Placa de video desliga e cooler dispara a 100% (me ajudem pf)
Resumindo a historia, eu comprei um pc faz quase 1 ano, e depois de uns 8 meses de uso, ele apresentou um problema que é o seguinte, do nada quando estou jogando, até mesmo usando algum teste de estresse da placa de video, ela simplesmente desliga a imagem, e uns 10 segundos depois meus perifericos do usb desligam tmb

eu mandei pro tecnico uma vez, e ele disse que era a placa mae, eu troquei de placa mae, e ainda to com o problema, ja fiz teste de memoria e de processador, e nenhum deles deu problema

entao eu preciso da ajuda de alguem pra saber se isso realmente é um problema da placa de video, ou da fonte

eu nao acho que seja a placa de video, pq a temperatura dela ta super de boa, e nao tenho nenhum artefato nem nada, e é um problema que as vezes acontece com 15 minutos de jogo, e as vezes demora uns 5 horas pra acontecer, acho que se fosse a placa de video, seria algo mais padronizado, sla

só quero tirar essa duvida, pq tudo meu ja esta fora da garantia, entao eu basicamente teria que comprar um novo, ja comprei uma placa mae nova, e se eu tivesse que comprar algo, queria que fosse a fonte, pq a fonte custa uns 500 reais, ja essa minha placa de video ja ta mais de 3000 reas

vou postar um video aqui de como acontece o erro = 
https://www.youtube.com/watch?v=X-MPdtog25c

Config do pc :

Placa Mãe = Gigabyte B450M DS3H (agora estou com uma Asus prime B450)
Processador = Ryzen 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO)
Memoria Ram = 8x2 3000 mhz Crucial Ballistix Branca
Placa de Vídeo = RTX 2070 White Mini GALAX 8gb 
Fonte = Thermaltake 700w smart 80+ White
< >
1630/122 megjegyzés mutatása
WinsOrdep eredeti hozzászólása:
Outra coisa que pode ajudar tbm é limpar os contatos das memorias e da placa de vídeo, usa uma borracha, os contatos podem estar meio oxidados ou com zinabre algo do tipo e não funcionarem bem.

Dei um google e achei um artigo legal que fala dessa limpeza dos contatos
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-limpar-um-pente-de-memoria-e-resolver-problemas-de-mau-contato.html
NÃO USEM BORRACHA. Isso NUNCA fez bem ao componente. Isso desgasta e estraga os contatos. Se borracha fosse boa pra isso venderia em loja de eletrônica.

Usem limpa contato eletrônico ou álcool isopropílico.
Antes de qualquer coisa eu recomendaria uma limpeza boa na máquina, eliminar todo o pó que tiver em processador, placa de vídeo, fonte (essa inclusive se puder abrir pra limpar pode ser uma boa), gabinete enfim dar uma geral. É bom saber tbm em que condições fica essa maquina se ela está num lugar que tem boa ventilação se ela não fica aberta é bom ter cooler pra entrada e saída de ar.

Se mesmo assim não resolver eu tbm pensaria em trocar a fonte, geralmente é a primeira coisa que da problema, principalmente se não for das melhores, procure uma fonte real boa, mesmo se sua máquina não puxa muita energia, melhor tem uma fonte menos potente mas de procedência entre as melhores do que uma meia boca que se diz potente.

sempre limpo meu pc, e sempre troco a pasta termica de 6 em 6 meses, sempre monitoro meu pc
♕︎NemesiS♕ idle-empire.com eredeti hozzászólása:
Isso de limpar ram com borracha pertence ao século passado.

Isso deve ser problema da fonte ou gráfica.

Infelizmente o teu cpu não tem placa gráfica integrada, se tivesse tiravas a gráfica dedicada para testar.

É sempre bom ter uma fonte suplente para casos como este, para testar.

Se tiveres algum amigo com pc, testa com a fonte e a gráfica dele.

Se não tiveres ninguém então não resta outra solução senão levar o PC a um técnico de informática.
Coisa do século passado que resolve.
Isso não resolve, você está estragando seus contatos aos poucos.

Novamente, se borracha fosse feita pra isso venderia em lojas de computadores.
TORIITO :c eredeti hozzászólása:
A Raposa já enviou um link que vai te ajudar bastante.
Só quero deixar um ponto aqui.

