Vitor_MD11 Mar 4, 2019 @ 12:45pm
Som vindo das costas não é reproduzido! 🎧 🚫
O problema é o seguinte, eu tinha um notebook e o som funcionava perfeitamente com o Headset, eu comprei um com entrada P3 justamente pra poder usar no meu note, mas o tempo passou, e agora faz 10 dias que tenho meu novo computador, mesmo com entrada P2 eu possuía um adaptador pra de P3 para P2 então pude continuar usando o mesmo headset, enfim, mas com o uso eu acabei notando que o som que vem das costas, geralmente em jogos, não é reproduzido! Eu posso colocar uma granada e virar de costas pra ela e eu não irei escutar ela!

Tentei usar o Estéreo, mas é muito ruim e impreciso quanto a localização, tentei opções de Quadrifônico, 5.1, 7.1... Então eu achei meu gerenciador de som da ASUS, afinal a placa mãe e a placa de vídeo são dela (1050TI 4GB e B250M) Então coloquei a opção 7.1 e testei, descobri que eu não estou conseguindo reproduzir o som que vem do ''Subwoofer'', ao menos é o que indica, então eu acabo tendo nenhum som de trás. Isso, como todo mundo sabe afeta qualquer experiência em jogos, afinal o som é algo estratégico, principalmente em jogos como CS:GO.

Enfim, o gerenciador de som da ASUS mostra outras entradas e para que elas servem, procurei a entrada para ''Alto-falantes/Subwoofer'', pluguei a entrada P2 do headset e bem, o som do subwoofer estava sendo reproduzido, mas todas as fontes de som não funcionavam mais, então plugei de volta nas entradas principais.

Eu procurei em vários lugares pessoas que tenham tido esse problema, mas todos apontavam para trocar para o Estéreo, mas como eu disse, ele é muito impreciso e isso afeta muito!

Config do PC (fonte: CPU-Z)

CPU:
i5 7600K 3.80 Ghz
Socket 1151 LGA

Placa-mãe:
ASUSTeK Prime B250M-Plus/BR
Chipset:Intel (Kaby Lake)
Southbridge Intel (B250)
LPCIO: Nuvoton

RAM:

DDR4 8GB 2666Mhz
Canal #: Single

Placa de Vídeo:

GPU: GTX 1050Ti 4GB

Espero que alguém possa me ajudar, enquanto não tenho resposta, estarei procurando alguma solução que não seja trocar para o modo Estéreo

Desde já, o meu muito obrigado por toda ajuda!
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Trust Mar 4, 2019 @ 1:27pm 
Resumindo: você usou um software da asus para os testes dos subwoofer de Seu fone 7.1 e alguns não estão funcionando certo?

o bacana é que entrou até prcessador e ram na historia e voce nem citou a marca e modelo do teu fone mais tudo bem

Problema no seu fone ou nessa placa mãe desse pc novo. Se o fone funciona normal em outros pcs só pode ser a placa mãe se for isso mesmo deveria realizar a troca imediatamente pois se ele deu esse probleminha agora nada garante que não dará mais problemas no futuro.
Trust Mar 4, 2019 @ 1:32pm 
o csgo tem mapas desenhados de forma que seja possivel distinguir de onde vem cada som ja no modo stereo jogadores profissionais inclusive jogam e campeonato com fones stereo. em um cod ou bf vce terá sim problemas mas nao é nada injogavel.
Vitor_MD11 Mar 4, 2019 @ 1:34pm 
Originally posted by Trust:
Resumindo: você usou um software da asus para os testes dos subwoofer de Seu fone 7.1 e alguns não estão funcionando certo?

o bacana é que entrou até prcessador e ram na historia e voce nem citou a marca e modelo do teu fone mais tudo bem

Problema no seu fone ou nessa placa mãe desse pc novo. Se o fone funciona normal em outros pcs só pode ser a placa mãe se for isso mesmo deveria realizar a troca imediatamente pois se ele deu esse probleminha agora nada garante que não dará mais problemas no futuro.
Ah sim, o modelo do Headset é o ''HyperX Cloud Stinger'', é ele veio com vários problemas, cheguei a ter que devolver ele para a Pichau, pois ele nem ligava, era pra eu estar usando ele a um mês...
a todos que vieram parar aqui como eu devido ao mesmo problema, apresento a vos a solução:

(win 10)

tecla windows, engrenagem da configuracao, painel de controle de som (deve estar no angulo superior direito).

a partir daqui vc tem duas alternativas:

1 - procure pelo seu dispositivo de reprodução e clique com botao direito em cima, configuracoes se alto-falantes e coloque em quadrifonico. Vc tera a sensacao que o volume do jogo diminuiu mas ACHO que isso pode ser eventualmente consertado, nao tentei ainda

OU a segunda opção

2 - procure pelo seu dispositivo de reprodução e clique com o botão direito, propriedades, som espacial, se tiver desativado mude para win sonic para fones de ouvidos (fica uma bosta, mas te salvara de quem tiver no seu butico nos fps)
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 4, 2019 @ 12:45pm