Sir_Denego Jun 25, 2017 @ 10:00am
Erro de conexão "Não foi possível conectar-se à rede steam"
Sempre quando inicio a Steam pela WI-FI gerra o erro de conexão, e a minha internet esta funcionando normalmente. Já Reinstalei a Steam mas de nada adiantou. O que eu faço?

Me Ajudem PF ;-;
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Misune Date Jun 25, 2017 @ 10:29am 
Somo s dois amigo, desde o inicio na summer sala não consigo abrir o steam pelo programa instalado, só pelo aplicativo do celular e pela internet. Todods jogos que eu tenho da steam não abrem por conta disso.
Deuteronômio Jun 25, 2017 @ 10:52am 
Parceiro, aqui funcionou perfeitamente, segue esses passos abaixo:

Por favor, feche o programa Steam e vá para a pasta C:\Arquivos de Programas\Steam\ (C:\Program Files\Steam\) (esta é a pasta padrão para instalação do Steam – se você colocou o programa em outro diretório, você precisará ir para a pasta correta)

Apague todos os arquivos da pasta exceto:

A pasta \Steamapps\, a pasta \userdata\ e o Steam.exe (este arquivo está listado como um aplicativo e tem como ícone o logotipo do Steam em preto e branco).

Reinicie seu computador.

Depois disso, execute o Steam.exe a partir da pasta de instalação e não de algum atalho já existente.

Com Steam rodando, veja se você continua recebendo o mesmo erro.

NOTA: Este processo não afetará seus jogos instalados.

Se o problema persistir, certifique-se que a sua rede está otimizada para o Steam.
Misune Date Jun 25, 2017 @ 12:25pm 
Fiz o processo que você enviou, e bom, continua a mesma coisa, o único diferencial é que agora ele abre a tela de inicio de seção, pedindo para colocar a senha, mas a partir dai ele não abre mais nada, como anteriormente. A rede esta estável, já tentei abrir com a internet desconectada(para abrir no modo offline) mas acontece a mesma coisa. A unica conclusão que cheguei é que pode ser algo relacionado a carga de pessoas utilizando o steam, já que esse problema só apareceu no dia em que a summer sale se deu inicio. Obrigado por demonstrar interesse em tentar ajudar, fico no aguardo se souber de mais algum procedimento que possa vir a resolver o problema.
Sir_Denego Jun 25, 2017 @ 12:47pm 
Misune Date... Tbm Não funcionou para mim
Misune Date Jun 27, 2017 @ 12:38pm 
Só deixando a minha solução: Eu reinstalei o steam, retirei a pasta Steamapps(para não ter que re-instalar os jogos também), depois de instalar novamente passei a pasta para o novo diretório da steam. Aparentemente ocorreu algum problema no arquivo e coincidiu de ser no dia de inicio da summer sale, ou a mesma causou o problema, não sei.
gabo Jun 29, 2017 @ 5:11pm 
Aqui ta assim tbm, eu clico em "Tentar novamente" mas só fica no "Conectando-se com a conta steam..."
A unica forma que consegui de abrir a steam foi finalizando o processo dela no gerenciador de tarefas, abrir de novo e clicar em tentar novamente, se n funcionou na primeira vez, eu só repito até funcionar. É só assim que to conseguindo abrir minha steam, se alguem souber d alguma soluçao pra isso dxa ae nos comentario
Misune Date Jun 29, 2017 @ 5:30pm 
Originally posted by Itachi Utirra:
Aqui ta assim tbm, eu clico em "Tentar novamente" mas só fica no "Conectando-se com a conta steam..."
A unica forma que consegui de abrir a steam foi finalizando o processo dela no gerenciador de tarefas, abrir de novo e clicar em tentar novamente, se n funcionou na primeira vez, eu só repito até funcionar. É só assim que to conseguindo abrir minha steam, se alguem souber d alguma soluçao pra isso dxa ae nos comentario
Reinstala o steam igual eu fiz acima, é so tirar a pasta "steamapp" e depois apaga a pasta do steam. Reinstala e poe a pasta de volta, isso impede voce de perder os jogos. Eu demorei a fazer achando que ia demorar, mas é bem rapido.
Sɨռռɛʀɢʏ® Jun 29, 2017 @ 6:41pm 
Entra pelo "Modo Offline" depois que ele der o erro e vá em "Steam" no programa e clique em "Ficar Online", ou algo assim, espere ele reiniciar que ele voltará ao normal, caso persistir o erro quando fechar o Steam, faça os passos de novo.
Sir_Denego Jul 8, 2017 @ 2:12pm 
Originally posted by ઽiทท૯૨ #Zødiαc ⊕:
Entra pelo "Modo Offline" depois que ele der o erro e vá em "Steam" no programa e clique em "Ficar Online", ou algo assim, espere ele reiniciar que ele voltará ao normal, caso persistir o erro quando fechar o Steam, faça os passos de novo.
unico jeito que consegui
willguigo Jul 10, 2017 @ 6:37am 
Aqui começou isso semana passada, só abre quando quer.
O estranho é que com a conta do meu sobrinho abre de boa.
com mil raios e trovões.
= (
Last edited by willguigo; Jul 10, 2017 @ 6:41am
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
NunessMG Feb 28, 2018 @ 12:55pm 
Originally posted by willguigo:
RESOLVIDO.

Suporte Steam me indicou isso e deu certo:

http://alvanista.com/willguigo/posts/3514449-resolvido-cliente-steam-nao-conectava
Virus da peste
dabJ Apr 3, 2018 @ 4:21pm 
Originally posted by willguigo:
RESOLVIDO.

Suporte Steam me indicou isso e deu certo:

http://alvanista.com/willguigo/posts/3514449-resolvido-cliente-steam-nao-conectava

Funcionou mesmo obrigado
Last edited by dabJ; Apr 3, 2018 @ 4:21pm
Papai_Carrega Jun 7, 2018 @ 6:25pm 
pra mim funcionou apagar o arquivo vlw galera
:grwangel::grwangel:
willguigo Jun 12, 2018 @ 4:29pm 
Que bom que funcionou pessoal.
Indico muito essa rede do link, é a casa dos gamers BRs.
Abraço.
Liebelts Jul 4, 2018 @ 4:29pm 
Originally posted by G.C.O Deuteronômio:
Parceiro, aqui funcionou perfeitamente, segue esses passos abaixo:

Por favor, feche o programa Steam e vá para a pasta C:\Arquivos de Programas\Steam\ (C:\Program Files\Steam\) (esta é a pasta padrão para instalação do Steam – se você colocou o programa em outro diretório, você precisará ir para a pasta correta)

Apague todos os arquivos da pasta exceto:

A pasta \Steamapps\, a pasta \userdata\ e o Steam.exe (este arquivo está listado como um aplicativo e tem como ícone o logotipo do Steam em preto e branco).

Reinicie seu computador.

Depois disso, execute o Steam.exe a partir da pasta de instalação e não de algum atalho já existente.

Com Steam rodando, veja se você continua recebendo o mesmo erro.

NOTA: Este processo não afetará seus jogos instalados.

Se o problema persistir, certifique-se que a sua rede está otimizada para o Steam.

Eu executei o steam.exe na area de trablho
Ele improvisou
Ta cheia minha area de trabalho agr ;-;
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 25, 2017 @ 10:00am