ZERO 2020년 7월 4일 오후 9시 29분
Placa de video desliga e cooler dispara a 100% (me ajudem pf)
Resumindo a historia, eu comprei um pc faz quase 1 ano, e depois de uns 8 meses de uso, ele apresentou um problema que é o seguinte, do nada quando estou jogando, até mesmo usando algum teste de estresse da placa de video, ela simplesmente desliga a imagem, e uns 10 segundos depois meus perifericos do usb desligam tmb

eu mandei pro tecnico uma vez, e ele disse que era a placa mae, eu troquei de placa mae, e ainda to com o problema, ja fiz teste de memoria e de processador, e nenhum deles deu problema

entao eu preciso da ajuda de alguem pra saber se isso realmente é um problema da placa de video, ou da fonte

eu nao acho que seja a placa de video, pq a temperatura dela ta super de boa, e nao tenho nenhum artefato nem nada, e é um problema que as vezes acontece com 15 minutos de jogo, e as vezes demora uns 5 horas pra acontecer, acho que se fosse a placa de video, seria algo mais padronizado, sla

só quero tirar essa duvida, pq tudo meu ja esta fora da garantia, entao eu basicamente teria que comprar um novo, ja comprei uma placa mae nova, e se eu tivesse que comprar algo, queria que fosse a fonte, pq a fonte custa uns 500 reais, ja essa minha placa de video ja ta mais de 3000 reas

vou postar um video aqui de como acontece o erro = 
https://www.youtube.com/watch?v=X-MPdtog25c

Config do pc :

Placa Mãe = Gigabyte B450M DS3H (agora estou com uma Asus prime B450)
Processador = Ryzen 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO)
Memoria Ram = 8x2 3000 mhz Crucial Ballistix Branca
Placa de Vídeo = RTX 2070 White Mini GALAX 8gb 
Fonte = Thermaltake 700w smart 80+ White
< >
122개 댓글 중 1-15개 표시
luca9ix 2020년 7월 4일 오후 9시 43분 
Cara, tô com esse mesmo problema com minha GTX 1050 Ti. Eu desinstalei ela do pc, dai tipo, depois de uns dias dela parada, quando eu uso ela, as vezes eu fico umas 2 horas usando, daí acontece isso, desliga a tela e o cooler gira a 100%. Ai quando da imagem, não dá nem pra estressar ela, não dá nem 30 segundos de pc ligado que acontece o mesmo, e chega a hora que não dá mais vídeo e adiante o pc já não liga mais, ela não deixa o pc ligar. Porém, quando eu tiro ela e uso a placa de vídeo integrada do processador eu consigo usar o computador normal.
luca9ix 님이 마지막으로 수정; 2020년 7월 4일 오후 9시 47분
ZERO 2020년 7월 4일 오후 10시 18분 
lucaix님이 먼저 게시:
Cara, tô com esse mesmo problema com minha GTX 1050 Ti. Eu desinstalei ela do pc, dai tipo, depois de uns dias dela parada, quando eu uso ela, as vezes eu fico umas 2 horas usando, daí acontece isso, desliga a tela e o cooler gira a 100%. Ai quando da imagem, não dá nem pra estressar ela, não dá nem 30 segundos de pc ligado que acontece o mesmo, e chega a hora que não dá mais vídeo e adiante o pc já não liga mais, ela não deixa o pc ligar. Porém, quando eu tiro ela e uso a placa de vídeo integrada do processador eu consigo usar o computador normal.

entao, eu vou ter que arriscar e comprar uma fonte nova, nao tenho dinheiro pra uma placa de video

no seu caso deve ser a fonte tmb, pq quando vc usa com a placa de video onboard, ela acaba usando menos energia
luca9ix 2020년 7월 4일 오후 10시 33분 
ZERO님이 먼저 게시:
lucaix님이 먼저 게시:

entao, eu vou ter que arriscar e comprar uma fonte nova, nao tenho dinheiro pra uma placa de video

no seu caso deve ser a fonte tmb, pq quando vc usa com a placa de video onboard, ela acaba usando menos energia
Mas aí que tá, minha placa de vídeo não tem conector de energia, ela é alimentada somente pela placa mãe, sem falar que não puxa muita energia, minha fonte é de 500w, e se caso o problema fosse energia da fonte creio que a placa mãe e o processador também teriam problemas quando parasse de dar imagem, mas tipo quando tô jogando e a imagem some e o cooler gira, o jogo ainda dá som, eu consigo falar com meus amigos, somente some a imagem. Eu desconfiei mesmo da placa de vídeo, comprei uma nova, dessa vez uma com entrada pra alimentação de fonte, junto com um kit de processador inteiro, e vou ver o que acontece. Se voltar a acontece isso, o problema realmente vai ser a fonte.
Wins[O]rdep 2020년 7월 4일 오후 10시 48분 
Antes de qualquer coisa eu recomendaria uma limpeza boa na máquina, eliminar todo o pó que tiver em processador, placa de vídeo, fonte (essa inclusive se puder abrir pra limpar pode ser uma boa), gabinete enfim dar uma geral. É bom saber tbm em que condições fica essa maquina se ela está num lugar que tem boa ventilação se ela não fica aberta é bom ter cooler pra entrada e saída de ar.

