This topic has been locked
DoCarmo Mar 28, 2020 @ 3:03am
NÃO CONSIGO MAIS COMPRAR VIA BOACOMPRA
Ja gastei muito dinheiro na steam colocando sempre via cartão da maneira convencional, e do nada não consigo mais, ja tentei com 3 CARTÕES DIFERENTES, chega a aparecer no aplicativo do cartão como creditado, mas o email do boa compra sempre é de pagamento negado, eu liguei pra operadora do cartão e me falaram que tava tudo ok, liberado, qual será o problema? :(
< >
Showing 1-15 of 36 comments
carla zero Mar 30, 2020 @ 6:37pm 
Comigo acontece o mesmo problema. Liguei no boa compra, eles falam pra cancelar a compra e tentar novamente mas dá o mesmo erro. Ultimamente o único jeito tem sido pagar pelo boleto, pagando uma taxa de R$1,50 pelo "serviço" e ainda esperar 2 dias para liberar. Já tentei com dois cartões diferentes... Uma droga. Ao invés de facilitarem o pagamento, só dificultam... Já deixei de comprar alguns jogos de preguiça de fazer todo esse processo.
carla zero Mar 30, 2020 @ 7:01pm 
Fiz pelo paypal MAAAS ele assume que foi uma compra internacional e me cobrou IOF de 6,38%. Ou seja, ou não compra pelo Boa Compra, ou paga R$ 1,50 + dois dias de espera pelo boleto, ou 6,38% de IOF pelo PayPal. Parabéns ao setor de marketing!
Last edited by carla zero; Mar 30, 2020 @ 7:05pm
MacBaldwin Apr 1, 2020 @ 8:29pm 
Já venho há 3 dias tentando comprar jogos tento por cartão de credito nacional quanto pelo PayPal e ambos os métodos estão dando "erro de autenticação" e recusando meu pagamento por causa do Boa Compra. O jogo vai sair da promoção e eu não vou conseguir comprar, sendo que a esse ponto estou com receio de pagar por boleto pois qlqr estorno seria uma dor de cabeça ainda maior.

Já não sei mais o q fazer. Sinceramente estou ficando com o saco cheio disso.
DoCarmo Apr 2, 2020 @ 3:32pm 
Originally posted by MacBaldwin:
Já venho há 3 dias tentando comprar jogos tento por cartão de credito nacional quanto pelo PayPal e ambos os métodos estão dando "erro de autenticação" e recusando meu pagamento por causa do Boa Compra. O jogo vai sair da promoção e eu não vou conseguir comprar, sendo que a esse ponto estou com receio de pagar por boleto pois qlqr estorno seria uma dor de cabeça ainda maior.

Já não sei mais o q fazer. Sinceramente estou ficando com o saco cheio disso.
Ta complicado, ja mandei e-mail pro Boacompra, eles não responderam, estou no aguardo..
DoCarmo Apr 2, 2020 @ 4:15pm 
Originally posted by carla zero:
Fiz pelo paypal MAAAS ele assume que foi uma compra internacional e me cobrou IOF de 6,38%. Ou seja, ou não compra pelo Boa Compra, ou paga R$ 1,50 + dois dias de espera pelo boleto, ou 6,38% de IOF pelo PayPal. Parabéns ao setor de marketing!
Eu tentei pelo paypal, e até por la deu pagamento recusado, to agoniado ja pqp kk
guiggsrm Apr 2, 2020 @ 6:04pm 
Recusando todas as minhas compras desde dia 28/03
MacBaldwin Apr 2, 2020 @ 6:18pm 
Originally posted by guiggsrm:
Recusando todas as minhas compras desde dia 28/03

Foi por aí que começou a acontecer comigo também. Ainda não consigo comprar os jogos que eu quero.
carla zero Apr 3, 2020 @ 4:18pm 
E essa foi a resposta que recebi do suporte steam:
"Olá,
Estamos cientes de que, às vezes, alguns usuários acham difícil concluir as compras usando os métodos de pagamento disponíveis, e lamentamos muito que isso aconteça, por isso recomendamos que os usuários tentem outros métodos, como você fez.
Se você ainda precisa de ajuda, nos informe através de uma resposta a este chamado.
Caso o problema tenha se resolvido, você não precisa responder– seu chamado será encerrado automaticamente.
Tenha uma ótima semana.
Thanks for using Steam,
Cristi"

Em resumo, se quiser dar seu dinheiro pra gente, você que lute!

Adoraria saber se a Steam americana está ciente do que acontece na brasileira... O povo perdendo dinheiro à toa...
MacBaldwin Apr 3, 2020 @ 5:01pm 
E essa foi a resposta que recebi do suporte steam:
"Olá,
Estamos cientes de que, às vezes, alguns usuários acham difícil concluir as compras usando os métodos de pagamento disponíveis, e lamentamos muito que isso aconteça, por isso recomendamos que os usuários tentem outros métodos, como você fez.
Se você ainda precisa de ajuda, nos informe através de uma resposta a este chamado.
Caso o problema tenha se resolvido, você não precisa responder– seu chamado será encerrado automaticamente.
Tenha uma ótima semana.
Thanks for using Steam,
Cristi"

Em resumo, se quiser dar seu dinheiro pra gente, você que lute!

