Memory Nov 15, 2016 @ 3:07pm
Isto pode dar ban na steam?
se alguem tentar pegar uma key de algum jogo na steam gratutaimente agente pode ser banido por isso?
.(como naquele sites que te da jogos gratis na steam,giveaways e etc.)
Last edited by Memory; Nov 16, 2016 @ 7:00am
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Chad Howard Nov 15, 2016 @ 3:13pm 
Se a key foi obtida de forma legítima, não.
Memory Nov 15, 2016 @ 3:15pm 
Originally posted by Arcanum:
Quer dizer,forma legitima = ganhando a key comprando alguma coisa ? eu n entendi direito.
JpR Nov 15, 2016 @ 3:16pm 
Não. O que acontece é que de vez em quando a desenvolvedora do game começa a distribuir as keys e voltar atrás depois, pendido pra Steam cancelá-las. Nesse caso você vai receber uma mensagem e o jogo será cancelado.
Memory Nov 15, 2016 @ 3:18pm 
ok
JpR Nov 15, 2016 @ 3:18pm 
Originally posted by TheLucas8:
Originally posted by Arcanum:
Quer dizer,forma legitima = ganhando a key comprando alguma coisa ? eu n entendi direito.

Mesmo que tenha envolvido fraude, como compra por cartão clonado ou chargeback em sites de terceiros, acho que não tem chance de tomar ban na conta, só vai perder o game.
MarcosFelipe94 Nov 15, 2016 @ 3:44pm 
Originally posted by JpR:
Originally posted by TheLucas8:

Mesmo que tenha envolvido fraude, como compra por cartão clonado ou chargeback em sites de terceiros, acho que não tem chance de tomar ban na conta, só vai perder o game.

É inclusive se a pessoa usa esses métodos de fraudes na própria LOJA Steam ai a punição é muito severa pelo chargeback e acho que outras coisas também, mas em sites terceiros realmente acho que só aparece a mensagem que o jogo foi removido da conta e nada mais. (posso estar equivocado quanto ao site de terceiros)
JpR Nov 15, 2016 @ 4:14pm 
Originally posted by MarcosFelipe94:
Originally posted by JpR:

É inclusive se a pessoa usa esses métodos de fraudes na própria LOJA Steam ai a punição é muito severa pelo chargeback e acho que outras coisas também, mas em sites terceiros realmente acho que só aparece a mensagem que o jogo foi removido da conta e nada mais. (posso estar equivocado quanto ao site de terceiros)

Se foi pelo site dos outros a Valve não tem como verificar se houve má fé da pessoa. Nesses casos, provavelmente o site entra em contato com a distribuidora que por sua vez pede o cancelamento da key à Steam.
Acho que teve um cara que postou aqui uma vez, dizendo que comprou por cartão pela própria Steam, não sei se chegou a dar chargeback ou o cartão foi cancelado nesse período, enfim, parece que jogo foi bloqueado até ele acertar as pendências (R$) com a empresa. Agora, se você der muito chargeback vai ficar claro que está de sacanagem mesmo, ai o cancelamento da conta deve vir na certa.
Antes de mais nada, não peça pra receber respostas rápido. Ninguém aqui ganha pra ficar respondendo threads.

@topic, depende do que você quer dizer com "forma gratuita". Giveaways de retailers legítimos como Humble Bundle ou IndieGala não causam qualquer problema, por exemplo.

Porém, além do que já te disseram acima, ativar uma chave que faz parte de um lote vazado (como já aconteceu algumas vezes) também pode causar a remoção do item ativado da sua conta, mas não ban.
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 15, 2016 @ 3:07pm