Se mesmo assim não resolver eu tbm pensaria em trocar a fonte, geralmente é a primeira coisa que da problema, principalmente se não for das melhores, procure uma fonte real boa, mesmo se sua máquina não puxa muita energia, melhor tem uma fonte menos potente mas de procedência entre as melhores do que uma meia boca que se diz potente.
TORIITO :c 2020년 7월 5일 오전 7시 45분 
A Raposa já enviou um link que vai te ajudar bastante.
Só quero deixar um ponto aqui.

Por que as pessoas pegam um PC e ficam usando programas de Stress como se fosse um software comum? Cara, testou uma vez, desinstala, ficar submetendo a maquina a um stress frequente é pedir dor de cabeça. Você não é uma empresa que está trabalhando com testes, é um pc pessoal. Desinstala esses programas que diminuem a vida útil do computador. Gaste seu hardware jogando ou trampando.
Espero que o link que te mandaram te ajude.
BRAZILplayer04 2020년 7월 5일 오전 8시 38분 
ZERO님이 먼저 게시:
Resumindo a historia, eu comprei um pc faz quase 1 ano, e depois de uns 8 meses de uso, ele apresentou um problema que é o seguinte, do nada quando estou jogando, até mesmo usando algum teste de estresse da placa de video, ela simplesmente desliga a imagem, e uns 10 segundos depois meus perifericos do usb desligam tmb

eu mandei pro tecnico uma vez, e ele disse que era a placa mae, eu troquei de placa mae, e ainda to com o problema, ja fiz teste de memoria e de processador, e nenhum deles deu problema

entao eu preciso da ajuda de alguem pra saber se isso realmente é um problema da placa de video, ou da fonte

eu nao acho que seja a placa de video, pq a temperatura dela ta super de boa, e nao tenho nenhum artefato nem nada, e é um problema que as vezes acontece com 15 minutos de jogo, e as vezes demora uns 5 horas pra acontecer, acho que se fosse a placa de video, seria algo mais padronizado, sla

só quero tirar essa duvida, pq tudo meu ja esta fora da garantia, entao eu basicamente teria que comprar um novo, ja comprei uma placa mae nova, e se eu tivesse que comprar algo, queria que fosse a fonte, pq a fonte custa uns 500 reais, ja essa minha placa de video ja ta mais de 3000 reas

vou postar um video aqui de como acontece o erro = 
https://www.youtube.com/watch?v=X-MPdtog25c

Config do pc :

Placa Mãe = Gigabyte B450M DS3H (agora estou com uma Asus prime B450)
Processador = Ryzen 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO)
Memoria Ram = 8x2 3000 mhz Crucial Ballistix Branca
Placa de Vídeo = RTX 2070 White Mini GALAX 8gb 
Fonte = Thermaltake 700w smart 80+ White
monitore tmperatura da mobo e placa de v.
D 2020년 7월 5일 오전 9시 18분 
Cara já tentou usar outra fonte para testar?

E outra, como já te indicaram ai, use algum software para monitoramento e veja as temps.

Já vi casos desse tipo sendo resolvidos somente limpando o slot PCI, ou atualizando o driver, ou passando borracha nos contatos da GPU, passando pasta térmica nova na GPU...

Mas tb pode ser mais complicado como memória da GPU, solda trincada, ai só fazendo ressolda.

Não indico e primeiro veja qual defeito é, mas tenho que admitir que já recuperei uma GPU fazendo aquele reflow doido do forno e tá funfando até hoje com meu irmão, isso já faz uns 3 anos em uma HD 7870.

Tomara que seja simples o problema ai, se não só fazendo reflow ou reballing.
Cavaleiro FVerde (BR) 2020년 7월 5일 오전 9시 21분 
Parece problema de fonte.
Wins[O]rdep 2020년 7월 5일 오전 10시 14분 
Outra coisa que pode ajudar tbm é limpar os contatos das memorias e da placa de vídeo, usa uma borracha, os contatos podem estar meio oxidados ou com zinabre algo do tipo e não funcionarem bem.

Dei um google e achei um artigo legal que fala dessa limpeza dos contatos
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-limpar-um-pente-de-memoria-e-resolver-problemas-de-mau-contato.html
Lupertuot 2020년 7월 5일 오전 10시 37분 
Isso de limpar ram com borracha pertence ao século passado.

Isso deve ser problema da fonte ou gráfica.

Infelizmente o teu cpu não tem placa gráfica integrada, se tivesse tiravas a gráfica dedicada para testar.

É sempre bom ter uma fonte suplente para casos como este, para testar.

