Capitalist Aug 2, 2020 @ 6:28pm
Solução / Erro atalho em branco Steam ou Epic Games
Problemas com Atalhos / ícones de jogos, na steam ou epic se resolve da seguinte forma:
Segure a tecla "Win+R" - Digite "regedit" e dê enter. Em seguida si o caminho abaixo:

Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts

Renomei a pasta "FileExts" para "FileExts.old" e reinicie o pc.

Seus ícones vão estar completamente normais. Essa solução é difícil de achar na Web.

Observações: Funciona no Windows 10 e a mudança de nome da pasta não afeta em nada o sistema!
< >
Showing 1-5 of 5 comments
𝑆𝑟.𝐸 Aug 2, 2020 @ 7:36pm 
Tava com esse problema aí na Battlenet, mais como eu só tinha overwarch la e já faz tempo que eu parei de jogar que se dane a solução.

Mais de qualquer forma obg pela informação.:lunar2020ratinablanket:
fInSthecat Nov 3, 2023 @ 9:52am 
fiz no windows 11 e nao funcionou.
Pierce Dalton Nov 3, 2023 @ 9:54am 
Originally posted by fInSthecat:

Já tentou deletar o atalho e criar manualmente, indo na pasta da Steam?
fInSthecat Nov 16, 2023 @ 2:19pm 
Originally posted by Pierce Dalton:
Originally posted by fInSthecat:

Já tentou deletar o atalho e criar manualmente, indo na pasta da Steam?
isso ja faço, so que eu tenho fazer isso pra cada atalho de cada jogo, queria que esse processo fosse automatico.
TI0CL Mar 19 @ 7:34am 
Originally posted by Capitalist:
Problemas com Atalhos / ícones de jogos, na steam ou epic se resolve da seguinte forma:
Segure a tecla "Win+R" - Digite "regedit" e dê enter. Em seguida si o caminho abaixo:

Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts

Renomei a pasta "FileExts" para "FileExts.old" e reinicie o pc.

Seus ícones vão estar completamente normais. Essa solução é difícil de achar na Web.

Observações: Funciona no Windows 10 e a mudança de nome da pasta não afeta em nada o sistema!
Estava com esse problema desde que desinstalei o Steam ainda com jogos instalados. Ao reinstalar o Steam o jogos existentes ficaram sem icone e, graças a essa super dica, foi resolvido. Vi alguns comentário dizendo que não funcionou no Win11. Eu so o Windows 11 Enterprise e funcionou. Será que tem limitações por versão?
Last edited by TI0CL; Mar 19 @ 6:08pm
< >
Showing 1-5 of 5 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 2, 2020 @ 6:28pm