Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
1mb = 1000kb
É bom lembrar que a velocidade de download e upload é medida em megaBITS, e não megaBYTES. Mb, Gb, Kb, etc, são todas siglas que tomam o B como byte, e não bit.
Eu sei que isso foi sarcástico, mas evite exagerar porque pode ter gente estúpida o suficiente pra levar isso ao pé da letra.
Mas nao é mais ou menos isso mesmo?
Acho que quando minha internet era de 1 mega, levava cerca de 2 horas e pouca pra baixar 1 giga.
Era isso que o OP estava perguntando, nao foi?
É que o sujeito exagerou bastante. Baixando a 100 kilobytes por segundo (velocidade de download se o teu plano for de 1 megabit/s), em uma hora você vai ter baixado em torno de 36000 kilobytes, e isso equivale a aproximadamente 36 megabytes, e não 400.
Alias, menos que isso até. Boa epoca, levava 5 horas pra baixar um episodio da saga de hades dos cavaleiros do zodiaco, e se a internet caísse, tinha que começar do zero.
Acho que vc quis dizer 300 e pouco né? Por hora. Se eu nao me engano era por ai mesmo.
1mbps (megabit por segundo), transforma para BYTES, fica 0,125mb/s (megabytes)
multiplica por 1024 para transformar em KB (kilobyte)
Resultando em 128KB/s (velocidade máxima)
Assumindo velocidade média de 100kb/s, vamos aos tempos:
À 1min (60s) teriamos transferido 6000kb, o equivalente a 5,85mb
À uma hora seria 60 vezes isso, o equivalente a 351,56mb..
Isso considerando 100kb/s, se for considerar 128kb/s (velocidade maxima) esse valor pode chegar aos 450mb..
Numa conexão discada, de 56.600bps (famoso '56k'), é a mesma coisa que uma internet de ~0,05mbps
Velocidade maxima em torno de 6,5kb/s, em uma hora baixaria 23,4mb..
Tem razão...meu cálculo foi incorreto. O correto era 360000 kilobytes, e não 36000 como afirmei acima, assumindo 100 kilobytes/s.
Faltou um zero.
Eu via o lance escrever e já me dava ânsia.
Diz a lenda que todos os usuários desse tópico viveram somente a 87 anos e partiram...