Shakall Mar 31, 2020 @ 8:03pm
Reembolso de assinatura
Galera queria ver se alguem tem uma sugestão .

Em 2018 eu era assinante do jogo Iracing direto no site e eu add ele no steam como jogo externo. Nesse tempo joguei bastante e em 2018 nao renovei a assinatura e ficou desta forma. Na epoca eu jogava usando um joystick .

Quando foi agora dia 30 decidi voltar a assinar e vi que steam o valor é mais barato. Foi então que assinei e logi depois conversando com amigos os mesmo comentaram que hj em dia nao rola, mais utilizar o joystick apenas volante.

Pensei ol vou pedir o reembolso, o pedido foi feito no mesmo dia, o jogo nem aberto foi.

Para minha surpresa hj chegou email que negaram o meu reembolso. Sem nenhum esclarecimento do porque.

Vou perder essa grana? Não achei as politicas específicas para assinaturas mas creio que se encaixa na de jogos.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Pinheiro Apr 1, 2020 @ 12:06am 
Reembolsos para conteúdo adicional
(Produtos da loja Steam usados com outro jogo ou software, "DLC")
Conteúdos adicionais comprados na loja Steam podem ser reembolsados em até catorze dias da data de compra, desde que o produto base não tenha sido jogado por mais de duas horas desde a data de compra do conteúdo, e que este não tenha sido consumido, modificado ou trocado. Observe que, em alguns casos, o Steam não poderá reembolsar alguns conteúdos de outras empresas (como, por exemplo, um conteúdo que irreversivelmente aumenta o nível de um personagem de jogo). Estas exceções serão claramente exibidas como não reembolsáveis na página da loja.
Tente pedir outro Reembolso, pede com carinho vai que cola
Shakall Apr 1, 2020 @ 4:06am 
Ai que está, o steam mostra que o jogo foi jogado 1 minuto, o que é incorreto pois eu nem cheguei abri-lo mas ok está dentro de 1 minuto, tb tem a informação que o jogo foi ativado em 2018, porem a compra da assinatura foi no dia 30/03/2020. Ao meu ver houve um mal entendido por parte de quem analisou, olhando a data da ativação e não considerando a compra da assinatura, sendo que essa data da ativação foi quando adicionei o jogo de forma externa no steam, nunca tendo comprado nada no steam até a data do dia 30/03/2020.

Fods, tentei abrir uma nova solicitação explicando os pontos vamos ver se dá certo.
Pinheiro Apr 1, 2020 @ 3:10pm 
Originally posted by Shakall:
Ai que está, o steam mostra que o jogo foi jogado 1 minuto, o que é incorreto pois eu nem cheguei abri-lo mas ok está dentro de 1 minuto, tb tem a informação que o jogo foi ativado em 2018, porem a compra da assinatura foi no dia 30/03/2020. Ao meu ver houve um mal entendido por parte de quem analisou, olhando a data da ativação e não considerando a compra da assinatura, sendo que essa data da ativação foi quando adicionei o jogo de forma externa no steam, nunca tendo comprado nada no steam até a data do dia 30/03/2020.

Fods, tentei abrir uma nova solicitação explicando os pontos vamos ver se dá certo.
Alguma resposta ?
Shakall Apr 1, 2020 @ 3:12pm 
ainda não aguardando.
Shakall Apr 13, 2020 @ 1:04pm 
Galear recebi o reembolso, mas tive que acionar o paypal.
Konata Apr 13, 2020 @ 1:29pm 
Galear recebi o reembolso, mas tive que acionar o paypal.
Deu chargeback através do Paypal? Se for o caso, sua conta provavelmente será bloqueada e impossibilitada de comprar qualquer coisa.
Shakall Apr 14, 2020 @ 10:37am 
Não, apenas abri uma reclamação dizendo que abri um chamado no Steam solicitando o reembolso e mesmo estando dentro das regras de reembolso o steam não liberou. O Paypal solicitou o código da reclamação aberta no steam, o numero da transação do pagamento, respondi todos os dados e no outro dia já recebi o estorno.

Essa semana eu comprei o F1 2019 que estava em promoção e tudo ocorreu bem, consegui comprar sem problemas.
MarcosFelipe94 Apr 14, 2020 @ 10:42am 
Não, apenas abri uma reclamação dizendo que abri um chamado no Steam solicitando o reembolso e mesmo estando dentro das regras de reembolso o steam não liberou. O Paypal solicitou o código da reclamação aberta no steam, o numero da transação do pagamento, respondi todos os dados e no outro dia já recebi o estorno.

Tenho quase certeza que isso ai ainda conta como Chargeback, só o fato de não ter sido por parte da Valve o reembolso, já vai indicar que sua conta provavelmente vai ser limitada.

Se bem que se vc usou dinheiro pra comprar o F1 2019, imagino que tenha sido com o dinheiro estornado que voltou pra sua carteira Paypal, não sei se isso é totalmente valido mas talvez seja o motivo de vc não ter recebido essa limitação ainda, mas geralmente quem força reembolso por ticket no Paypal as coisas não acabam muito bem pra conta Steam, já que geralmente a pessoa resolve ficar com o dinheiro e não coloca no Steam de novo, o que parece não ser teu caso eu acho já que vc comprou outro jogo.
Last edited by MarcosFelipe94; Apr 14, 2020 @ 10:48am
Shakall Apr 16, 2020 @ 7:02am 
A compra foi feita via grana que eu já tinha no steam, porem a grana gasta no iracing foi estornado no cartão. Bom até momento td ok com minha conta, e se bloquearem ok o que eu não ia aceitar é perder 189 reais por um jogo que eu não iria utilizar.
MarcosFelipe94 Apr 16, 2020 @ 6:54pm 
A compra foi feita via grana que eu já tinha no steam, porem a grana gasta no iracing foi estornado no cartão. Bom até momento td ok com minha conta, e se bloquearem ok o que eu não ia aceitar é perder 189 reais por um jogo que eu não iria utilizar.

Ok, se por acaso acontecer de sua conta ser limitada ou algo do tipo, avisa aqui nesse seu tópico, do contrário deixa queto.
Pois pode ser importante pra quem for tentar fazer esse tipo de coisa no futuro pesquisar aqui no fórum e achar respostas sobre esse tipo de situação através do seu tópico, então boa sorte ai e espero que não de nada mesmo.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 31, 2020 @ 8:03pm