Glaciaty Jul 6, 2020 @ 7:42pm
Reembolso recusado injustamente pelo suporte automático do Suporte Steam
Não sei como alguém poderá me ajudar, ou se alguém da Steam estará por aqui.
Mas meu problema está me deixando bem triste e frustrado com a plataforma :/
Ja pesquisei bastante e descobri que aparentemente não tem meio de contato com um suporte Steam sem ser por aquele meio todo automatizado.

Mas enfim, direto ao problema:
Eu joguei o jogo Stick Fight: The Game com uns amigos por Remote Play Together, gostei do jogo e decidi comprar, porém infelizmente não funcionou direito no meu computador, ficou todo lagado e travando constantemente.
Então eu decidi pedir o reembolso da compra, fui lá no Suporte Steam, escrevi todo o meu problema detalhadamente, e recusaram dizendo "O tempo de uso do produto incluso excedeu 2 horas", que no total tenho 3 horas e 10 minutos, mas foi praticamente tudo pelo Remote Play Together, o máximo que joguei após a compra foi uns 30 minutos.
E ainda pra deixar as coisas mais frustrantes ainda, uma amiga minha também fez a compra do jogo, porém não jogou por Remote Play Together antes, e com um tempo de uso de 2 horas e 45 minutos literalmente depois de ter comprado, fez o pedido do reembolso e foi aceito normalmente.

Eu ja fiz 14 chamados de pedidos de reembolso no Suporte Steam, e todos foram recusados com a mesma mensagem automatizada:

"Analisamos a sua solicitação de reembolso. Não podemos reembolsar esta compra para o seu Carteira Steam. O tempo de uso de um produto incluso excedeu duas horas.
Stick Fight: The Game - Tempo de uso: 3 horas e 10 minutos"

Se tiver alguma forma de contato ou de solução, agradeço desde já :cozybethesda:
Last edited by Glaciaty; Jul 6, 2020 @ 10:24pm
< >
Showing 1-15 of 25 comments
LadyFoxy Jul 6, 2020 @ 7:54pm 
Vc excedeu o limite de 2 horas para reembolso, jogou 3 horas :lunar2020lazypig:
Glaciaty Jul 6, 2020 @ 8:03pm 
Originally posted by mooN:

Ok ok ok, eu acho que isso eu percebi, e é meio óbvio, tanto que eu mesmo falei
Mas continua não fazendo o mínimo sentido, e continuo sem resposta :steamsad:

Eu joguei todo esse tempo ANTES de comprar o jogo, que não funcionou no MEU computador.
E mesmo assim minha amiga que TAMBÉM excedeu 2 horas, conseguiu o reembolso

Se for para falar o óbvio e não ajudar, por favor não diga nada :lunar2020lazypig:
Glaciaty Jul 6, 2020 @ 8:07pm 
Originally posted by Maxwell:
REEMBOLSOS NO STEAM

https://store.steampowered.com/steam_refunds/?l=brazilian

Já li tudo isso...E nada condiz com a minha situação
Se for um erro contabilizar horas jogadas sem ter o jogo por conta do Remote Play Together, a Steam teria que ver isso né :/

Eu tenho quase 20 horas jogadas de Tekken 7 só por Remote Play Together, e se eu comprar o jogo e não rodar no meu computador, eu não tenho o direito de pedir o reembolso pq eu joguei antes por um serviço de transmissão de jogos da própria Steam ?
BattleChaing Jul 6, 2020 @ 8:12pm 
Originally posted by Glaciaty:
Originally posted by mooN:

Eu joguei todo esse tempo ANTES de comprar o jogo, que não funcionou no MEU computador.

