EXCESSO DE USO DE CPU EM FORTNITE
Olá pessoal, eu ultimamente tenho jogado fortnite, tenho uma gtx1060 6gb i5 6600k e rodo fortnite com fps altos porem que laga me no aquecimento em vez de rodar suave e mesmo no jogo tenho 90% ou mais de utilizacao de cpu vendo no Gerenciador de Tarefas.. Nao sei como resolver mas no aquecimento roda mal em vez de suave mas no jogo roda melhor mas as vezes lagando e nao rodando suave como pretendia. Agradeço a vossa ajuda ou sugestões..
< >
Showing 1-15 of 37 comments
Sr. Xyz Sep 30, 2018 @ 3:06pm 
Nada a ver com o Steam. Pergunte no fórum deles.
Lance Sep 30, 2018 @ 4:02pm 
Originally posted by Sr. Xyz:

[2]

Sua frustração é baseada em expectativa sobre algo que você nao entende.

Esse tipo de jogo jamais te dará uma taxa de FPS constante, nao importa o quão bom seja o PC. Existirão picos, momentos onde terá mais coisas para ser processadas na tela e outros momentos mais tranquilos. O aquecimento é o momento onde todos os jogadores da partida estão amontoados um em cima do outro, fazendo 4982094 coisas diferentes, é normal a taxa de fps diminuir em relação a um momento onde só tenha voce e mais 2 na tela.

Se você almeja sempre, no minimo, o que vc vê hoje como "máximo", vai precisar de um PC melhor.

Você tem um bom PC, desativa contador de fps e seja feliz, porque se você entrar nessa onda de se desesperar quando ver uma variação, voce vai perder sua diversão.
Dekune Sep 30, 2018 @ 4:50pm 
Originally posted by skitten | Buying CS:GO Items:
Olá pessoal, eu ultimamente tenho jogado fortnite, tenho uma gtx1060 6gb i5 6600k e rodo fortnite com fps altos porem que laga me no aquecimento em vez de rodar suave e mesmo no jogo tenho 90% ou mais de utilizacao de cpu vendo no Gerenciador de Tarefas.. Nao sei como resolver mas no aquecimento roda mal em vez de suave mas no jogo roda melhor mas as vezes lagando e nao rodando suave como pretendia. Agradeço a vossa ajuda ou sugestões..
Se ambos estão a 100% de uso não é algo ruim.
O jogo é GPU bound, mas ele tem que puxar bastante do processador no lobby, visto que tem dezenas de jogadores atirando,construido e pulando.
Choramingas Jr Oct 1, 2018 @ 3:37am 
Originally posted by Lance:

[2]

Sua frustração é baseada em expectativa sobre algo que você nao entende.

Esse tipo de jogo jamais te dará uma taxa de FPS constante, nao importa o quão bom seja o PC. Existirão picos, momentos onde terá mais coisas para ser processadas na tela e outros momentos mais tranquilos. O aquecimento é o momento onde todos os jogadores da partida estão amontoados um em cima do outro, fazendo 4982094 coisas diferentes, é normal a taxa de fps diminuir em relação a um momento onde só tenha voce e mais 2 na tela.

Se você almeja sempre, no minimo, o que vc vê hoje como "máximo", vai precisar de um PC melhor.

Você tem um bom PC, desativa contador de fps e seja feliz, porque se você entrar nessa onda de se desesperar quando ver uma variação, voce vai perder sua diversão.

Mano eu vi benchmarks do jogo no youtube com a minha grafica e o mesmo processador e roda o jogo todo suave independentemente seja aquecimento ou não.
Choramingas Jr Oct 1, 2018 @ 3:40am 
Originally posted by Dekune:
Se ambos estão a 100% de uso não é algo ruim.
O jogo é GPU bound, mas ele tem que puxar bastante do processador no lobby, visto que tem dezenas de jogadores atirando,construido e pulando.

Por acaso ambos ficam a 100%. É normal?
Lance Oct 1, 2018 @ 4:08am 

Mano eu vi benchmarks do jogo no youtube com a minha grafica e o mesmo processador e roda o jogo todo suave independentemente seja aquecimento ou não.

Sempre tem um benchmark do youtube vendendo ilusão.

Existem variaveis, cara. Cada computador é um computador, cada usuário batata é um usuário batata.

