Ця тема закрита
Jogo Don't Starve não inicia.
Saudações!
Então, eu comprei o pack do jogo Don't Starve e o instalei, porém o jogo não inicia, nem o Don't Starve e nem o Don't Starve Together.
Quando tento iniciar qualquer um dos jogos, dá a seguinte mensagem de erro:
"Falha da inicialização do aplicativo devido à configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos do aplicativo ou use a ferramenta de linha de comando sxstrace.exe para obter mais informações.".
Basicamente é esta mensagem de erro que dá. Certo, para tentar resolver o problema tentei as coisas mais básicas a princípio, como:
- Verificar a integridade dos arquivos.
- Desinstalar o jogo e instalar novamente.
Nenhum destes dois processo resultou em algo diferente.
Então pesquisando um pouco mais, fiz algumas outras coisas:
- Entrei na pasta do jogo, e cliquei na pasta VCRedist e tentei reinstalar este arquivo, também não resultou em nada.
- O mesmo processo anterior foi tentado na pasta DXRedist, também não obtive resultados positivos.

Após isso, pesquisei um pouco mais, e vi uma outra possível solução, que seria entrar na pasta do game, onde existe um arquivo chamado "settings.ini". E em [graphics], deveria adicionar essa linha: "use_small_textures = true".
Porém, aparentemente este arquivo não existe na minha pasta do jogo, eu procurei e não o encontrei.
Também sei que uma pasta chamada "Klei" deveria ser gerada na pasta "Documentos", porém a mesma não foi gerada. Uma coisa que eu fiz, foi pedir para um amigo passar esta pasta para mim, então eu a colei na parta "Documentos", porém não obtive resultados também.
Eu achei meio estranho a pasta "Klei" não ter sido gerada automaticamente, e como eu a colei lá, talvez o jogo não esteja conseguindo encontrar esta pasta por alguma falta de configuração que deveria vir (apenas uma suposição).

Meu PC aparentemente roda o jogo, minhas configurações:
- Processador: Intel Pentium Dual CPU E2220 @ 2.40GHz 2.40GHz.
- RAM: 2,00 GB.
- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4500 Series (512 de RAM).
- Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate (32 bits).

Não são exatamente as melhores configurações do mundo, mas deveria suportar o jogo.

Desde já agradeço a atenção de todos, e aguardo um retorno.
Muito obrigado.
< >
Показані коментарі 112 із 12
Ja tentou reiniciar o Pc ?
Verfique os Drives da sua placa, sua placa de vídeo é fraca, mas suporta normalmente o jogo em questão.

As vezes o game não pode encontrar a pasta Documents, por conta de uma configuração preferencial do seu pc, aliás, você verificou a pasta 'My Games' ?
Tenta colar isso no Executar (Caso não saiba abrir é so apertas o botão Windows + R) C:\Users\nome-do-seu-pc\Documents\Klei.
:boomer::boomer::boomer:
Цитата допису Dekune:
Ja tentou reiniciar o Pc ?
Verfique os Drives da sua placa, sua placa de vídeo é fraca, mas suporta normalmente o jogo em questão.

As vezes o game não pode encontrar a pasta Documents, por conta de uma configuração preferencial do seu pc, aliás, você verificou a pasta 'My Games' ?

Grato pela rapidez da reposta.
Então, sim, eu já tentei reiniciar o PC, não deu em nada.
Os drivers da placa de vídeo estão atualizados.
E sim, eu já verifiquei a pasta "My Games", não há nada do jogo lá, o que eu até achei um pouco atípico.

Цитата допису Dekune:
Tenta colar isso no Executar (Caso não saiba abrir é so apertas o botão Windows + R) C:\Users\nome-do-seu-pc\Documents\Klei.
:boomer::boomer::boomer:

Então, a pasta "Klei" já está na pasta "Documents".
Roy to com o msm Problema vc conseguiu resolver ?
Цитата допису Arthas:
Roy to com o msm Problema vc conseguiu resolver ?

Sim, comprei outro PC. Naquele eu não consegui resolver de jeito nenhum.
eu estou chateada
Автор останньої редакції: Bayonetta; 24 жовт. 2020 о 18:28
muito chateado estou com o mesmo problema
vc precisa dar a permissão para o aplicativo.

vai no iniciar e acesse o "Proteção Contra Vírus e Ameaças", nesta janela selecione a ultima opção " Gerenciar proteção contra ransomware" depois selecione a ultima opção " permitir um app por meio do Acesso a pastas controladas" depois "SIM" e clique em "+ Adicionar um app permitido" e selecione "App bloqueado recentemente" e adicione todos os executáveis do jogo.
Se não funcionar o seu problema não é "Unable to write to files in the config directory"
Assim eu tbm estava com mesmo problema e assim q eu melhorei a memória RAM resolveu(de 2 foi pra 4 de ram) não sei se isso ajuda com o problema mas né
O meu atualmente tá dando Erro faltam e eu não entendo o pq, já joguei o jogo antes, já desinstalei, reinstalei, desliguei Pc, reiniciei pc, religuei o Pc, na verificação de integridade diz que tá tudo normal, mas na hora de entrar aparece a mensagem:

Título: Erro Fatal

O Steam deve estar em execução para jogar este jogo (falha na inicialização do SteamAPI).

Mas a Steam tá em execução e tá indo vários outros jogos normalmente, só esse tá assim.
Цитата допису NattyRiibeiiro:
O meu atualmente tá dando Erro faltam e eu não entendo o pq, já joguei o jogo antes, já desinstalei, reinstalei, desliguei Pc, reiniciei pc, religuei o Pc, na verificação de integridade diz que tá tudo normal, mas na hora de entrar aparece a mensagem:

Título: Erro Fatal

O Steam deve estar em execução para jogar este jogo (falha na inicialização do SteamAPI).

Mas a Steam tá em execução e tá indo vários outros jogos normalmente, só esse tá assim.

Não roda nem o Together, nem o normal e nem o Shipwrecked.
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Показані коментарі 112 із 12
На сторінку: 1530 50

Опубліковано: 14 лип. 2017 о 15:39
Дописів: 12