Se for para falar o óbvio e não ajudar, por favor não diga nada :lunar2020lazypig:
Se sua amiga excedeu 2 horas e conseguiu reembolso ent é porque ela excedeu só um pouquinho, ela não excedeu no mesmo tempo que vc
Glaciaty Jul 6, 2020 @ 8:19pm 
Originally posted by BattleChaing:

Se sua amiga excedeu 2 horas e conseguiu reembolso ent é porque ela excedeu só um pouquinho, ela não excedeu no mesmo tempo que vc

Ela jogou 40 minutos a mais de 2 horas
E foi uma diferença de 20 minutos entre o meu tempo e o dela
Sendo que ela jogou após comprar o jogo
E eu joguei antes de comprar o jogo, jogando no máximo 30 minutos após a compra
E de qualquer forma, exceder 2 horas é exceder 2 horas, não faz sentido.
E o foco ainda é, joguei por Remote Play Together, ou seja, pq diabos isso conta tempo de uso para recusarem um pedido de reembolso ??
Até onde eu sei, reembolso é para recuperar o dinheiro gasto na compra. Se eu joguei por Remote, eu não tenho/estou usando algo que eu tenha comprado...
Last edited by Glaciaty; Jul 6, 2020 @ 8:23pm
Wins[O]rdep Jul 6, 2020 @ 9:39pm 
Se com a Steam n tem conversa pode tentar outro caminho, vc pagou como? Se foi cartão de crédito tenta entrar em contato com a operadora do seu cartão pra fazer um estorno.

De acordo com o código de defesa do consumidor software e assinaturas digitais tbm tem direito de arrependimento que só não caberia se tivessem lhe dado um período de degustação antes da cobrança.
https://vitorgug.jusbrasil.com.br/artigos/188236006/quando-o-consumidor-pode-se-arrepender-da-compra-feita-fora-do-estabelecimento
Glaciaty Jul 6, 2020 @ 10:25pm 
Originally posted by WinsOrdep:
Se com a Steam n tem conversa pode tentar outro caminho, vc pagou como? Se foi cartão de crédito tenta entrar em contato com a operadora do seu cartão pra fazer um estorno.

De acordo com o código de defesa do consumidor software e assinaturas digitais tbm tem direito de arrependimento que só não caberia se tivessem lhe dado um período de degustação antes da cobrança.
https://vitorgug.jusbrasil.com.br/artigos/188236006/quando-o-consumidor-pode-se-arrepender-da-compra-feita-fora-do-estabelecimento

Obrigado pela ajuda amigo :steamhappy:
Vou ver se consigo fazer algo
Mas ainda vou deixar a discussão aberta com esperança que alguém da Steam possa ver
Não queria ter tanta dor de cabeça por uma coisa dessas :steamsad:
Last edited by Glaciaty; Jul 6, 2020 @ 10:27pm
Wins[O]rdep Jul 6, 2020 @ 11:42pm 

Mas ainda vou deixar a discussão aberta com esperança que alguém da Steam possa ver
Bom poder ajudar, e agora que estava buscando alguma solução para o seu caso me deparei com essa situação da Steam. Eles tem uma representação aqui no Brasil que deve arrecadar alguns milhões por ano com nós consumidores brasileiros e eles não tem um canal de atendimento aos mesmos, não tem número de SAC nem chat, não respondem as reclamações no site do reclame aqui nem em lugar algum.

Enfim um descaso total, eu não fazia idéia fiquei espantado com essa situação, se eu tiver qualquer problema não ter pra onde correr. É bem desanimador me deixou com o pé atrás. Fico me perguntando como uma empresa tão grande se posiciona assim e como nenhum órgão regulador não tenha feito nada.
NightLizard Jul 7, 2020 @ 1:30am 

Bom poder ajudar, e agora que estava buscando alguma solução para o seu caso me deparei com essa situação da Steam. Eles tem uma representação aqui no Brasil que deve arrecadar alguns milhões por ano com nós consumidores brasileiros e eles não tem um canal de atendimento aos mesmos, não tem número de SAC nem chat, não respondem as reclamações no site do reclame aqui nem em lugar algum.

Enfim um descaso total, eu não fazia idéia fiquei espantado com essa situação, se eu tiver qualquer problema não ter pra onde correr. É bem desanimador me deixou com o pé atrás. Fico me perguntando como uma empresa tão grande se posiciona assim e como nenhum órgão regulador não tenha feito nada.

Órgão regulador go ♥♥♥♥, preço do imposto aqui ja é alto, tirar a liberdade da empresa pra inserir clausulas de contrato só vai resultar em aumento dos jogos em geral.

