This topic has been locked
LoRd_SmiGle May 22, 2020 @ 9:52am
Comprei, paguei e não recebi
Olá, na ultima promoção de The Witcher 3 comprei o jogo pela steam, paguei por debito em conta no meu pago através do site Boa Compra.
O valor foi debitado na mesma hora da minha conta, porém somente no dia seguinte recebi o email de que o pagamento foi recusado pelo Boa Compra, o valor não foi extornado nem o jogo foi para a biblioteca, nem créditos na steam tbm.
Enviei email para o suporte, já são 3 dias sem resposta, o chat do site esta fora do ar e o canal por telefone informa que atendimento só por email. Fiz reclamação no Reclame Aqui e estou a procura de respostas.
É a primeira vez que tenho problemas para comprar na steam.
Alguém já passou por isso ou sabe algo mais que eu possa proceder?
Só quero receber meu game :D
< >
Showing 1-15 of 36 comments
Sankara Kudurista May 22, 2020 @ 11:32am 
Bem vindo ao clube, amigo. Muita gente (eu inclusive) estamos tendo o mesmo problema. Eu, como você também fiz o pagamento pelo débito bancário, mas tem gente relatando problema com o cartão de crédito também.

ReclameAqui tá empilhando reclamação e o suporte do BoaCompra não responde. Steam tirou o corpo fora e mandou reclamar com eles lá.

Tá difícil
LoRd_SmiGle May 22, 2020 @ 11:49am 
cara...agora ao saber q ta recorrente fiquei mais desanimado.
vou dar 1 semana se não vou já canetar na justiça e vou meter steam no meio pq a responsabilidade é da steam pelos seus meios terceirizados de pagamento.
Sankara Kudurista May 22, 2020 @ 11:53am 
Originally posted by PRO1:
vou dar 1 semana se não vou já canetar na justiça e vou meter steam no meio pq a responsabilidade é da steam pelos seus meios terceirizados de pagamento.

Eu tô na mesma. Meu contato com a Steam me deixou mais desanimado ainda.
LoRd_SmiGle May 22, 2020 @ 11:59am 
Originally posted by Thomas Sankara Kudurista:

Eu tô na mesma. Meu contato com a Steam me deixou mais desanimado ainda.

Cara olhei la n reclame aqui, tem 3 dias com geral com esse problema.
Sankara Kudurista May 22, 2020 @ 12:08pm 
Pois é, mano. Se olhar um pouco pra trás tem mais, tem galera do freefire que também tem ligação com o boacompra.
Guerreiro May 22, 2020 @ 12:16pm 
Estou com mesmo problema que vocês comprei pelo BoaCompra e foi debito on line e até agora não recebi nada nem na carteira e nem o jogo. Onde reclamar? Postei no Twiter #Steam #BoaCompra. vcs deveriam colocar também. Faltou colocar em ingles vou fazer isso.
Sankara Kudurista May 22, 2020 @ 1:00pm 
Originally posted by Guerreiro:
Estou com mesmo problema que vocês comprei pelo BoaCompra e foi debito on line e até agora não recebi nada nem na carteira e nem o jogo. Onde reclamar? Postei no Twiter #Steam #BoaCompra. vcs deveriam colocar também. Faltou colocar em ingles vou fazer isso.

Olha, eu ainda tô nas vias "amigáveis" de cobrança porque a situação da covid tá foda e pode ser algo por falta de pessoal ou algo que o valha. Mas o negócio é começar a cobrar posicionamento da própria Steam além do BoaCompra. O SAC da steam me atende bem rápido até, mas só tem resposta padrão, já que o problema realmente tem sido do lado do BoaCompra. Eu e alguns já postamos reclamação no Reclame Aqui, mas até agora não tem resposta. Eu encaminhei reclamação pro PagSeguro que tem ligação com o BC também, por conta própria. Se nada der certo, o lance vai ser procon e em seguida processo mesmo caso não dê em nada. É um absurdo fazer isso por causa de um valor tão pequeno, mas o que não pode acontecer é um serviço que atende milhares de pessoas simplesmente se omitir numa situação dessas.
arcanorj May 22, 2020 @ 1:37pm 
Eu nunca tive problemas com o boa compra, mas tb nunca paguei por débito online, pode ser problema nessa modalidade de pagamento. Já tentaram pagar no crédito?