Por que as pessoas pegam um PC e ficam usando programas de Stress como se fosse um software comum? Cara, testou uma vez, desinstala, ficar submetendo a maquina a um stress frequente é pedir dor de cabeça. Você não é uma empresa que está trabalhando com testes, é um pc pessoal. Desinstala esses programas que diminuem a vida útil do computador. Gaste seu hardware jogando ou trampando.
Espero que o link que te mandaram te ajude.

nao fico usando esse teste o tempo todo, fiz nesse video ai, pq nos jogos as vezes demorava umas 5 horas pra dar o problema, e eu nao ia ficar 5 horas filmando a tela do meu pc, ja no furmarker ele tava fazendo praticamente na hora
EnZiBm eredeti hozzászólása:
não da pra dar palpite, leve em um técnico, isso se vc já não vez mmmmmmmm e acabou de estragar alguma coisa.
Mas o básico seria primeiro vc voltar a bios do pc para o padrão e fazer esse teste de novo ai que ta no video e parar com essa doença de ficar fazendo OC, deixa até as memórias em 2133mhz mesmo padrão, e faz o teste pra ver se continua assim, se não der problema, é mmm de config que vc fez e para de assistir youtubista que só fala b.

ja testei com memorias e com 2 placas maes diferente, a fonte eu vou ter que comprar outra e torcer pra ser ela, nao tenho nenhum amigo que tenha um pc potente igual o meu pra me emprestar alguma fonte

sempre uso limpa contato ou alcool isopropilico
ZERO eredeti hozzászólása:

É o recomendado.

Mas, sobre seu problema. Parece realmente fonte.
♕︎NemesiS♕ idle-empire.com eredeti hozzászólása:
Isso de limpar ram com borracha pertence ao século passado.

Isso deve ser problema da fonte ou gráfica.

Infelizmente o teu cpu não tem placa gráfica integrada, se tivesse tiravas a gráfica dedicada para testar.

É sempre bom ter uma fonte suplente para casos como este, para testar.

Se tiveres algum amigo com pc, testa com a fonte e a gráfica dele.

Se não tiveres ninguém então não resta outra solução senão levar o PC a um técnico de informática.

Meu macbook pro estava dando problema no começo do ano e não sabia o que era, abri estava tudo limpo aparentemente, tirei as memórias e limpei os contatos e não deu mais problema.

As vezes uma coisa besta pode ser uma grande dor de cabeça se não funciona como deveria e compromete o sistema todo.

Realmente como disseram as vezes é melhor mandar pra alguém que saiba o que está fazendo, se não tem familiaridade com hardware pode danificar alguma coisa e gerar outros problemas além do que já tem.

realmente ja testei de tudo, as unicas 2 coisas que nao testei foi a placa de video e a fonte, pq eu nao tenho ninguem que more perto que tenham peças como essa, tenho um amigo meu que tem uma 1050 ti, mas se realmente é um problema da fonte, pode nao aparecer, pq a 1050 ti não usa nem 1/3 da energia da minha placa de video, acabei de comprar uma fonte, nova, vou torcer pra que seja ela, se não for, eu to lascado,

o mais bizarro é que jogos tipo red dead redemption 2 eu rodo no talo e nao acontece absolutamente nada,e em jogos tipo the crew 2 acontece, é mt aleatorio

É o recomendado.

Mas, sobre seu problema. Parece realmente fonte.

tomara mano, a fonte custa em media uns 500 reais, essa placa minha ta na faixa dos 3k kkkk, entao eu prefiro que seja a fonte, pq a placa mae eu ja troquei e nao era ela
lucaix eredeti hozzászólása:
Cara, tô com esse mesmo problema com minha GTX 1050 Ti. Eu desinstalei ela do pc, dai tipo, depois de uns dias dela parada, quando eu uso ela, as vezes eu fico umas 2 horas usando, daí acontece isso, desliga a tela e o cooler gira a 100%. Ai quando da imagem, não dá nem pra estressar ela, não dá nem 30 segundos de pc ligado que acontece o mesmo, e chega a hora que não dá mais vídeo e adiante o pc já não liga mais, ela não deixa o pc ligar. Porém, quando eu tiro ela e uso a placa de vídeo integrada do processador eu consigo usar o computador normal.

entao, eu vou ter que arriscar e comprar uma fonte nova, nao tenho dinheiro pra uma placa de video

no seu caso deve ser a fonte tmb, pq quando vc usa com a placa de video onboard, ela acaba usando menos energia

Se vc nao tem dinheiro para a placa de video "arriscar comprando outra coisa que nao é causa do problema" parece uma ideia bastante... para alguem que ja comprou uma placa mãe atoa.