Adoraria saber se a Steam americana está ciente do que acontece na brasileira... O povo perdendo dinheiro à toa...

Comigo a resposta da Steam foi um pouco menos inútil, mas basicamente me recomendaram tentar comprar usando um navegador diferente, o que eu tentei e deu na mesma. Ainda não consigo comprar nada, e ainda não me devolveram o dinheiro gasto na transação que falhou.

Ou seja, pra pegar sua grana eles até são bons. Me dar o jogo em troca, nem tanto, né? XD
meheezen Apr 4, 2020 @ 1:01pm 
Originally posted by DoCarmo:
ja tentei com 3 CARTÕES DIFERENTES :(
epa, se o problema não é com o cartão, de que adianta tentar outros?

Liguei no boa compra, eles falam pra cancelar a compra e tentar novamente mas dá o mesmo erro.
daí você entra em contato novamente até eles resolverem
essa coisa de "cancele a compra e faça novamente" é o equivalente de "desligar e ligar"; sempre vão perguntar isso

estão dando "erro de autenticação" e recusando meu pagamento por causa do Boa Compra.
qual a mensagem exata que aparece?

ja mandei e-mail pro Boacompra,
enviou email para qual endereço?

eu rí

me recomendaram tentar comprar usando um navegador diferente
considerando a mensagem que você mencionou, eu recomendaria tentar um navegador atualizado e/ou o internet explorer (caso o tal erro tenha a ver com certificado)

agora uma pergunta aos demais; alguem se deu o trabalho de abrir um ticket no suporte do BoaCompra sobre este problema?
um problema so passa a existir no momento em que é reportado, ninguem vai arrumar nada se não haver um ticket, confia
MacBaldwin Apr 4, 2020 @ 8:03pm 
Depois de tentar comprar com o PayPal e dar o mesmo problema, não acredito mais que o meu problema seja o Boa Compra, já que o PayPal não usa o Boa Compra como intermediário. Acho q o problema é com a Steam em si, e a mensagem que me aparece toda a santa vez é:

"Your purchase has not been completed. The payment processorhas reported an authorization failure. Please select a different paying method."

Os métodos de pagamento de q disponho são PayPal e cartão de credito mastercard nacional. Ambos dão esta mesma mensagem. Aliás, no caso do cartão de crédito a transação ocorre mas é imediatamente estornada. Não quero utilizar boleto por medo de não me estornarem o dinheiro no caso do mesmo erro acontecer.

*A mensagem está em Inglês porque uso a Steam em Inglês para que os jogos rodem automaticamente neste idioma.
meheezen Apr 5, 2020 @ 8:27am 
"Your purchase has not been completed. The payment processorhas reported an authorization failure. Please select a different paying method."
você ao menos consegue se logar no paypal.com?
você usa algum software que possa estar bloqueando isso?

estou tentando entender se essa mensagem tem a ver com a comunicaçào entre o Steam e o intermediário ou entre sua maquina e o intermediário,

se o problema fosse o Steam em si, a mensagem seria outra.

Não quero utilizar boleto por medo de não me estornarem o dinheiro no caso do mesmo erro acontecer.
uma vez pago, o dinheiro vai para o Steam (é um sistema com pouco espaço para falhas, procesados diretamente pelo banco). no pior dos casos, o dinheiro vai entrar na sua carteira Steam, onde você pode posteriormente gastar no que quiser dentro da plataforma.
MacBaldwin Apr 5, 2020 @ 11:02am 
Sim, o login no PayPal ocorreu normalmente.
meheezen Apr 5, 2020 @ 11:03am 
Sim, o login no PayPal ocorreu normalmente.
tentou efetuar a compra utilizando algum navegador? qual?

antes de tentar pelo navegador, faça o seguinte:
Win+R, para abri a janela de executar, copie/cole isto e execute
ipconfig /flushdns
isso irá limpar o cache de DNS da maquina
Last edited by meheezen; Apr 5, 2020 @ 11:06am
DoCarmo Apr 5, 2020 @ 4:23pm 
Originally posted by meheezen:
ja tentei com 3 CARTÕES DIFERENTES :(
epa, se o problema não é com o cartão, de que adianta tentar outros?

Liguei no boa compra, eles falam pra cancelar a compra e tentar novamente mas dá o mesmo erro.
daí você entra em contato novamente até eles resolverem
essa coisa de "cancele a compra e faça novamente" é o equivalente de "desligar e ligar"; sempre vão perguntar isso

estão dando "erro de autenticação" e recusando meu pagamento por causa do Boa Compra.
qual a mensagem exata que aparece?

ja mandei e-mail pro Boacompra,
enviou email para qual endereço?

eu rí

me recomendaram tentar comprar usando um navegador diferente
considerando a mensagem que você mencionou, eu recomendaria tentar um navegador atualizado e/ou o internet explorer (caso o tal erro tenha a ver com certificado)

agora uma pergunta aos demais; alguem se deu o trabalho de abrir um ticket no suporte do BoaCompra sobre este problema?
um problema so passa a existir no momento em que é reportado, ninguem vai arrumar nada se não haver um ticket, confia
Eu abri um ticket, mandei um texto explicando no site do boacompra, mas não responderam ainda.
< >
Showing 1-15 of 36 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 28, 2020 @ 3:03am