Ele te falou a placa de video dele e processador? Tem que falar marca da placa mãe, memorias, versão do driver de video, patch do jogo, windows, processos em andamento, temperatura.

Tudo isso pode influenciar na suposta diferença.

Isso considerando que realmente é o pc que o video diz que é. Porque pra ele rodar o jogo, enquanto grava o video e ter desempenho melhor que o teu, é muita coisa. Deve ter mais coisas melhores do que o teu.
Choramingas Jr Oct 1, 2018 @ 5:47am 
Originally posted by Lance:

Sempre tem um benchmark do youtube vendendo ilusão.

Existem variaveis, cara. Cada computador é um computador, cada usuário batata é um usuário batata.

Ele te falou a placa de video dele e processador? Tem que falar marca da placa mãe, memorias, versão do driver de video, patch do jogo, windows, processos em andamento, temperatura.

Tudo isso pode influenciar na suposta diferença.

Isso considerando que realmente é o pc que o video diz que é. Porque pra ele rodar o jogo, enquanto grava o video e ter desempenho melhor que o teu, é muita coisa. Deve ter mais coisas melhores do que o teu.
Mas o meu pc é bom e nao devia causar esses lags, devia rodar suave independentemente das variaveis.. O que faço mano? Tenho as drivers atualizados
Pombo Mafioso Oct 1, 2018 @ 7:26am 
Tu ainda não nos informou qual é a taxa de fps.
Metran ☭ Oct 1, 2018 @ 7:31am 

[3]

Mas o meu pc é bom e nao devia causar esses lags, devia rodar suave independentemente das variaveis.. O que faço mano? Tenho as drivers atualizados

Nem sempre as coisas na TI funcionam dessa maneira meu camarada.
Tu usou a expressão certa, variáveis... ao que parece independente das variáveis do teu PC isso está ocorrendo contigo. Lá nos fóruns da EPIC, já achou tua resposta? Acredito que não encontrarás a resposta aqui
Choramingas Jr Oct 1, 2018 @ 9:20am 
Originally posted by Pombo Mafioso:
Tu ainda não nos informou qual é a taxa de fps.
90-120 fps durante o aquecimento. 140-170 fps durante o jogo
Choramingas Jr Oct 1, 2018 @ 9:21am 
Originally posted by Player - Metran:

[3]

Tu usou a expressão certa, variáveis... ao que parece independente das variáveis do teu PC isso está ocorrendo contigo. Lá nos fóruns da EPIC, já achou tua resposta? Acredito que não encontrarás a resposta aqui
o que queres dizer com isso?
Pombo Mafioso Oct 1, 2018 @ 9:27am 

reclamando de barriga cheia... :steamfacepalm:
Metran ☭ Oct 1, 2018 @ 9:34am 

[3]

Tu afirmar com todas as forças que teu PC pode/deve rodar um jogo de uma certa maneira é relativo aos BUGs, sistemas e correlação dos componentes que tu tem (somado ainda as configurações de jogo que tu usa).

Com foco na discussão que tu abriu, tua situação de FPS e travamentos no aquecimento pode estar relacionada ao processador ainda estar carregando as configurações do jogo e ter uma quantidade de players diferente que a partida vai te proporcionar.
Last edited by Metran ☭; Oct 1, 2018 @ 9:37am
Choramingas Jr Oct 1, 2018 @ 9:35am 
Originally posted by Pombo Mafioso:

reclamando de barriga cheia... :steamfacepalm:
Mano o problema e que tenho esses fps altos e dá lag mano
Choramingas Jr Oct 1, 2018 @ 9:36am 

Tu afirmar com todas as forças que teu PC pode/deve rodar um jogo de uma certa maneira é relativo aos BUGs, sistemas e correlação dos componentes que tu tem (somado ainda as configurações de jogo que tu usa).

Com foco na discussão que tu abriu, tua situação de FPS e travamentos no aquecimento (sobrecarga da CPU, já que este jogo exige da mesma) pode estar relacionada ao processador ainda estar carregando as configurações do jogo e ter uma quantidade de players diferente que a partida vai te proporcionar.
queres dizer que o problema e do meu computador?
< >
Showing 1-15 of 37 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 30, 2018 @ 2:20pm