This topic has been locked
Hippie Apr 27, 2020 @ 8:46pm
Vender um jogo na STEAM
Olá pessoal, tenho um jogo que ainda está em desenvolvimento e assim que termina-lo penso em por a venda aqui, vocês acham a plataforma uma boa ideia?Sugerem quais outras?Preciso pagar alguma taxa para vender o jogo aqui(U$100)?Obrigada para quem responder.
< >
Showing 1-4 of 4 comments
LACHOWSKI Apr 27, 2020 @ 8:49pm 
- Precisa pagar uma taxa, sim.
valor [-U$] nao sei.

- Plataforma melhor:
Steam, Epic Games Store
Last edited by LACHOWSKI; Apr 27, 2020 @ 8:49pm
xv1 Apr 27, 2020 @ 8:52pm 
Olá Hippie, tudo bem?

Não sou desenvolvedor (ainda) mas posso te garantir uma coisa: A Steam é a melhor vitrine para o seu jogo. Você pode criar uma página para ele e até deixa-lo aqui em Acesso Antecipado e na medida em que a comunidade for opinando, você só vai modelando para poder lançar a versão final depois.

Se não me engano, para publicá-lo se paga uma taxa de USD100 dólares e a cada venda a Steam retira uma porcentagem. Se não me engano é entre 13~17%. É alta, mas é a maior plataforma atual.

Você pode tentar desenvolver para a Epic Games Store, a taxa é 8% e a inscrição do jogo você teria que sair procurando na internet pra ver qual é o valor que cobram, mas o público de lá é menor. Estão crescendo ainda.

Espero ter te ajudado!!! E fico muito feliz de ver um desenvolvedor brasileiro adentrando o mercado internacional para a publicação de um jogo!!

Sucessos cara!!! Depois divulgue aqui o seu jogo para comprarmos :zombiethumbsup:
Last edited by xv1; Apr 27, 2020 @ 8:55pm
Sr. Xyz Apr 28, 2020 @ 6:08am 
O Steam cobra 30% de taxa.
Você paga 100 dólares para poder disponibilizar o jogo na plataforma, mas este valor é devolvido, após um certo valor em vendas.
Opium Honey Apr 28, 2020 @ 7:07am 
Pra monetizar seu jogo você também pode desenvolver cartas colecionáveis e backgrounds/emotes que interessem os colecionadores.

Edit: https://www.codigofonte.com.br/dicas/como-colocar-seu-jogo-no-steam

Dê uma olhada. Pode te ajudar.

:transcendentalmeowie:
Last edited by Opium Honey; Apr 28, 2020 @ 7:08am
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 27, 2020 @ 8:46pm