Arthur Nov 2, 2016 @ 10:20am
Gamepad Genérico não funcionando?
Indo direto ao ponto, eu tenho um gamepad genérico pra pc, com cabo usb e aparência de controle de PS2 e tal. Fazia um tempo que eu nem lembrava da existência dele, daí comprei um bundle com Titan Souls e me disseram que o jogo é melhor pelo controle mesmo. O problema é que o Titan não reconhece o controle. Já instalei todos os drivers dele, chequei o funcionamento dos botões no painel de controle, e tá tudo ok. Já tentei usar o emulador de controle de 360, o x360ce, fiz tudo direitinho, coloquei o .exe na pasta do Titan, configurei todos os botões e ele achou o .exe do Titan sem problemas. Salvei tudo, mas o jogo não reconheceu mesmo assim. O mesmo aconteceu com Hyper Light Drifter, outro que recomenda controle. Fiz tudo isso, deu em nada. Teve Castle Crashers que eu fui testar, e o controle funcionou perfeitamente, não precisei usar o x360ce, nem fazer nada complicado. Simplesmente abri o jogo e já consegui navegar pelos menus com o controle, e joguei por alguns minutos, todos os controles funcionando muito bem. Testei com Darksiders 1 também, e ele reconheceu o controle (mas tavam todos zoados, botões muito fora de lugar e a câmera tava grudada no personagem e nenhum analógico ou botão moveu ela). Parece que os jogos indies e de desenvolvedoras pequenas não reconhecem esse gamepad de jeito nenhum. Alguma ajuda?
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Brave Nov 2, 2016 @ 10:43am 
Se você não se importar de ter que instalar mais um programa, o JoyToKey resolve seu problema. Nele você associa funções do teclado a comandos do joystick.
Então se o jogo reconhece o teclado, você consegue usar o joystick.
Last edited by Brave; Nov 2, 2016 @ 10:43am
Arthur Nov 2, 2016 @ 10:52am 
Eu usei um parecido, mas esse tipo é mais pra "gambiarra" mesmo, porque não vai ter os níveis diferentes de sensibilidade do joystick do controle, então no caso do TItan Souls, por exemplo, a vantagem de usar um controle pra mirar melhor, não existe. E algumas funções só existem no controle no caso de Hyper Light Drifter, como apertar um botão pra mirar (no teclado essa função não existe já que o cursor está sempre na tela, então é só apertar pra atirar que ele já vai na direção escolhida)
O jogas Sep 11, 2018 @ 7:34am 
Tem um jeito de conseguir resolver o problema do titan souls, só que ele tem que ser o da Steam se n n funciona.
Bem pra vc conseguir jogar ele pelo controle vc primeiramente vai te que abrir o Modo Picture da Steam e clicar nas configurações, depois é só clicar em "configurações gerais" e habilitar a opção "ativar config. de controles genéricos", caso o seu controle for um controle sem fio vc terá que habilitar tamb a configuração de "Desligar ao sair do Big Picture". Deps disso desativa a opção "Tempo para desligar o controle" e dê uma olhada se os botões do controle estão configurados direitinho.
Logo depois de fazer todo esse processo vai no titan souls, clica em "Gerenciar jogo" e clica em "Opções do controle" e ativa a opção "Usar configurador do Steam para controles não Steam" clique em ok, e agora é só abrir o jogo que estará funcionando.
Se eu n me engano pode funcionar com outros jogos tamb, mas eu n tenho certeza.
Mano Scrazy deu certo aqui pra mim, obrigada! Ótima resposta!
peaga da silva Nov 27, 2020 @ 6:20pm 
Originally posted by Scrazyto:
Tem um jeito de conseguir resolver o problema do titan souls, só que ele tem que ser o da Steam se n n funciona.
Bem pra vc conseguir jogar ele pelo controle vc primeiramente vai te que abrir o Modo Picture da Steam e clicar nas configurações, depois é só clicar em "configurações gerais" e habilitar a opção "ativar config. de controles genéricos", caso o seu controle for um controle sem fio vc terá que habilitar tamb a configuração de "Desligar ao sair do Big Picture". Deps disso desativa a opção "Tempo para desligar o controle" e dê uma olhada se os botões do controle estão configurados direitinho.
Logo depois de fazer todo esse processo vai no titan souls, clica em "Gerenciar jogo" e clica em "Opções do controle" e ativa a opção "Usar configurador do Steam para controles não Steam" clique em ok, e agora é só abrir o jogo que estará funcionando.
Se eu n me engano pode funcionar com outros jogos tamb, mas eu n tenho certeza.

Ent mano, eu fiz todo esse processo, mas n to achando onde fica o "Gerenciar jogo" q vc disse no ultimo parágrafo, pode me ajudar?
Atomath Jun 16, 2021 @ 10:56am 
se abrir a steam no jogo, clicar em gerenciar (engrenagem) > propriedades > o meu estava em usar configuração padrão, coloquei em ativar entrada configurada pelo steam e funcionou
Arthur Jun 16, 2021 @ 4:06pm 
Originally posted by Atomath:
se abrir a steam no jogo, clicar em gerenciar (engrenagem) > propriedades > o meu estava em usar configuração padrão, coloquei em ativar entrada configurada pelo steam e funcionou
Esse post é de 2016 vei auhsuduhasdas, hoje em dia eu uso um controle de XOne mesmo. Mas fica aí de dica pra quem esbarrar no post.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 2, 2016 @ 10:20am