This topic has been locked
JOGOS NÃO INICIA STEAM??? SOLUÇÃO (PRA ALGUNS)
Olá comunindade! Bom dia, Boa tarde, Boa noite...
Alguns usuários da steam (assim como eu), as vezes tem problemas com os jogos que não iniciam. Você pede para rodar o jogo, sua cor no chat fica verde (de usuario jogando) porém o jogo não inicia e logo em segue seu usuario fica azul novamente (Usuario online)...

Em 80% dos casos, este problema esta relacionado a arquivos de dll do directx ou do visual c++. Exemplo...
Estava com problema com o jogo Deceit que esta disponivel gratuitamente na loja, o problema era o mesmo relatado acima. Fui na pasta raiz do jogo, entrei na pasta bin e executei o jogo .exe e me deu o seguinte erro... "O programa não pode ser iniciado porque esta faltando "xinput9_1_0.dll""
Ou seja, mesmo com minha placa de vídeo estar atualizada e com o Directx12 instalado na maquina, eu não tinha uma dll do directx9 instalada no computador...
O que eu fiz foi achar a dll junto com seus outros arquivos (.inf e .cat) e colocar no system32 da pasta do windows e executar o jogo novamente, mas desta vez não como adm na pasta raiz e sim executando o jogo normalmente pela steam e o meu problema foi sanado...

O que basicamente vocês tem que fazer é isto, saber a origem do erro de vocês, seja executando um log ou fazendo com que o erro aparece na tela executando o arquivo .exe do jog como administrador e como modo compatibilidade.

Caso alguém ainda estiver com problemas na inicialização do jogo, terei prazer em ajudalo em off...

Obrigado pela atenção!!!
< >
Showing 1-13 of 13 comments
meheezen Jul 13, 2018 @ 10:42am 
Originally posted by TAUPAIPAI:
O que eu fiz foi achar a dll junto com seus outros arquivos (.inf e .cat) e colocar no system32 da pasta do windows e executar o jogo novamente

na ausencia de uma "dinamic library", o recomendado é reinstalar o componente que a providencia, no caso do directx 9.c; https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

ficar copiando arquivos na pasta do sistema pode gerar instabilidade e conflito de versão. (dentre outros)

tem esse post aqui tambem que pode ajudar quem estiver com problemas técnicos em algum jogo: https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/154645214958641285/
Last edited by meheezen; Jul 13, 2018 @ 10:42am
pesadelo Jul 13, 2018 @ 12:49pm 
Originally posted by TAUPAIPAI:
Olá comunindade! Bom dia, Boa tarde, Boa noite...
Alguns usuários da steam (assim como eu), as vezes tem problemas com os jogos que não iniciam. Você pede para rodar o jogo, sua cor no chat fica verde (de usuario jogando) porém o jogo não inicia e logo em segue seu usuario fica azul novamente (Usuario online)...

Em 80% dos casos, este problema esta relacionado a arquivos de dll do directx ou do visual c++. Exemplo...
Estava com problema com o jogo Deceit que esta disponivel gratuitamente na loja, o problema era o mesmo relatado acima. Fui na pasta raiz do jogo, entrei na pasta bin e executei o jogo .exe e me deu o seguinte erro... "O programa não pode ser iniciado porque esta faltando "xinput9_1_0.dll""
Ou seja, mesmo com minha placa de vídeo estar atualizada e com o Directx12 instalado na maquina, eu não tinha uma dll do directx9 instalada no computador...
O que eu fiz foi achar a dll junto com seus outros arquivos (.inf e .cat) e colocar no system32 da pasta do windows e executar o jogo novamente, mas desta vez não como adm na pasta raiz e sim executando o jogo normalmente pela steam e o meu problema foi sanado...

O que basicamente vocês tem que fazer é isto, saber a origem do erro de vocês, seja executando um log ou fazendo com que o erro aparece na tela executando o arquivo .exe do jog como administrador e como modo compatibilidade.

Caso alguém ainda estiver com problemas na inicialização do jogo, terei prazer em ajudalo em off...

Obrigado pela atenção!!!

Mano, pode me ajudar? te enviei solitação.
lucas Jul 13, 2018 @ 1:34pm 
Opa, enviei solicitação, pode me ajudar?
Vilast Jul 30, 2019 @ 7:34pm 
Poderia me ajudar?, enviei solicitação.
°-°Cortezz? Aug 1, 2019 @ 6:13pm 
Galera, perdão pela demora em resposta!
Podem me chamar no messenger caso queiram... O link do facebook é https://www.facebook.com/natancortezz
Coruj@o May 20, 2023 @ 1:05pm 
Tenho esta mesma dificuldade para iniciar o game Two World II, alguém poderia me ajudar?
VAC May 20, 2023 @ 3:40pm 
verificar ficheiros locais de jogo resulta?
Coruj@o May 21, 2023 @ 4:03am 
Não. Já reinstalei o game, reinstalei placa de vídeo, reinstalei a steam, e só esse game dá problema.
Coruj@o May 21, 2023 @ 4:16am 
Ao tentar executar direto da pasta, apresenta o erro: "Não é possível localizar o ponto de entrada do procedimento SteamUser na biblioteca de vínculo dinâmico.....
meheezen May 21, 2023 @ 9:22am 
Originally posted by Coruj@o:
Ao tentar executar direto da pasta, apresenta o erro: "Não é possível localizar o ponto de entrada do procedimento SteamUser na biblioteca de vínculo dinâmico.....
tentou instalar o directx 9.c mencionado acima?
é possivel que tambem tenha que instalar o PhysX da nVidia
Coruj@o May 21, 2023 @ 10:19am 
sim, instalados
Hulkbustermaq Feb 19, 2024 @ 6:37pm 
OLÁ! COMPREI O PORTAL 2 MAS O JOGO NÃO INICIA. JÁ ATUALIZEI O WINDOWS, INSTALEI O C++, DESINSTALEI O JOGO E INSTALEI DE NOVO, TENTEI ABRIR COMO ADMINISTRADOR, TENTEI ABRIR COMO MODO DE COMPATIBILIDADE E NADA RESOLVEU...VC CONSEGUE ME AJUDAR???
76561199407495642 Feb 20, 2024 @ 6:01am 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 13, 2018 @ 9:20am