mkevisons Jul 13, 2017 @ 12:47am
Steam Trava apos sair do jogos
Estou com um problemao no Steam, toda vez que saio de um jogo fica uma tela verde e trava o pc, tem um HD que não ta rodando de jeito nenhum mais jogos steam toda vez que abro algum jogo nesse hd fica com lag os jogos, roda o jogo normal e com alguns segundos a tela fica ocm gelada ai depois descongela e fica normal e começa tudo de novo.

Nesse outro HD que formatei so trava quando saio do jogo, tou com medo de queimar ele também.

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9745725_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.cloudflare.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-12 of 12 comments
Sherlock Honks Jul 13, 2017 @ 12:50am 
cara, ve se é um problema no seu pc, a steam não travaria o seu pc inteiro ao ponto de resetar desse jeito eu acho, acontecia algo parecido comigo, logo depois descobri que o problema era na placa de video, o que acontecia é que em determinados jogos tinha momentos em que o game trava de vez surge umas linhas rosas ou roxas na minha tela, tudo se apagava em uma tela preta e depois dava tela azul...
mkevisons Jul 13, 2017 @ 2:07pm 
Originally posted by RAIDEM250:
cara, ve se é um problema no seu pc, a steam não travaria o seu pc inteiro ao ponto de resetar desse jeito eu acho, acontecia algo parecido comigo, logo depois descobri que o problema era na placa de video, o que acontecia é que em determinados jogos tinha momentos em que o game trava de vez surge umas linhas rosas ou roxas na minha tela, tudo se apagava em uma tela preta e depois dava tela azul...

Já pensei nisso mas somento jogos da steam acontece isso, ja testei com jogos que não são steam e fecham normalmente
Lance Jul 13, 2017 @ 2:15pm 
Esta bem na cara que é um problema de hardware e nao "da steam"

Tela verde, pc travar, e não parece ser problema de HD, mas sim de gpu.

"outros jogos não fazem isso"

Quais são os jogos que você tenta jogar aqui e acontecem isso, e, quais são os jogos que você joga e não acontece?

Quais são as especificações do seu computador? Quanto de memoria, qual processador, qual placa de video?

E quais jogos vc esta tentando jogar.

O steam eu te garanto que nao é o problema.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 3:07pm 
Originally posted by Lance:
Esta bem na cara que é um problema de hardware e nao "da steam"

Tela verde, pc travar, e não parece ser problema de HD, mas sim de gpu.

"outros jogos não fazem isso"

Quais são os jogos que você tenta jogar aqui e acontecem isso, e, quais são os jogos que você joga e não acontece?

Quais são as especificações do seu computador? Quanto de memoria, qual processador, qual placa de video?

E quais jogos vc esta tentando jogar.

O steam eu te garanto que nao é o problema.

Insurgency, left 4 dead,

No NFS Most wanted 2012 ele fecha normalmente, no antigo HD quando fui abrir o insurgency deu fatal error e conrrompeu o jogo

Core i3 4170 | 4GB ram | Gigabyte RX 460 2gb
Lance Jul 13, 2017 @ 3:16pm 
Vc tem dois hds, em um rodava com desempenho pior do que no outro. Nesse outro o jogo roda, porém na hora de sair o PC trava.

Seu pc deveria ser capaz de rodar esses jogos.

Como vc sai desses jogos? Pelas opções dentro do proprio jogo?

Qual HD esta instalado o sistema operacional? O steam e os jogos estão no mesmo?

Vc precisa fazer mais testes, com outros jogos do steam e com jogos semelhantes fora do steam.

Eu duvido muito que seja o steam o problema. Vc pode tentar verificar a integridade dos seus 2 HDs pra ver se encontra muitos erros neles, esse tipo de coisa afeta o desempenho dos programas em execução.

O proprio windows tem ferramentas para isso.

Vc também pode tentar reinstalar os jogos em questão pra ver se funciona, reduzir configurações graficas pra ver se ao sair o pc para de travar.

Enfim, vc tem que testar tudo e ir eliminando as variaveis até que sobrem menos opções de problemas.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 3:18pm 
Originally posted by Lance:
Vc tem dois hds, em um rodava com desempenho pior do que no outro. Nesse outro o jogo roda, porém na hora de sair o PC trava.

Seu pc deveria ser capaz de rodar esses jogos.

Como vc sai desses jogos? Pelas opções dentro do proprio jogo?

Qual HD esta instalado o sistema operacional? O steam e os jogos estão no mesmo?

Vc precisa fazer mais testes, com outros jogos do steam e com jogos semelhantes fora do steam.

Eu duvido muito que seja o steam o problema. Vc pode tentar verificar a integridade dos seus 2 HDs pra ver se encontra muitos erros neles, esse tipo de coisa afeta o desempenho dos programas em execução.

O proprio windows tem ferramentas para isso.

Vc também pode tentar reinstalar os jogos em questão pra ver se funciona, reduzir configurações graficas pra ver se ao sair o pc para de travar.

Enfim, vc tem que testar tudo e ir eliminando as variaveis até que sobrem menos opções de problemas.

Vou fazer isso e também umas coisas que vi em foruns ♥♥♥♥♥♥♥, depois volto aqui e posto a solução, se eu encontrar.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 3:26pm 
Acredito que consegui resolver o problema, alterei as configurações do monitor e mudei de 59fps para 60fps, acabei de sair do jogo e deu tudo certo.

Acho que o que fez o outro HD ficar ruim foi eu ter usado muito o botão reset.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 3:27pm 

Video da solução
Lance Jul 13, 2017 @ 3:27pm 
Que bom, cara. Bom jogo ae.
mkevisons Jul 13, 2017 @ 3:29pm 
Como eu faço para mandar esse feedback para a Steam?
Lance Jul 13, 2017 @ 3:50pm 
Vc ja mandou. Seu tópico ficará aí para sempre. Todos que buscarem problemas semelhantes, encontrarão o seu tópico.

E o problema nao era o Steam.
Simon Petrikov Jul 13, 2017 @ 4:21pm 
Originally posted by Miqueias Kevison:
Acredito que consegui resolver o problema, alterei as configurações do monitor e mudei de 59fps para 60fps, acabei de sair do jogo e deu tudo certo.

Acho que o que fez o outro HD ficar ruim foi eu ter usado muito o botão reset.
Eu tive um problema parecido, também uso uma RX 460 (4GB)
Foi só mudar a taxa de atualização de 59hz para 60
Showing 1-12 of 12 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 13, 2017 @ 12:47am