 2022 ... Quem ta com pressa perde dinheiro.
Conselho, nunca nuncaaaa compre em OLX, mercado livre ou aliexpress e outras tranqueiras similares. Compre em loja tipo, kabum, pichau ou terabyte.

Qual placa você está pensando em comprar em 2021 ou 2022?
Lordecalibre Aug 31, 2020 @ 6:15am 
Tem placas de video da amd boa sim ! só recomendo 2 a Sapphire ou XFX eu uso uma r7 360 da xfx e to de boa aqui , agora ser for pega da Nvidia Gigabyte , Asus e EVGA eu do preferencia a EVGA que são placas bem construídas .
DEIVIDH Aug 31, 2020 @ 6:35am 
Originally posted by ✞ CFV ✞:
Qualquer processador atual aguenta qualquer placa de video atual, diferença voce nem vai notar de tão ridículo que é. Obvio que voce não vai meter um FX com memoria DDR3 numa RTX né pow, ai é obvio que vai dar ruim, mas qualquer processador feito para jogos como a linha Ryzen ou I5 + vai dar certo.
Como EnZiBm disse, eu tbm recomendo evitar placa de video da AMD, e olha que eu sou fanboy da AMD mas ultimamente eles tem cagado nas placas de video, até os drivers são horríveis. Porem recomendo fortemente voce trocar esse I5 por um Ryzen 2600 ou 3600, eles são muito superiores aos da Intel.
E se for para meter o loko, já pega a RTX 2060 de 8GB, ela é placa de video para uns 5 anos ou mais tranquilo pois alem de 8GB eles são GDDR6 que é muito superior aos GDDR5.

Obrigado pela dica!
DEIVIDH Aug 31, 2020 @ 6:36am 
Originally posted by TORIITO :c:
Raytracing é uma bo*** acredite, você não vai usar, pelo menos não por agora.

2060 + esse i5 dá pra segurar legal, se você tiver a grana e fazer tanta questão assim de uma tecnologia quebrada. Vai na fé. Se não, iria de rx5700

Obrigado pela dica!
Cidadão de Bem Aug 31, 2020 @ 11:10am 
pode colocar tanto uma GT 1030 quando uma RTX 2080Ti vai depender da grana, oq eu recomendo é montar algo balanceado com um bom CxB,e nesse quesito pelo que ando vendo essas RTX tão passando bem longe, uma RTX 2060 Super tá com preço maior doq eu paguei na minha RTX 2070 na época e se for uma 2060 Normal é capaz dela não segurar bem os fps quando vc ligar o RT. uma 1660Ti ou Super dependendo do preço pode ser uma opção mais viável, ou mesmo uma 5700XT como ví o pessoal sugerindo ela é um canhão!
Lance Aug 31, 2020 @ 12:14pm 

Ele quis dizer de insuficiencia. nao adianta colocar um core 2 quad com uma 2080. Vai funcionar... igual uma parati.

Insuficiencia de que?

Então tem que ser uma placa mãe com PCI express 3.0 x16. Qualquer placa mãe lançada nos ultimos 2 anos já não terá socket pra enfiar esses processadores do tempo da depilação intima da vovó.

Isso por si só já significa que você terá que ter um processador recente, compativel com ddr4.

Sim, existem processadores recentes e PROCESSADORES RECENTES, mas NENHUMA DAS OPÇÕES significará que o seu PC se tornou "um parati".

É óbvio, é uma conclusão óbvia: Se vou dar 3000 reais na placa de video, é bom ter um processador a altura.

Mas isso não significa que não ter um processador de 3000 reais, tornou o seu pc uma parati ou que "sua placa de video esta sendo impedida de mostrar seu poder máximo oculto mimimi"

O poder máximo dela ta ali, no seu slot pci express 3.0 x16. Quem não tem mais poder é o processador.

Não tem loucura nenhuma no tópico, simplesmente porque o i5 de nona geração é um bom processador. Não é um i9 de nona geração, sabemos. Mas aqui é entre os processadores.

Da mesma forma que ddr4 2133 não esta "capando sua placa de video" em relação a ddr4 4266.
TORIITO :c Aug 31, 2020 @ 12:31pm 

Insuficiencia de que?

Então tem que ser uma placa mãe com PCI express 3.0 x16. Qualquer placa mãe lançada nos ultimos 2 anos já não terá socket pra enfiar esses processadores do tempo da depilação intima da vovó.

Isso por si só já significa que você terá que ter um processador recente, compativel com ddr4.

Sim, existem processadores recentes e PROCESSADORES RECENTES, mas NENHUMA DAS OPÇÕES significará que o seu PC se tornou "um parati".

É óbvio, é uma conclusão óbvia: Se vou dar 3000 reais na placa de video, é bom ter um processador a altura.

Mas isso não significa que não ter um processador de 3000 reais, tornou o seu pc uma parati ou que "sua placa de video esta sendo impedida de mostrar seu poder máximo oculto mimimi"

O poder máximo dela ta ali, no seu slot pci express 3.0 x16. Quem não tem mais poder é o processador.

Não tem loucura nenhuma no tópico, simplesmente porque o i5 de nona geração é um bom processador. Não é um i9 de nona geração, sabemos. Mas aqui é entre os processadores.

Da mesma forma que ddr4 2133 não esta "capando sua placa de video" em relação a ddr4 4266.
Em uma realidade em que os jogos funcionam só com a GPU sim, faz sentido.

Agora, coloca uma RTX2060 e tenta jogar CSGO com o mesmo core 2 quad, vai ficar com o mesmo FPS que outro cara com uma Rx550 com o mesmo processador. É processamento. Alguns jogos precisam de CPU e GPU. Se você tem um Ryzen 7 3800 e me coloca uma 1030 vai funcionar? SIM, mas vai rodar gta no ultra? Não, insuficiência, a GPU não acompanha o desempenho da CPU, ai o cara tem que forçar a CPU pra aliviar a carga da GPU.

Montar Pc não é pegar uns tijolos e meter uma RTX234024. Existem peças recomendadas para o equilíbrio da máquina. Vai rodar o jogo que o cara quer? Vai. Mas ai ele pega um review da internet e vem reclamar que o vídeo fulano tem 4000FPS e ele só consegue 30.

A maioria das pessoas hoje em dia vê um computador como uma grande GPU. Tem uma RTX2080? Tá de nave, o resto é enfeite.
Last edited by TORIITO :c; Aug 31, 2020 @ 12:32pm
pega uma 1060 6 gigas e um i7 de setima geração, nao precisa gastar muito pra jogar em fullhd com 60 quadros
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 30, 2020 @ 8:37pm