Se tiveres algum amigo com pc, testa com a fonte e a gráfica dele.

Se não tiveres ninguém então não resta outra solução senão levar o PC a um técnico de informática.

EnZiBm 2020년 7월 5일 오전 11시 00분 
não da pra dar palpite, leve em um técnico, isso se vc já não vez mmmmmmmm e acabou de estragar alguma coisa.
Mas o básico seria primeiro vc voltar a bios do pc para o padrão e fazer esse teste de novo ai que ta no video e parar com essa doença de ficar fazendo OC, deixa até as memórias em 2133mhz mesmo padrão, e faz o teste pra ver se continua assim, se não der problema, é mmm de config que vc fez e para de assistir youtubista que só fala b.
EnZiBm 님이 마지막으로 수정; 2020년 7월 5일 오전 11시 05분
luca9ix 2020년 7월 5일 오전 11시 04분 
EnZiBm님이 먼저 게시:
cara, me ajuda né, se ta batendo os 100% é pq a placa está esquentando, deve ser esse gabinete horrivel que vc deve usar ai, esperimenta usar ela com gabinete aberto pra vc ver se vai dar, melhora a circulação de ar ai, não sei qual é o programa de monitoração de temperatura da rtx a minha gtx eu uso o hwinfo pra ver as temperatura e o precision x1 da evga pra colocar a velocidade como eu quero, mas aonde da pra colocar automático eu faço geralmente 50% até uns 50º, 60º a 80% e 70º a 100%. Fica esperto que vc vai perder essa placa por causa de temperatura alta não quer dizer que ela funcione 100% que ela ta esfriando, soprar ar quente pra placa de video da mmmm.
Não é temperatura amigo. Quando a tela desliga a gpu começa a girar a 100% como se não conseguisse passar informação gráfica e apenas passasse energia pras fans somente por passar. Atualmente conforme a temperatura as fans nem ligam e vão aumentando a velocidade quanto mais quente. Esse mesmo problema do rapaz está acontecendo comigo, e meu gabinete é extremamente ventilado.
EnZiBm 2020년 7월 5일 오전 11시 07분 
lucaix님이 먼저 게시:
EnZiBm님이 먼저 게시:
cara, me ajuda né, se ta batendo os 100% é pq a placa está esquentando, deve ser esse gabinete horrivel que vc deve usar ai, esperimenta usar ela com gabinete aberto pra vc ver se vai dar, melhora a circulação de ar ai, não sei qual é o programa de monitoração de temperatura da rtx a minha gtx eu uso o hwinfo pra ver as temperatura e o precision x1 da evga pra colocar a velocidade como eu quero, mas aonde da pra colocar automático eu faço geralmente 50% até uns 50º, 60º a 80% e 70º a 100%. Fica esperto que vc vai perder essa placa por causa de temperatura alta não quer dizer que ela funcione 100% que ela ta esfriando, soprar ar quente pra placa de video da mmmm.
Não é temperatura amigo. Quando a tela desliga a gpu começa a girar a 100% como se não conseguisse passar informação gráfica e apenas passasse energia pras fans somente por passar. Atualmente conforme a temperatura as fans nem ligam e vão aumentando a velocidade quanto mais quente. Esse mesmo problema do rapaz está acontecendo comigo, e meu gabinete é extremamente ventilado.
até apaguei isso já, não tinha visto o video dele, geralmente aquilo ali é problema de configuração de bios mas pode se problema na mémoria tb, geralmente a RAM ai volta no meu comentário acima kkkk nego faz config errada pq o ciclano fez e deu certo e ele acha que no dele vai da também, no fim dos casos pode ser até a placa de video.
Wins[O]rdep 2020년 7월 5일 오전 11시 12분 
Isso de limpar ram com borracha pertence ao século passado.

Isso deve ser problema da fonte ou gráfica.

Infelizmente o teu cpu não tem placa gráfica integrada, se tivesse tiravas a gráfica dedicada para testar.

É sempre bom ter uma fonte suplente para casos como este, para testar.

Se tiveres algum amigo com pc, testa com a fonte e a gráfica dele.

Se não tiveres ninguém então não resta outra solução senão levar o PC a um técnico de informática.
Coisa do século passado que resolve.

Meu macbook pro estava dando problema no começo do ano e não sabia o que era, abri estava tudo limpo aparentemente, tirei as memórias e limpei os contatos e não deu mais problema.

As vezes uma coisa besta pode ser uma grande dor de cabeça se não funciona como deveria e compromete o sistema todo.

Realmente como disseram as vezes é melhor mandar pra alguém que saiba o que está fazendo, se não tem familiaridade com hardware pode danificar alguma coisa e gerar outros problemas além do que já tem.
< >
122개 댓글 중 1-15개 표시
페이지당 표시 개수: 1530 50

게시된 날짜: 2020년 7월 4일 오후 9시 29분
게시글: 122