This topic has been locked
Andys Jul 14, 2017 @ 7:46pm
Código Invávilo - Cartão Steam Wallet
Boa Tarde!!

Acabei de sair da loja Americanas, onde comprei 2 cartões Steam para adicionar fundos a minha carteira. É a primeira vez que isso acontece comigo, porém quando coloco o código de qualquer que seja o cartão aparece uma mensagem dizendo... "O código da Carteira Steam inserido é inválido. Por favor, reinsira o código prestando atenção nos caracteres." Voltei a loja americanas e eles dizem que nada podem fazer, mesmo mediante eu ter apresentado a nota fiscal da compra. A atendente disse que ativou o cartão normalmente, mas quando digito por várias vezes não adiciona fundos. Tenho a nota fiscal e os 2 cartões na minha mão porém estão inválidos. Será que existe uma solução para isso ou perdi R$ 60,00 ??

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
< 1 2 3 4 >
Showing 1-15 of 54 comments
Mas onde está escrito no cartão que o código é resgatável como crédito na Steam Wallet? E que cartão é esse?
Andys Jul 14, 2017 @ 7:51pm 
O cartão que podemos comprar nas Americanas amigo. Nele, tem um código no verso. Você raspa, acessa sua conta Steam Wallet e clica em adicionar fundos usando um código, esse código fica no verso do cartão. Sempre adiciono e sempre adicionei dinheiro na minha conta Steam dessa forma, porém hoje aconteceu isso com os 2 cartões que comprei... :steamsad:
mestre coala Jul 14, 2017 @ 7:51pm 
deve ser que o seu gift card está velho ou o gift card que vc raspou veio com o codigo invalido tente comprar na saraiva ou algumas outras lojas
Last edited by mestre coala; Jul 14, 2017 @ 7:52pm
Andys Jul 14, 2017 @ 7:57pm 
Poxa... mas nesse caso eu comprei 2 cartões, então eu perco o dinheiro que gastei? Devo me conformar com isso?
Originally posted by Andys:
O cartão que podemos comprar nas Americanas amigo. Nele, tem um código no verso. Você raspa, acessa sua conta Steam Wallet e clica em adicionar fundos usando um código, esse código fica no verso do cartão. Sempre adiciono e sempre adicionei dinheiro na minha conta Steam dessa forma, porém hoje aconteceu isso com os 2 cartões que comprei... :steamsad:

Você tem certeza que esse cartão é o oficial, com a marca do Steam? E você leu o regulamento atrás do cartão pra se certificar que REALMENTE o código é resgatável como crédito no Steam?

Não é possível que você comprou e nenhum dos cards funciona, lol.
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Jul 14, 2017 @ 8:08pm
Andys Jul 14, 2017 @ 8:42pm 
Sim amigo, tem a bandeira steam sim. Sempre uso esses cartões para adicionar fundos (crédito) a steam wallet, porém agora os 2 não funcionam mesmo mediante a minha compra. To frustrado...
Lance Jul 14, 2017 @ 8:46pm 
De todas as formas que existem no universo para se colocar dinheiro na carteira steam e/ou comprar jogos, acho essa a menos segura e garantida de todas.

Como faz agora? Vai nas Americanas reclamar? O que eles irão pedir de garantia que vc mesmo nao resgatou e esta mentindo?

Envolve tantas variaveis, que eu nao sei o que leva alguem a nao simplesmente "imprimir um boleto e pagar", ou usar aqueles "cartoes de credito pre pago" recarregaveis. Deixar uma quantia em dinheiro NELES para comprar os jogos aqui quando der vontade.

Darven Jul 14, 2017 @ 9:07pm 
Alguns caracteres são confusos, talvez você esteja digitando algo diferente? Não sei.

Você pode entrar em contato com o suporte Steam e alegar que o seu código está ilegível, talvez o suporte consiga te ajudar, não que eu creia que essa seja a situação aqui, mas se ambos cartões apresentam-se como inválidos há algo errado.

Como mandar uma foto do seu código para a Steam: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=4429-QWAG-7775

Site para entrar em contato com o suporte: (navegue entre as opções que correspondem ao seu problema) https://help.steampowered.com/pt-br/
Marcos Jul 14, 2017 @ 11:40pm 
Originally posted by Andys:

Só uma pergunta: aonde vc mora? Aqui por onde eu moro nunca acho esses cartões...
FEEH ZANETTE Sep 30, 2017 @ 8:31pm 
ACABEI DE COMPRA O MEU NO EXTRA DA ANHANGUERA E O MEU TA DANDO A MESMA COISA =(
manotowers Nov 24, 2017 @ 7:26pm 
man, deve ter sido igual o meu hoje, acabei de comprar o cartão e vim todo feliz resgatar porem eles imprimiram o codigo incompleto, só com 12 caracteres e normalmente tem 16, o certo é a loja te dar outro sabe...
manotowers Nov 24, 2017 @ 7:26pm 
a proposito, foi na desgraça da americanas também..
Dravis Power Nov 24, 2017 @ 7:28pm 
MANO SOCORRO AQUI TA A MESMA COISA
MarcosFelipe94 Nov 24, 2017 @ 7:29pm 
Originally posted by mano towers:
man, deve ter sido igual o meu hoje, acabei de comprar o cartão e vim todo feliz resgatar porem eles imprimiram o codigo incompleto, só com 12 caracteres e normalmente tem 16, o certo é a loja te dar outro sabe...

É infelizmente é uma coisa que realmente pode acontecer nesses casos por isso muitos preferem simplesmente ir numa lotérica e pagar um boleto para adicionar fundos no Steam.
O certo é você ir reclamar nas americanas e esperar alguma posição da parte deles que te ajude seja reembolsando ou te dando outro.
Dravis Power Nov 24, 2017 @ 7:30pm 
Já o meu codigo foi ativado naquelas maquininhas que colocam creditos para celular
< 1 2 3 4 >
Showing 1-15 of 54 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 14, 2017 @ 7:46pm