Mais memória RAM, ganha mais FPS?
Tenho 8GB de ram e uma RX 580.

Quando jogo Left 4 Dead 2, fica entre 300 e 150 FPS, fica oscilando o tempo todo.

Se eu colocar mais um pente de 8GB, será que vai ficar cravado sempre nos 300?

:top:
< >
Beiträge 115 von 20
Se seu monitor é de 60 hertz, vai mostrar apenas 60 fps. 150 ou 300 não fazem a mínima diferença.
Quanto à sua pergunta, depende de vários fatores. Qual jogo, configurações do PC, quais programas estão ativos, se o sistema está funcionando corretamente, etc.
mano vai depender muito, se o seu problema for Falta de espaço na memória vc pode alguns fps, mas esses dois jogos não imagino consumir mais que 4 ou 5 Gb, porém vc poderia ganhar fps mas não pelo espaço extra mas por ela passar trabalhar em dual channel ou pela frequencia, se esse for o caso, geralmente se vc quiser uma taxa de quadros mais alta vc poderia trocar de processador se o jogo for cpu bound por exemplo csgo, ou a placa de vídeo, ou então vc poderia tentar um overclock de processador e placa de vídeo que vc pode ganhar alguns fps mas aí é bom vc se informar melhor sobre como fazer
Défi 9. Juni 2020 um 14:35 
ssd
EnZiBm 9. Juni 2020 um 14:37 
depende, se vc tiver 1 pente só e colocar mais 1, fica melhor sim, pq fica duplo canal, mas não faz milagre.
bruzy 9. Juni 2020 um 14:43 
Ursprünglich geschrieben von Sr. Xyz:
Se seu monitor é de 60 hertz, vai mostrar apenas 60 fps. 150 ou 300 não fazem a mínima diferença.
Quanto à sua pergunta, depende de vários fatores. Qual jogo, configurações do PC, quais programas estão ativos, se o sistema está funcionando corretamente, etc.

Ryzen 5 2400G, meu monitor é ultrawide, mas acho que é de 60hz mesmo. Então eu sempre vou estar jogando com 60 FPS? Os 300 que aparecem dentro do jogo, não pegam então e não são reais?

Zuletzt bearbeitet von bruzy; 9. Juni 2020 um 14:44
Com um segundo pente de ram vai habilitar o dual Channel que aumenta o desempenho em mais ou menos 20%. Aí vai de você, o amigo ali falou SSD mas SSD não dá fps, só carrega mais rápido, SSD só vale apena em jogo de mundo aberto como GTA ou The witcher 3 por exemplo.
bruzy 9. Juni 2020 um 14:46 
Ursprünglich geschrieben von $milinguild0:
mano vai depender muito, se o seu problema for Falta de espaço na memória vc pode alguns fps, mas esses dois jogos não imagino consumir mais que 4 ou 5 Gb, porém vc poderia ganhar fps mas não pelo espaço extra mas por ela passar trabalhar em dual channel ou pela frequencia, se esse for o caso, geralmente se vc quiser uma taxa de quadros mais alta vc poderia trocar de processador se o jogo for cpu bound por exemplo csgo, ou a placa de vídeo, ou então vc poderia tentar um overclock de processador e placa de vídeo que vc pode ganhar alguns fps mas aí é bom vc se informar melhor sobre como fazer

Meu processador é um Ryzen 5, não acho ele tão ruim.

Eu tenho medo de fazer esses overclock! :(

bruzy 9. Juni 2020 um 14:48 
Ursprünglich geschrieben von Défi:
ssd

Já tenho, mas uso só pra o sistema operacional.

Eu instalei alguns jogos nele e só vi que ele fica mais rápidos nos carregamentos, fora isto, nada demais...

Zuletzt bearbeitet von bruzy; 9. Juni 2020 um 14:48
Ursprünglich geschrieben von bruzy:

Ryzen 5 2400G, meu monitor é ultrawide, mas acho que é de 60hz mesmo. Então eu sempre vou estar jogando com 60 FPS? Os 300 que aparecem dentro do jogo, não pegam então e não são reais?

O seu monitor transmite em 60 FPS mas a sua máquina roda a 300, acho que o máximo que um monitor roda é 120Hz, me corrijam se eu estiver errado.
No final você vê o que o seu monitor transmite.
JpR 9. Juni 2020 um 15:13 
Falam que o dual channel faz mais diferença quando você usa o vídeo integrado do processador, claro que se colocar 2 pentes o fps deve aumentar um pouco, mesmo usando vídeo dedicado, só não sei se será algo tão significativo assim.
Pelo que vejo em comparativos, os ryzen até a 2ª geração tinham dificuldade de segurar fps alto em jogos da plataforma source, que não é uma engine tão lisa assim.

Se você usa um monitor de 60hz você não tira a vantagem dos fps acima disso, o problema do source é que ficar dropando muito fps atrapalha a jogabilidade, pelo menos é o que acho quando isso acontece no L4D2 e no CSGO.
Zuletzt bearbeitet von JpR; 9. Juni 2020 um 15:16

Hertz é o número de atualizações por segundo que o monitor exibe. Se tem 60 hertz, não tem porque querer mais de 60 fps.
Por isso existe o VSync. Ele sincroniza com o máximo de seu monitor, melhorando a imagem exibida, tirando glitches e outras falhas.
Se quer mais fps, compre um monitor de 144 hertz, mas não há a mínima necessidade de fazer isso.
Dane 9. Juni 2020 um 15:40 
Dependendo do seu processador, fazer um dual channel com boas memórias irá aumentar de forma considerável o seu fps.

Que conhecidência eu tbm tenho um 2400G,fiz um overclock nele coloquei ele em 4GHz teve jogo que ganhei mais de 20 Fps, a respeito das memórias, o Ryzen tem uma pequena deficiencia no controlador de memória eles se beneficiam com memórias mais rápidas principalmente se vc estiver usando o video integrado

Que conhecidência eu tbm tenho um 2400G,fiz um overclock nele coloquei ele em 4GHz teve jogo que ganhei mais de 20 Fps, a respeito das memórias, o Ryzen tem uma pequena deficiencia no controlador de memória eles se beneficiam com memórias mais rápidas principalmente se vc estiver usando o video integrado

Tu mandou um 4.0 no 2400G ?

Exatamente isso. Porém não é que não são reais. Você está com 300fps. Porém o seu monitor só vai te mostrar 60. Por que ele não suporta 300hz. Ou seja. 300 ou 60, no seu monitor você veria da mesma forma, sem perdas nem ganhos.

Sobre a pergunta do tópico: sim e não.

Sim, a memória da mais fps quando se habilita o dual Channel. Ou seja, Ter 2 pentes de 4gb você vai conseguir mais fps do que 1 pente de 8gb.

E não. Você ter 8gb ou 16gb não vai te dar mais fps. O que ocorre é uma estabilidade. Tem jogos que precisam mais do que 8gb ou 8gb é o mínimo requerido. Então o que acontece nesse caso é que o jogo não vai ficar estável. Ele vai sofrer quedas de FPS, logo, você vai ter a noção de que tem de fato menos fps, o famoso stuttering saca? Colocar mais memória faz com que o FPS estabilize, não aumente.
< >
Beiträge 115 von 20
Pro Seite: 1530 50

Geschrieben am: 9. Juni 2020 um 14:15