Mas assim, se deixou de pegar uma promoção por isso, a Steam é corresponsável, ela pode sim te dar um cupom especial pra vc pelo menos não perder a promoção.

Quanto ao problema de pagamento, tem que reclamar com o suporte do Boa Compra, tem muita gente reclamando disso ultimamente.
Last edited by arcanorj; May 22, 2020 @ 1:40pm
Sankara Kudurista May 22, 2020 @ 1:39pm 
Originally posted by arcanorj:
Eu nunca tive problemas com o boa compra, mas tb nunca paguei por débito online, pode ser problema nessa modalidade de pagamento. Já tentaram pagar no crédito?

Pessoalmente não, mas já tem três ou quatro reclamações no Reclame Aqui por cobrança indevida em crédito também. É como falei aqui ou em outro post, não lembro, o número de reclamações só tem aumentado
Sankara Kudurista May 22, 2020 @ 1:41pm 
Mas tipo, é loteria. Tem gente que falou que tá tudo normal e gente que foi prejudicada.
arcanorj May 22, 2020 @ 1:41pm 
Sim, eu editei ali, eu nunca tive, mas pelo aumento das reclamações algo está acontecendo... Pode ser uma quantidade menor de funcionários pra avaliar, só é muita sacanagem eles recusarem depois que uma promoção já passou.
Last edited by arcanorj; May 22, 2020 @ 1:42pm
MarcosFelipe94 May 22, 2020 @ 3:42pm 

Até pode ser responsabilidade do Steam, mas não é tão simples processar tendo em vista que eles não possuem escritório aqui no Brasil.

@topic
Imagino que esse problema deve ser recente certo? no começo da semana meus jogos chegaram normal pelo Boacompra mas foi no boleto, então talvez não afete a galera do boleto eu acho.
Last edited by MarcosFelipe94; May 22, 2020 @ 3:42pm
Sankara Kudurista May 22, 2020 @ 4:02pm 
Originally posted by MarcosFelipe94:

Até pode ser responsabilidade do Steam, mas não é tão simples processar tendo em vista que eles não possuem escritório aqui no Brasil.

@topic
Imagino que esse problema deve ser recente certo? no começo da semana meus jogos chegaram normal pelo Boacompra mas foi no boleto, então talvez não afete a galera do boleto eu acho.

O problema não é da Steam, é do BoaCompra. A única coisa que irrita um tanto na steam é a falta de posicionamento, já que é a empresa contratada por eles para fazer os trâmites de pagamento.

O problema em si é loteria mesmo. Eu fiz compra na semana passada sem problema algum, mas no reclame aqui tem registro de gente que tá com o problema já faz quase um mês, e não é exclusividade nossa também não - microtransação de freefire, naruto ninja storm e outros também tão dando muito problema
Sankara Kudurista May 23, 2020 @ 8:11am 
Só nos últimos 15 dias o BoaCompra acumulou 310 reclamações não respondidas. Imensa maioria tratando do mesmo problema que desabafamos aqui

Fiz até um fio curto no twitter sobre o assunto, marcando o pagseguro (pq o boacompra é ligado a eles e não tem perfil lá) pra ver se alguém pelo menos se toca que existe um problema grande no sistema de pagamento deles.

https://twitter.com/BoucasRafael/status/1264210012467060736
Doug May 23, 2020 @ 8:20am 
é so comprar pelo boleto simples e fácil de resolver.
< >
Showing 1-15 of 36 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 22, 2020 @ 9:52am