ZERO 2020 年 7 月 4 日 下午 9:29
Placa de video desliga e cooler dispara a 100% (me ajudem pf)
Resumindo a historia, eu comprei um pc faz quase 1 ano, e depois de uns 8 meses de uso, ele apresentou um problema que é o seguinte, do nada quando estou jogando, até mesmo usando algum teste de estresse da placa de video, ela simplesmente desliga a imagem, e uns 10 segundos depois meus perifericos do usb desligam tmb

eu mandei pro tecnico uma vez, e ele disse que era a placa mae, eu troquei de placa mae, e ainda to com o problema, ja fiz teste de memoria e de processador, e nenhum deles deu problema

entao eu preciso da ajuda de alguem pra saber se isso realmente é um problema da placa de video, ou da fonte

eu nao acho que seja a placa de video, pq a temperatura dela ta super de boa, e nao tenho nenhum artefato nem nada, e é um problema que as vezes acontece com 15 minutos de jogo, e as vezes demora uns 5 horas pra acontecer, acho que se fosse a placa de video, seria algo mais padronizado, sla

só quero tirar essa duvida, pq tudo meu ja esta fora da garantia, entao eu basicamente teria que comprar um novo, ja comprei uma placa mae nova, e se eu tivesse que comprar algo, queria que fosse a fonte, pq a fonte custa uns 500 reais, ja essa minha placa de video ja ta mais de 3000 reas

vou postar um video aqui de como acontece o erro = 
https://www.youtube.com/watch?v=X-MPdtog25c

Config do pc :

Placa Mãe = Gigabyte B450M DS3H (agora estou com uma Asus prime B450)
Processador = Ryzen 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO)
Memoria Ram = 8x2 3000 mhz Crucial Ballistix Branca
Placa de Vídeo = RTX 2070 White Mini GALAX 8gb 
Fonte = Thermaltake 700w smart 80+ White
< >
目前顯示第 31-45 則留言,共 122
TORIITO :c 2020 年 7 月 6 日 上午 10:19 
引用自 WinsOrdep
引用自 TORIITO :c
NÃO USEM BORRACHA. Isso NUNCA fez bem ao componente. Isso desgasta e estraga os contatos. Se borracha fosse boa pra isso venderia em loja de eletrônica.

Usem limpa contato eletrônico ou álcool isopropílico.
Como eu disse tem que saber o que está fazendo, que borracha vai usar e o jeito com que vai limpar.

Não caia no erro de insinuar que sabe tudo amigo, eu mesmo admito que pode ser uma opção melhor usar um produto específico para isso, mas dizer NUNCA é pretensão demais.
Aconselhar alguém que está com problemas a fazer uma coisa que é ERRADA não é saber o que está dizendo muito menos saber o que está fazendo.

Não existe tipo ou jeito de usar, simplesmente NÃO SE USA BORRACHA
Entendeu? Vou usar uma roda de madeira no meu carro, meu pneu furou ué. Pra que usar o estepe né?
TORIITO :c 2020 年 7 月 6 日 上午 10:21 
引用自 ZERO
引用自 Lance
É muito fácil testar pra ver se é a fonte ou a placa de video. Use sem a placa de video, por longos periodos e veja.

Se fosse fonte o PC desligaria, e não perderia apenas imagem.

quem dera fosse facil assim, o ryzen 5 3600 nao tem placa de video onboard, entao nao da pra eu testar sem placa de video, e mesmo se tivesse, nao iria dar pra saber se o problema é ou nao a fonte, pq uma placa de video onboard gasta muitooooo menos energia que uma rtx 2070 né
Sim, mas é isso mesmo que ele está falando. Se o seu pc não desligar com uma peça que consuma menos, logo o problema é insuficiência energética.

