C@rlosRJ Apr 25, 2020 @ 2:23pm
STEAM consumindo espaço em dobro dos jogos no HD.
Olá,
Eu tenho um HD SSD de 240GB. No meu Steam, eu tenho 6 jogos instalados totalizando aproximadamente 62GB... No entanto o espaço disponível no meu HD foi resumido drasticamente... utilizando o RevoUninstall para ver se tinha algum arquivo pesando... aparecem os meus jogos que somados dão esses 62GB aproximados e "também" o Steam com praticamente o mesmo tamanho (duplicando o espaço em disco)...

Alguém sabe como posso resolver isso? Tenho a impressão também de que quando desistalo um jogo, na verdade boa parte do jogo ainda fica no HD.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
n3ro Apr 26, 2020 @ 6:23am 
O erro começou usando o RevoUninstall, esses programinha a maioria é lixo que automatiza operação que não mudam nada significativamente no Windows, geralmente piora, olha no site baboo sobre otimizar o windows, isso tem q ser feito manualmente , pouquíssimos programas ajudam nisso, vai ter que passar um pente fino ai brother.
donz3ra Apr 26, 2020 @ 11:54am 
Originally posted by C@rlosRJ:
...

• Podem ser arquivos de download que por algum motivo não foram apagados, geralmente o caminho da pasta em questão é esse:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\downloading

Se houver algo desta pasta, você pode apagar.

• Você também pode "limpar os dados de download" no seu próprio launcher.

Steam > configurações > downloads > limpar os dados de download.

• Na pior das hipóteses você pode também apagar tudo dentro da pasta do Steam, Preservando o executável "steam.exe" e a pasta "common" em "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common" para que os seus jogos não sejam afetados. Feito isso basta clicar no executável do steam e ele vai baixar todos os arquivos novamente.
Last edited by donz3ra; Apr 26, 2020 @ 11:54am
C@rlosRJ Apr 26, 2020 @ 1:34pm 
Originally posted by Zmuraiz:
Originally posted by C@rlosRJ:
...

• Podem ser arquivos de download que por algum motivo não foram apagados, geralmente o caminho da pasta em questão é esse:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\downloading

Se houver algo desta pasta, você pode apagar.

• Você também pode "limpar os dados de download" no seu próprio launcher.

Steam > configurações > downloads > limpar os dados de download.

• Na pior das hipóteses você pode também apagar tudo dentro da pasta do Steam, Preservando o executável "steam.exe" e a pasta "common" em "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common" para que os seus jogos não sejam afetados. Feito isso basta clicar no executável do steam e ele vai baixar todos os arquivos novamente.

Ok, vou fazer um teste aqui e posto o resultado.
tomx7' Apr 26, 2020 @ 3:10pm 
me ayudo muchisimo!
Ber9llo Sep 4, 2020 @ 6:49pm 
Estou com o mesmo problema, não há nenhum programa no meu pc, apenas os drivers Microsoft Visual C++... Fui instalar o CSGO e solicitou 20gb, baixou apenas 9,7gb, porém, a pasta do jogo estava utilizando 20gb do meu SSD, a mesma coisa com Team Fortress 2, 9gb instalando, mas ocupando 20gb. Tentei baixar Combat Arms também, solicitou 6gb, coloquei pra baixar e baixou apenas 2gb, mas só esses 2 jogos estão ocupando 26gb no meu SSD, o que eu faço???
donz3ra Sep 4, 2020 @ 8:08pm 
Originally posted by BNdM1200:
...

Tenha em mente que Os jogos solicitam mais espaço em disco do que o que de fato é usado, justamente para ter uma folga.

Ainda assim, se acha que há um problema aí. Faça os passos que eu sugeri no meu comentário acima.
donz3ra Sep 4, 2020 @ 8:11pm 
E filho...

Originally posted by B i L i:
...

O Que diabos Revo Unistaller tem haver com otimizadores de sistema, meu querido?

O Revo serve para desinstalar por completo os programas (indo atrás das chaves de registro e as deletando no pós instalação). Vai dizer que você faz isso manualmente?

Wattrelos Sep 5, 2020 @ 2:44am 
Originally posted by BNdM1200:
Estou com o mesmo problema, não há nenhum programa no meu pc, apenas os drivers Microsoft Visual C++... Fui instalar o CSGO e solicitou 20gb, baixou apenas 9,7gb, porém, a pasta do jogo estava utilizando 20gb do meu SSD, a mesma coisa com Team Fortress 2, 9gb instalando, mas ocupando 20gb. Tentei baixar Combat Arms também, solicitou 6gb, coloquei pra baixar e baixou apenas 2gb, mas só esses 2 jogos estão ocupando 26gb no meu SSD, o que eu faço???

Instalado, o CS:GO ocupa 15GB em disco, mas baixa 8GB por causa da compactação.
O mesmo vale para outros jogos, já que é mais rápido baixar arquivos compactados.
Dredgen Yor Nov 5, 2021 @ 12:00am 
Ola !
eu tive o mesmo prolema recentemente com meu SSD, e só consegui resolver o problema fazendo uma formatação lenta no SSD, teve que instalar todos os jogos novamente mas resolveu o problema.

(Ex: quando vou instalar o jogo a Steam me diz que ele precisa de 8 GB de espaço livre para ser instalado, porem ao instalar o jogo passa a ocupar 16GB de espaço no ssd.)

Ja tentei reinstalar o Steam, limpar os dados de Download e repara as pastas porem nada funcionou, só quando eu formatei o SSD o problema foi resolvido.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 25, 2020 @ 2:23pm