mkevisons Jul 12, 2017 @ 5:47pm
Steam Trava apos sair do jogos
Estou com um problemao no Steam, toda vez que saio de um jogo fica uma tela verde e trava o pc, tem um HD que não ta rodando de jeito nenhum mais jogos steam toda vez que abro algum jogo nesse hd fica com lag os jogos, roda o jogo normal e com alguns segundos a tela fica ocm gelada ai depois descongela e fica normal e começa tudo de novo.

Nesse outro HD que formatei so trava quando saio do jogo, tou com medo de queimar ele também.
< >
Showing 1-12 of 12 comments
Sherlock Honks Jul 12, 2017 @ 5:50pm 
cara, ve se é um problema no seu pc, a steam não travaria o seu pc inteiro ao ponto de resetar desse jeito eu acho, acontecia algo parecido comigo, logo depois descobri que o problema era na placa de video, o que acontecia é que em determinados jogos tinha momentos em que o game trava de vez surge umas linhas rosas ou roxas na minha tela, tudo se apagava em uma tela preta e depois dava tela azul...
mkevisons Jul 13, 2017 @ 7:07am 
Originally posted by RAIDEM250:
cara, ve se é um problema no seu pc, a steam não travaria o seu pc inteiro ao ponto de resetar desse jeito eu acho, acontecia algo parecido comigo, logo depois descobri que o problema era na placa de video, o que acontecia é que em determinados jogos tinha momentos em que o game trava de vez surge umas linhas rosas ou roxas na minha tela, tudo se apagava em uma tela preta e depois dava tela azul...

Já pensei nisso mas somento jogos da steam acontece isso, ja testei com jogos que não são steam e fecham normalmente
Lance Jul 13, 2017 @ 7:15am 
Esta bem na cara que é um problema de hardware e nao "da steam"

Tela verde, pc travar, e não parece ser problema de HD, mas sim de gpu.

"outros jogos não fazem isso"

Quais são os jogos que você tenta jogar aqui e acontecem isso, e, quais são os jogos que você joga e não acontece?

Quais são as especificações do seu computador? Quanto de memoria, qual processador, qual placa de video?

E quais jogos vc esta tentando jogar.

O steam eu te garanto que nao é o problema.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 8:07am 
Originally posted by Lance:
Esta bem na cara que é um problema de hardware e nao "da steam"

Tela verde, pc travar, e não parece ser problema de HD, mas sim de gpu.

"outros jogos não fazem isso"

Quais são os jogos que você tenta jogar aqui e acontecem isso, e, quais são os jogos que você joga e não acontece?

Quais são as especificações do seu computador? Quanto de memoria, qual processador, qual placa de video?

E quais jogos vc esta tentando jogar.

O steam eu te garanto que nao é o problema.

Insurgency, left 4 dead,

No NFS Most wanted 2012 ele fecha normalmente, no antigo HD quando fui abrir o insurgency deu fatal error e conrrompeu o jogo

Core i3 4170 | 4GB ram | Gigabyte RX 460 2gb
Lance Jul 13, 2017 @ 8:16am 
Vc tem dois hds, em um rodava com desempenho pior do que no outro. Nesse outro o jogo roda, porém na hora de sair o PC trava.

Seu pc deveria ser capaz de rodar esses jogos.

Como vc sai desses jogos? Pelas opções dentro do proprio jogo?

Qual HD esta instalado o sistema operacional? O steam e os jogos estão no mesmo?

Vc precisa fazer mais testes, com outros jogos do steam e com jogos semelhantes fora do steam.

Eu duvido muito que seja o steam o problema. Vc pode tentar verificar a integridade dos seus 2 HDs pra ver se encontra muitos erros neles, esse tipo de coisa afeta o desempenho dos programas em execução.

O proprio windows tem ferramentas para isso.

Vc também pode tentar reinstalar os jogos em questão pra ver se funciona, reduzir configurações graficas pra ver se ao sair o pc para de travar.

Enfim, vc tem que testar tudo e ir eliminando as variaveis até que sobrem menos opções de problemas.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 8:18am 
Originally posted by Lance:
Vc tem dois hds, em um rodava com desempenho pior do que no outro. Nesse outro o jogo roda, porém na hora de sair o PC trava.

Seu pc deveria ser capaz de rodar esses jogos.

Como vc sai desses jogos? Pelas opções dentro do proprio jogo?

Qual HD esta instalado o sistema operacional? O steam e os jogos estão no mesmo?

Vc precisa fazer mais testes, com outros jogos do steam e com jogos semelhantes fora do steam.

Eu duvido muito que seja o steam o problema. Vc pode tentar verificar a integridade dos seus 2 HDs pra ver se encontra muitos erros neles, esse tipo de coisa afeta o desempenho dos programas em execução.

O proprio windows tem ferramentas para isso.

Vc também pode tentar reinstalar os jogos em questão pra ver se funciona, reduzir configurações graficas pra ver se ao sair o pc para de travar.

Enfim, vc tem que testar tudo e ir eliminando as variaveis até que sobrem menos opções de problemas.

Vou fazer isso e também umas coisas que vi em foruns ♥♥♥♥♥♥♥, depois volto aqui e posto a solução, se eu encontrar.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 8:26am 
Acredito que consegui resolver o problema, alterei as configurações do monitor e mudei de 59fps para 60fps, acabei de sair do jogo e deu tudo certo.

Acho que o que fez o outro HD ficar ruim foi eu ter usado muito o botão reset.
Lance Jul 13, 2017 @ 8:27am 
Que bom, cara. Bom jogo ae.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 8:29am 
Como eu faço para mandar esse feedback para a Steam?
Lance Jul 13, 2017 @ 8:50am 
Vc ja mandou. Seu tópico ficará aí para sempre. Todos que buscarem problemas semelhantes, encontrarão o seu tópico.

E o problema nao era o Steam.
Simon Petrikov Jul 13, 2017 @ 9:21am 
Originally posted by Miqueias Kevison:
Acredito que consegui resolver o problema, alterei as configurações do monitor e mudei de 59fps para 60fps, acabei de sair do jogo e deu tudo certo.

Acho que o que fez o outro HD ficar ruim foi eu ter usado muito o botão reset.
Eu tive um problema parecido, também uso uma RX 460 (4GB)
Foi só mudar a taxa de atualização de 59hz para 60
< >
Showing 1-12 of 12 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 12, 2017 @ 5:47pm