This topic has been locked
Rain Apr 5, 2020 @ 8:17am
Atalhos .url
Meus atalhos da steam funcionavam normalmente, mas do nada eles se tornaram arquivos ".url". Eu apaguei todos os atalhos e decidi colocá-los na área de trabalho novamente. Aconteceu a mesma coisa. Quando eu clico sobre o atalho, ele abre uma aba no meu Chrome com as informações do jogo (local e código), alguém poderia me ajudar? Eu não vejo problema em abrir meus jogos através da biblioteca da steam, mas quando eu inicio a steam pela primeira vez em um dia, ela busca atualizações e demora um pouco, então pegar da área de trabalho e abrir diretamente o jogo é bem melhor.
Originally posted by Lockhart:
Eu resolvi fazendo uma "gambiarra".

1. Crie um atalho do cliente Steam.
2. Renomeie o atalho com o nome do jogo, e altere o ícone também.
3. Nas propriedades do atalho, no campo de destino da aplicação, dê um espaço no final e escreva (fora das aspas)
-applaunch id_do_seu_jogo (você precisa saber o id de cada jogo)
< >
Showing 1-4 of 4 comments
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Lockhart Apr 5, 2020 @ 8:50am 

3. Nas propriedades do atalho, no campo de destino da aplicação, dê um espaço no final e escreva (fora das aspas)
Last edited by Lockhart; Apr 5, 2020 @ 8:51am
meheezen Apr 5, 2020 @ 9:07am 
os atalhos criados pelo Steam sempre tiveram a extenção .URL, que quando executados chamam ao do tipo: steam://rungameid/[appid]

ou seja, abre o "rungameid/[appid]" usando o protocolo "steam"

se está abrindo no browser, quer dizer que algo ou alguem alterou o aplicativo associado a este protocolo

você pode tentar dar uma verificada na lista de aplicativos padrão do Windows, embaixo tem uma lista de aplicativos por protocolo.

a outra solução que conheço é alterar diretamente no registro, mas não recomendo a pratica aos desavisados

bacana saber disso, não sabia que dava pra passar o appid como argumento do Steam client.

Ocriador24 May 1, 2024 @ 11:31am 

sim beleza, mas quando eu abro as propriedades do atalho da steam(agora renomeado e com icone trocado), o endereço fica como \Programas\steam.exe, aí eu coloco o -applaunch(e o id do meu jogo) e n acontece nada, nem funciona
Last edited by Ocriador24; May 1, 2024 @ 11:31am
Steve May 1, 2024 @ 2:09pm 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 5, 2020 @ 8:17am