安装 Steam
登录
|
语言
繁體中文(繁体中文)
日本語(日语)
한국어(韩语)
ไทย(泰语)
български(保加利亚语)
Čeština(捷克语)
Dansk(丹麦语)
Deutsch(德语)
English(英语)
Español-España(西班牙语 - 西班牙)
Español - Latinoamérica(西班牙语 - 拉丁美洲)
Ελληνικά(希腊语)
Français(法语)
Italiano(意大利语)
Bahasa Indonesia(印度尼西亚语)
Magyar(匈牙利语)
Nederlands(荷兰语)
Norsk(挪威语)
Polski(波兰语)
Português(葡萄牙语 - 葡萄牙)
Português-Brasil(葡萄牙语 - 巴西)
Română(罗马尼亚语)
Русский(俄语)
Suomi(芬兰语)
Svenska(瑞典语)
Türkçe(土耳其语)
Tiếng Việt(越南语)
Українська(乌克兰语)
报告翻译问题
Verificou se os drivers estão atualizados?
O Vsync lembro que estava marcado com "buffer duplo", quando chegar em casa à noite vou marcar a opção "desativado" pra ver. Obrigado!
BASICAMENTE V-sync é sincronização vertical, ele sincroniza a imagem(frame) produzida na placa com o tempo de atualização do monitor; Se a GPU atrasar na produção da imagem, sem o v-sync, a imagem é lançada pela metade e por isso causa as imagens quebradas(tearing). Buffer duplo, quando a placa de vídeo demora na produção do frame futuro, o frame atual é repetido, o que dá um delay, input-lag(o que pode transformar seu inimigo morto em você morto), mas não tem o tearing. E o Buffer triplo, o melhor, acaba com o tearing e diminui muito o input-lag, mas requer mais memória(no seu caso, é o que não falta): a GPU produz frames e colocam eles na fila: 1º frame é o atual, o 2º frame é o frame futuro e o 3º frame está em produção. Mesmo que o 3º frame se atrase, terá o tempo do 2º até chegar o momento do 3º frame entrar que já vai ser tempo suficiente para o 3º frame ser terminado sem que haja atraso ou tearing.
Os Hz do seu monitor não limitam a produção dos frames, mas limitam a visualização deles. Sua placa produz 100 frames, mas seu monitor só mostra 60. Minha configuração de hardware é bem parecida com a sua, em alguns jogos eu coloco V-sync, a placa para de trabalhar loucamente, fica fixo nos 60FPS e não perco a experiência. Em outros que são muitos movimentados, deixo desligado, a placa produz 100FPS loucamente com algumas quedas para 70, só vou enxergar 60FPS que o meu monitor mostra, vou desperdiçar quase metade dos frames, mas o jogo fica fluído, jamais, será exibido menos de 60FPS. E para outros que ficam chorando nos 30FPS...não é algo "nossa, que horrível os jogos ficam, impossível jogar", mas 60FPS é mais confortável.
Se vc usa W10, no aplicativo do Xbox, nas configurações, desative o DVR em jogos que melhorará ainda mais o desempenho.
Então dependendo da fluidez do jogo, como a tv reproduz só 60hz, nem faz sentido eu colocar a placa pra trabalhar loucamente e mostrar mais do que isso sendo que nem vai ser aproveitado.
Joguei cerca de 15 - 20 min o Tomb Raider com o VSync desligado e em certas áreas notei um pico de 100 fps e quando giro a câmera, baixa pra 40 por alguns segundos e a imagem dá um pequeno tearing. Acredito então que pra esse jogo a melhor opção seria colocar o Buffer Triplo pra que tente fixar o máximo em 60fps e mostrar uma imagem menos "quebrada". Tanto com o VSync desligado quanto em buffer duplo ou triplo eu notei essa queda brusca de fps quando vou para algumas áreas do jogo.
Muito obrigado mais uma vez pela explicação detalhada! :)