O problema é o 3600 que realmente não tem vídeo integrado. O ideal seria ver uma placa antiga com algum amigo/parente antes de comprar qualquer coisa.
ZERO 2020 年 7 月 6 日 上午 10:25 
引用自 ZERO

quem dera fosse facil assim, o ryzen 5 3600 nao tem placa de video onboard, entao nao da pra eu testar sem placa de video, e mesmo se tivesse, nao iria dar pra saber se o problema é ou nao a fonte, pq uma placa de video onboard gasta muitooooo menos energia que uma rtx 2070 né
Sim, mas é isso mesmo que ele está falando. Se o seu pc não desligar com uma peça que consuma menos, logo o problema é insuficiência energética.

O problema é o 3600 que realmente não tem vídeo integrado. O ideal seria ver uma placa antiga com algum amigo/parente antes de comprar qualquer coisa.

sim, meu pc nao desliga com outra placa de video, ja testei uma 1050ti nele, e uma gt 710 da minha vó, só que mesmo eles nao desligando, isso nao descarta a possibilidade de ser a placa de video,

a unica coisa que me faz pensar que possa ser a fonte, é pq esse problema só da as vezes, e tem jogos que simplesmente nao acontece nada, eu por exemplo to jogando assasins creed origins de boa e nao deu nada
TORIITO :c 2020 年 7 月 6 日 上午 10:27 
引用自 ZERO

sim, meu pc nao desliga com outra placa de video, ja testei uma 1050ti nele, e uma gt 710 da minha vó, só que mesmo eles nao desligando, isso nao descarta a possibilidade de ser a placa de video,

a unica coisa que me faz pensar que possa ser a fonte, é pq esse problema só da as vezes, e tem jogos que simplesmente nao acontece nada, eu por exemplo to jogando assasins creed origins de boa e nao deu nada
Nesses casos o ideal é se basear pelo mais barato
Trocando a fonte (que não é lá essas coisas por ter selo White) e funcionando? Ok, agora se persistir.. Entre com o RMA

Aliás, você já testou essa 2070 em outro pc? Também é bom fazer esse teste.
ZERO 2020 年 7 月 6 日 上午 10:29 
引用自 ZERO

Trocando a fonte (que não é lá essas coisas por ter selo White) e funcionando? Ok, agora se persistir.. Entre com o RMA

esse é outro problema que tenho, nao tenho nenhum amigo aqui que tenha uma fonte que aguente essa minha placa, entao se eu fosse testar em outro pc, eu teria que usar a minha fonte tmb, o que nao ia adiantar nada

sim, eu to me baseando pelo mais barato, mas a placa de video esta fora do meu valor, nao consigo comprar uma tao cedo, se o problema realmente for ela
ZERO 2020 年 7 月 6 日 上午 10:30 
引用自 ZERO

e outro motivo de eu achar que é a placa de video, é pq quando eu pesquisei sobre esse problema de tela preta e o cooler disparar, é pq a placa de video entrou em modo de segurança por falta de energia, agora basta saber se o problema de energia é da fonte ou da propia placa de video
TORIITO :c 2020 年 7 月 6 日 上午 10:31 
引用自 ZERO

esse é outro problema que tenho, nao tenho nenhum amigo aqui que tenha uma fonte que aguente essa minha placa, entao se eu fosse testar em outro pc, eu teria que usar a minha fonte tmb, o que nao ia adiantar nada

sim, eu to me baseando pelo mais barato, mas a placa de video esta fora do meu valor, nao consigo comprar uma tao cedo, se o problema realmente for ela
Se o problema for ela, entre com a garantia. Se ainda estiver né...
Wins[O]rdep 2020 年 7 月 6 日 上午 10:41 
引用自 WinsOrdep
Como eu disse tem que saber o que está fazendo, que borracha vai usar e o jeito com que vai limpar.

Não caia no erro de insinuar que sabe tudo amigo, eu mesmo admito que pode ser uma opção melhor usar um produto específico para isso, mas dizer NUNCA é pretensão demais.
Aconselhar alguém que está com problemas a fazer uma coisa que é ERRADA não é saber o que está dizendo muito menos saber o que está fazendo.