O preço da placa mãe e de uma fonte ja quase daria uma placa de video dessas nova.

Tenha certeza do que é o problema antes de sair comprando coisas.

Se o problema é a placa de video e testes de stress, eu sugiro não forçar. Coloque ela para funcionar no modo DESEMPENHO.

Depois disso, tente balancear mais ainda do que a 1050 permite, em relação as configurações graficas dos jogos.

Tente, talvez isso atrase o tempo que vc usa sem dar o problema. Talvez nem faça de novo.
Legutóbb szerkesztette: Lance; 2020. júl. 5., 12:46
É muito fácil testar pra ver se é a fonte ou a placa de video. Use sem a placa de video, por longos periodos e veja.

Se fosse fonte o PC desligaria, e não perderia apenas imagem.
Outra coisa que pode ajudar tbm é limpar os contatos das memorias e da placa de vídeo, usa uma borracha, os contatos podem estar meio oxidados ou com zinabre algo do tipo e não funcionarem bem.

Dei um google e achei um artigo legal que fala dessa limpeza dos contatos
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-limpar-um-pente-de-memoria-e-resolver-problemas-de-mau-contato.html
NÃO USEM BORRACHA. Isso NUNCA fez bem ao componente. Isso desgasta e estraga os contatos. Se borracha fosse boa pra isso venderia em loja de eletrônica.

Usem limpa contato eletrônico ou álcool isopropílico.
Como eu disse tem que saber o que está fazendo, que borracha vai usar e o jeito com que vai limpar.

Não caia no erro de insinuar que sabe tudo amigo, eu mesmo admito que pode ser uma opção melhor usar um produto específico para isso, mas dizer NUNCA é pretensão demais.
Lance eredeti hozzászólása:

entao, eu vou ter que arriscar e comprar uma fonte nova, nao tenho dinheiro pra uma placa de video

no seu caso deve ser a fonte tmb, pq quando vc usa com a placa de video onboard, ela acaba usando menos energia

Se vc nao tem dinheiro para a placa de video "arriscar comprando outra coisa que nao é causa do problema" parece uma ideia bastante... para alguem que ja comprou uma placa mãe atoa.

O preço da placa mãe e de uma fonte ja quase daria uma placa de video dessas nova.

Tenha certeza do que é o problema antes de sair comprando coisas.

Se o problema é a placa de video e testes de stress, eu sugiro não forçar. Coloque ela para funcionar no modo DESEMPENHO.

Depois disso, tente balancear mais ainda do que a 1050 permite, em relação as configurações graficas dos jogos.

Tente, talvez isso atrase o tempo que vc usa sem dar o problema. Talvez nem faça de novo.

pode ter certeza que o valor da minha plac de video nao chega nem perto da placa mae e uma fonte juntas, nao posso simplesmente tirar 3,5k do nada pra comprar uma placa de video nova, em questao de deixar ele em modo desempenho e tals, ela trava do mesmo jeito, ela nao trava só em teste de estresse, como eu disse, eu nao uso esses app de estresse, só usei pq ali acontece mais rapido o problema
É muito fácil testar pra ver se é a fonte ou a placa de video. Use sem a placa de video, por longos periodos e veja.

quem dera fosse facil assim, o ryzen 5 3600 nao tem placa de video onboard, entao nao da pra eu testar sem placa de video, e mesmo se tivesse, nao iria dar pra saber se o problema é ou nao a fonte, pq uma placa de video onboard gasta muitooooo menos energia que uma rtx 2070 né

tanto que eu testei com uma 1050 ti e o pc nao desligou, pq a 1050 ti tem o TDP de 75 W e a minha rtx 2070 tem o TDP de 175 W, é praticamente o dobro de energia
< >
1630/122 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2020. júl. 4., 21:29