1° Não é difícil olhar os requerimentos do sistema na page do jogo e usa dxdiag no pc e vê se da pra ir. (Só isso aí evita ter que fazer reembolso desnecessário).
2° Reembolso pelo jogo não ser divertido/ser um porre tu vê o trailer se interessa compra mas a jogabilidade é ruim. Nesses casos tem como pegar o reembolso sem problema.
3° 2h+ de reembolso, a steam reembolsa jogos ate com 6 hrs, se for um bug in-game grave que vários usuários reportam e tal, ja vi alguns casos etc. Mas envolve gravar vídeo e mostrar cenário etc.

No caso dele realmente foi especial porque ele não "comprou" o jogo antes de der essas horas etc, mas vale lembrar que jogos free weekend e afins as horas ficam registradas, ou seja, caso tu compre acima de 2hrs, unico ponto seria seu pc não rodar e isso é culpa sua e não da Valve por não olhar. (Ainda que seja chato pro OP, é a realidade).

Paradox101 Jul 7, 2020 @ 5:34am 
Chora bebê!!
Se choras assim é porque não viveu a época em que a steam não tinha reembolso, gastar mais de 100 conto e ter que engolir seco o choro.
Regras são regras...
Last edited by Paradox101; Jul 7, 2020 @ 5:35am
✞Guerra✠ Jul 7, 2020 @ 6:01am 
14vezes recusados:lunar2019piginablanket:
Glaciaty Jul 7, 2020 @ 9:16am 
Originally posted by NightLizard:

Órgão regulador go ♥♥♥♥, preço do imposto aqui ja é alto, tirar a liberdade da empresa pra inserir clausulas de contrato só vai resultar em aumento dos jogos em geral.

1° Não é difícil olhar os requerimentos do sistema na page do jogo e usa dxdiag no pc e vê se da pra ir. (Só isso aí evita ter que fazer reembolso desnecessário).
2° Reembolso pelo jogo não ser divertido/ser um porre tu vê o trailer se interessa compra mas a jogabilidade é ruim. Nesses casos tem como pegar o reembolso sem problema.
3° 2h+ de reembolso, a steam reembolsa jogos ate com 6 hrs, se for um bug in-game grave que vários usuários reportam e tal, ja vi alguns casos etc. Mas envolve gravar vídeo e mostrar cenário etc.

No caso dele realmente foi especial porque ele não "comprou" o jogo antes de der essas horas etc, mas vale lembrar que jogos free weekend e afins as horas ficam registradas, ou seja, caso tu compre acima de 2hrs, unico ponto seria seu pc não rodar e isso é culpa sua e não da Valve por não olhar. (Ainda que seja chato pro OP, é a realidade).

Infelizmente nos requisisto mínimos diz que meu pc está nos "conformes", o jogo é super lagado para jogar com amigos e mal otimizado aparentemente
Logo continua muito como uma incógnita, como por exemplo, meu pc roda Hitman Absolution e Just Cause 2, mesmo dizendo que os requisitos mínimos são maiores que os do meu pc.
E no caso do Stick Fight que tecnicamente meu pc teria que rodar, ele n roda...
Então ainda acho que não seja uma culpa minha que eu não teria me informado antes, pois eu fiz isso, e não esperava que o jogo fosse ser todo torto desse jeito :/
Mas tudo bem, o que me resta é aceitar, não tem como ir atrás de algo inalcançavel
Glaciaty Jul 7, 2020 @ 9:19am 
Originally posted by King_of_Acre:
Chora bebê!!
Se choras assim é porque não viveu a época em que a steam não tinha reembolso, gastar mais de 100 conto e ter que engolir seco o choro.

Amigão, não estamos mais nessa época
Se agora tem o reembolso, é para ser utilizado
E choro sim mano, meus 5 conto >:(

Originally posted by King_of_Acre:
Regras são regras...

Regras são regras mas minha amiga pede reembolso com mais de 2 horas e consegue
Eu faço isso e não consigo
Regra é o caramba mermão
Glaciaty Jul 7, 2020 @ 9:21am 
Originally posted by ✠ Mec ✞:
14vezes recusados:lunar2019piginablanket:

Vou ser recusado mais 6 vezes só pra ficar bonitinho