Entendeu? Vou usar uma roda de madeira no meu carro, meu pneu furou ué. Pra que usar o estepe né?
Aprenda a aceitar a opinião dos outros, ninguém é obrigado a ter a opinião igual a tua. RESPEITO é bom e a comunidade agradece.
TORIITO :c 2020 年 7 月 7 日 下午 6:34 
引用自 WinsOrdep

Aprenda a aceitar a opinião dos outros, ninguém é obrigado a ter a opinião igual a tua. RESPEITO é bom e a comunidade agradece.
Em nenhum momento desrespeitei você.

Fica aí um recado pro op. Vá pelo certo (produtos indicados pra isso) ou pegue uma borracha de escola e desgaste seus contatos conforme o tempo.

ZERO 2020 年 7 月 7 日 下午 7:38 
引用自 ZERO

Se o problema for ela, entre com a garantia. Se ainda estiver né...

infelizmente nao tenho garantia mais, por isso to torcendo pra ser a fonte
Wins[O]rdep 2020 年 7 月 7 日 下午 8:36 
引用自 WinsOrdep
Em nenhum momento desrespeitei você.

Fica aí um recado pro op. Vá pelo certo (produtos indicados pra isso) ou pegue uma borracha de escola e desgaste seus contatos conforme o tempo.
Foi desrespeitoso sim o teu comentário, desqualificando algo que falei só porque não concorda.

Cara vai desgastar os contatos da memória? Fala sério, por exemplo essas memórias que eu comentei que limpei outro dia, desde que eu comprei e instalei já fazem anos e nunca precisou limpar, isso é um procedimento pontual, não é algo que vai fazer de 6 em 6 meses ou todo ano e nem deve ser feito, por isso que comentei que tem saber o que está fazendo, você nunca vai estragar fazendo assim. Quando precisar vai resolver e não vai comprometer o componente. Alguém que precise fazer isso uma vez vai ter que comprar um álcool isopropílico só pra isso?

Seja prático ao invés de fazer comparações com roda de carro só pra se sentir por cima, não foi uma atitude legal.
TORIITO :c 2020 年 7 月 7 日 下午 10:14 
Falar que algo não é certo agora é desrespeito. É mole? Os cara é sensível demais.

Meu querido, tu faz o que tu quiser com o TEU hardware. A realidade é uma só: se borracha servisse pra isso, teria nas lojas de hardware.

Quer que eu seja prático?

Compra a b**** de um limpa contato e passa. Prático. :)

Se você tem um hardware seria legal ter coisas e equipamentos pra "manutenção" do mesmo.

Da mesma forma que você tem em casa um WD40. Ou você usa borrachinha nas dobradiças também?
最後修改者:TORIITO :c; 2020 年 7 月 7 日 下午 10:15
Wins[O]rdep 2020 年 7 月 7 日 下午 10:31 
Falar que algo não é certo agora é desrespeito. É mole? Os cara é sensível demais.

Meu querido, tu faz o que tu quiser com o TEU hardware. A realidade é uma só: se borracha servisse pra isso, teria nas lojas de hardware.

Se você tem um hardware seria legal ter coisas e equipamentos pra "manutenção" do mesmo.

Da mesma forma que você tem em casa um WD40. Ou você usa borrachinha nas dobradiças também?
Nossa cara você não aceita mesmo, não vou mais discutir com você, perda de tempo. Melhor não contrariar, acenar a cabeça e sorrir :)
TORIITO :c 2020 年 7 月 7 日 下午 10:40 
引用自 WinsOrdep

Nossa cara você não aceita mesmo, não vou mais discutir com você, perda de tempo. Melhor não contrariar, acenar a cabeça e sorrir :)
Tu insiste numa parada que não existe hein? Você quer ser aceito? Qual a fissura? Deixa a opção com o Op. Já foi colocado os dois pontos aqui.
ZERO 2020 年 7 月 8 日 上午 11:07 
calma ai galera kkkkk
< >
目前顯示第 31-45 則留言,共 122
每頁顯示: 1530 50

張貼日期: 2020 年 7 月 4 日 下午 9:29
回覆: 122