Joseph Allen Dec 18, 2017 @ 10:55pm
Steam com Bug - Windows 10
Estou com um problema na minha steam, o problema é o seguinte.

Ao iniciar a steam clicando duas vezes no ícone da área de trabalho, esperando iniciar junto com windows, ou clicando em algum outro ícone que esteja na barra de tarefas. A steam executa normalmente, conecta, mas não abre a tela da loja/biblioteca.

Notei que o ícone da steam aparece próximo do relógio e para que eu abra a loja/biblioteca, eu preciso clicar com botão direito neste ícone e em seguida clicar na biblioteca. Somente dessa forma para visualizar a loja/biblioteca dentre outras coisas.

O curioso é que se eu fechar a janela da steam e tentar abrir novamente clicando com botão esquerdo no ícone da área de trabalho ou até mesmo clicando duas vezes no ícone próximo do relógio, a janela não abre. Só abre se eu novamente clicar com botão direito e depois clicar em biblioteca.

Coisas que já fiz:

- Reinstalação da Steam
- Limpeza de disco
- Programas de limpeza, como Ccleaner, advanced system care.
- Iniciar steam junto com windows com mínimo de programas em segundo plano

Obs: Não consigo mais executar a restauração do sistema, pois de tantas tentativas para instalar e desinstalar a steam, acabei comprometendo as restaurações que eu tinha de um mês atrás por exemplo.

Utilizo Windows 10 Education - 64bits

Não sei mais o que fazer para resolver esse problema.
Originally posted by RCS2:
estava com o mesmo problema, resolvi da seguinte forma.
minha steam estava bloqueado no modo familia e configurado na interface para abrir direto na loja, por isso nao abria de jeito nenhum na biblioteca de jogos, somente clicando no icone com o botao direito.
só mudar na interface para abrir na biblioteca.
nao sei se foi o seu caso mais pode ajudar alguem q passe pelo msm problema!
< >
Showing 1-3 of 3 comments
zearaguaia Dec 19, 2017 @ 3:30am 
Tente o seguinte procedimento:
Desconecte a Steam ou feche todo o aplicativo Steam.

Vá em executar e digite: steam://flushconfig

Isso vai resetar todas as configurações da Steam mas não vai afetar jogos instalados
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
RCS2 May 11, 2018 @ 2:40pm 
estava com o mesmo problema, resolvi da seguinte forma.
minha steam estava bloqueado no modo familia e configurado na interface para abrir direto na loja, por isso nao abria de jeito nenhum na biblioteca de jogos, somente clicando no icone com o botao direito.
só mudar na interface para abrir na biblioteca.
nao sei se foi o seu caso mais pode ajudar alguem q passe pelo msm problema!
Last edited by RCS2; May 11, 2018 @ 2:41pm
Bhythedow Nov 6, 2020 @ 12:33pm 
cara, isso aconteceu comigo agora a pouco mais no meu caso, eu desligava, nada, eu desligava nada, ....... até que eu reiniciei o computador e funcionou finalmente :steamhappy: ............. eu quase achei que era o fim.... além de mais sou criança com 10 anos e eu criei minha propria conta do steam.
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 18, 2017 @ 10:55pm