Nevan May 4, 2020 @ 10:18am
Dualshock 3 não funcionando corretamente no windows
Eu sei que não é um assunto diretamente relacionado ao steam. E nem sei se a steam permite esse tipo de post no fórum, mas eu realmente não sei mais a quem recorrer.
Eu tenho 2 controles Dualshock 3 que funcionam corretamente no Ps3, mas quando eu os plugo no pc para jogar, eles não funcionam da forma como deveriam.
Eu já fiz todo o processo de instalação dos drivers, tanto com o MotionInJoy quanto com o ScpToolkit, e o problema é sempre o mesmo: em um dos controles, todos os botões ficam ativados ao mesmo tempo, com exceção do select e do start, e nunca desativam. Já no outro controle, os botões X, quadrado, bola e triângulo, quando pressionados, ativam a sim mesmo e um outro, por exemplo, ao apertar o bola, ele ativa o triângulo tbm e os dois são ativados quando se aperta somente um, além de que os Ls, o start, o select e os direcionais não funcionam.
Testei em um pc e um notebook, ambos com Win10, e nos dois os problemas foram os mesmos.
Alguém já passou por um problema semelhante ou tem alguma ideia de como resolver?
< >
Showing 1-8 of 8 comments
prep do vendor May 4, 2020 @ 11:39am 
A compatibilidade do controle do PS3 e PS4 com o PC são Horriveis, baixe um aplicativo que altera o controle de ps3 pra ser reconhecido com o de xbox, da uma procurada no google q se acha, aqui eu n posso postar links.
meheezen May 4, 2020 @ 4:13pm 
Originally posted by Nevan:
Eu já fiz todo o processo de instalação dos drivers, tanto com o MotionInJoy quanto com o ScpToolkit,
na epoca que eu usava controle, era com um controle do PS3 e estes mesmos softwares, e funcionava corretamente...

Originally posted by Nevan:
ou tem alguma ideia de como resolver?
coisas que eu recomendo verificar:
- o controle está conectado por Bluetooth ou com cabo USB? (na epoca que utilizava o controle mencionado acima, eu usava ele com o cabo. não me recordo de ter conseguido conectar por BT)
- está com quantos controles conectados? por BT, acho que só suporta um controle. por cabo acho que tinha alguma configuração adicional
- verificou no ScpToolkit que o controle correto foi detectado? verificou no MotionInJoy se cada botão está sendo detectado?
- configurou o controle no Steam como controle de Xbox (se não me engano é este controle que o MotionInJoy simula) e desativou o suporte aos demais tipos de controles?

Originally posted by madakey:
A compatibilidade do controle do PS3 e PS4 com o PC são Horriveis
o controle do PS4 possui suporte nativo no Steam, o controle do PS3 requer software de terceiros, que o OP mencionou já possuir
Last edited by meheezen; May 4, 2020 @ 4:15pm
renatonog21 Mar 23, 2021 @ 6:46am 
Eu tenho exatamente este mesmo problema. Você já conseguiu solucionar?

Originally posted by meheezen:

coisas que eu recomendo verificar:
- o controle está conectado por Bluetooth ou com cabo USB? (na epoca que utilizava o controle mencionado acima, eu usava ele com o cabo. não me recordo de ter conseguido conectar por BT)
- está com quantos controles conectados? por BT, acho que só suporta um controle. por cabo acho que tinha alguma configuração adicional
- verificou no ScpToolkit que o controle correto foi detectado? verificou no MotionInJoy se cada botão está sendo detectado?
- configurou o controle no Steam como controle de Xbox (se não me engano é este controle que o MotionInJoy simula) e desativou o suporte aos demais tipos de controles?

Será que usando o MotionInJoy HOJE, no Win10, pode danificar ou prejudicar o uso do Dualshock 3 no PS3 de alguma forma, ou é seguro fazer essa configuração para jogar no PC?
meheezen Mar 23, 2021 @ 7:41am 
^hoje eu nao posso afirmar, mas nunca ouvi relatos de que danifica o controle.

Eu acabei comprando um controle do ps4 na promoçao no inicio do ano e estou usando o suporte nativo do Steam, que tem me atendido.
renatonog21 Mar 23, 2021 @ 10:43am 
Pois é, eu estou pensando justamente em comprar um controle do PS4 ou até do Xbox 360 para jogar no windows. Porque usar o do PS3 está complicado e não quero ficar instalando programa e fazendo mil procedimentos. Li que poderia dar problema sim, mas para muita gente rolou legal. Eu que não to muito nessa disposição de arriscar e comprometer minha jogatina no PS3.
meheezen Mar 23, 2021 @ 10:50am 
Bem, até ano passado eu jogava com controle do ps3 com esse scptoolkit, mas nem todos os jogos reconheciam. Nunca tive problemas em reconectar o controle ao console. Mas um controle com suporte nativo evita muita dor de cabeça.
. May 11, 2021 @ 9:13am 
rapaziada, aqueles q estão com esse problema, conseguiram resolver?
. May 11, 2021 @ 9:14am 
estou com o mesmo problema
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 4, 2020 @ 10:18am