Trash Jun 20, 2020 @ 11:36am
Problema com memoria RAM GTA 5
meu problema é o seguinte, meu pc tem 8 gbs de ram e o sistema reserva uns 512 mb de memoria dedicada pra vídeo, porem no GTA(5) ele ta dedicando 4 gb de memoria como se fosse memoria de vídeo. Com isso meu jogo fica todo travado quando eu me movimento pela cidade pois falta memoria. Enfim o problema em si é que o jogo ta alocando metade da minha memoria como se fosse de vídeo, esse erro começou ontem e antes disso ele tava normal, com somente os 512 mb de "memoria de vídeo" e agora ta com 4 gb
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Sr. Xyz Jun 20, 2020 @ 12:26pm 
O jogo precisa de muita memória para carregar o vídeo, e 512 seria muito pouco para um open world deste porte. As configurações mínimas pedem uma placa de vídeo dedicada com ao menos 1G.

E você nem tem este jogo no Steam.
Trash Jun 20, 2020 @ 12:44pm 
O jogo ja rodava com 512 mg, o problema é que ele ta alocando memoria de onde não deveria
Cidadão de Bem Jun 20, 2020 @ 4:06pm 
Originally posted by trash:
O jogo ja rodava com 512 mg, o problema é que ele ta alocando memoria de onde não deveria

estou surpreso do jogo abrir só com 512mb alocado pra ele com certeza ele usava mais que isso, mas 4gb tbm é dms, vc pode configurar manualmente a quantidade de memória ram alocada para a GPU integrada manualmente na BIOS da sua placa mãe se eu não me engano vc tbm pode forçar a alocação de memória do jogo pelo regedit.

aliás o jogo tbm mostra a quantidade estimada de vram consumida de acordo com as qualidades gráfica, vc está jogando no low?
Howdy Neighbor Jun 20, 2020 @ 4:20pm 
o carinha ali entra ate no profile da pessoa para saber se realmente tem o jogo e qntas horas.
oq a solidao faz... o rpz n tem o jogo no steam mas deve ter na epic games q foi dado de graça.
Trash Jun 20, 2020 @ 6:39pm 
sim eu jogo no low, e o jogo normalmente usa 948 mb de "memoria dedicada" e o esquema de memoria dedicada ao processador não resolveria mexer na bios pois o problema é só no gta, somente no gta que ele aloca tanta memoria e deixa o sistema sem memoria. Como eu teria que configurar a alocação de memoria pelo regedit?
sdfadsadasd yes
Cidadão de Bem Jun 24, 2020 @ 10:00am 
Originally posted by trash:
sim eu jogo no low, e o jogo normalmente usa 948 mb de "memoria dedicada" e o esquema de memoria dedicada ao processador não resolveria mexer na bios pois o problema é só no gta, somente no gta que ele aloca tanta memoria e deixa o sistema sem memoria. Como eu teria que configurar a alocação de memoria pelo regedit?

então, isso é um pouquinho mais complicado pois vc precisa mecher diretamente no regedit (registro do windows) vou tentar deixar alguns links aki pra te ajudar melhor.

https://forums.intel.com/s/question/0D50P0000490LLNSA2/-new-intel-iris-iris-pro-and-hd-graphics-driver-update-posted-for-haswell-and-broadwell-version-1536214222?language=en_US

https://www.tecmundo.com.br/video/1685-aumente-a-memoria-de-video-da-sua-placa-onboard-.htm
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 20, 2020 @ 11:36am