Sephiroth Mar 1, 2019 @ 11:05am
Steam fecha sozinha
Toda vez que tento iniciar um download de jogo da steam o programa simplesmente fecha sozinho, não aparece nenhuma mensagem. Se tento executar novamente, ele realiza o login e fecha automaticamente. Só consigo permanecer logado se eu deletar a pasta Steam Library. Já tentei instalar em diversos HDs na minha máquina, mas o mesmo erro ocorre seguidamente, assim que logo e inicio o download o aplicativo fecha. Alguém que passou pelo mesmo ou sabe a solução pode ajudar?
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Sr. Xyz Mar 1, 2019 @ 11:17am 
Não se deleta pastas assim. Para praticamente tudo, há um desinstalador.
Sei lá o que mais você fez em seu PC, assim fica a dúvida se foi alguma coisa diferente do Steam.

Desinstale o Steam conforme o artigo abaixo e instale novamente.
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9609-OBMP-2526&l=brazilian
Sephiroth Mar 1, 2019 @ 11:31am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Sei lá o que mais você fez em seu PC, assim fica a dúvida se foi alguma coisa diferente do Steam.

Realizei o processo indicado pelo amigo mas ao terminar de instalar a steam novamente e selecionar a pasta para instalar um jogo, a steam fechou automaticamente novamente como antes.
Sr. Xyz Mar 1, 2019 @ 11:35am 
Originally posted by Sephiroth:

Realizei o processo indicado pelo amigo mas ao terminar de instalar a steam novamente e selecionar a pasta para instalar um jogo, a steam fechou automaticamente novamente como antes.
Puxa! Como você é rápido!

Minha próxima sugestão é formatar um de seus "diversos" HDs (Não entendi muito bem quantos são, mas parece bastante) e instalar o sistema operacional do zero.
Sephiroth Mar 1, 2019 @ 11:42am 
Tenho 4 hds, 1 de 1tb pra jogos, onde a steam está instalada (Os outros 3 menores). Acabei tentando usar os outros tres para ver se era algum defeito no HD (pois até 1 semana atrás tudo funcionava sem problemas) mas como relatei, qualquer tentativa de instalar um jogo steam resulta no aplicativo fechando sumariamente sem nenhuma mensagem de erro. Já atualizei drivers, apaguei registros, passei antivirus e como disse, a unica forma do aplicativo não fechar é apagar a steam library antes de executar, mas se tento baixar jogos... bom já deu pra entender ne?
Lockhart Mar 1, 2019 @ 11:42am 
Comigo acontece a mesma coisa, mas só de vez em quando e durante a restauração de algum backup. O cliente Steam simplesmente se encerra sem nenhum aviso ou mensagem de erro.

Nunca consegui resolver, tive que aprender a conviver com esse "problema".
Sr. Xyz Mar 1, 2019 @ 11:53am 
Tenho 4 hds, 1 de 1tb pra jogos, onde a steam está instalada (Os outros 3 menores). Acabei tentando usar os outros tres para ver se era algum defeito no HD (pois até 1 semana atrás tudo funcionava sem problemas) mas como relatei, qualquer tentativa de instalar um jogo steam resulta no aplicativo fechando sumariamente sem nenhuma mensagem de erro. Já atualizei drivers, apaguei registros, passei antivirus e como disse, a unica forma do aplicativo não fechar é apagar a steam library antes de executar, mas se tento baixar jogos... bom já deu pra entender ne?
Entendi. Parece ser um grave problema de sistema, assim continuo sugerindo a formatação.
Se você utiliza Windows 10, é muito fácil fazer isso, mantendo seus arquivos pessoais sem precisar formatar. Procure por "Restauração do Windows" no campo de busca do rodapé.
Lockhart Mar 1, 2019 @ 11:57am 
Eu suspeito que algum antivirus ou software anti-malware que esteja rodando em segundo plano possa estar causando o fechamento imediato do cliente Steam. Mas nunca tentei desabilitá-los para realizar um teste.
Last edited by Lockhart; Mar 1, 2019 @ 11:57am
Sephiroth Mar 1, 2019 @ 12:01pm 
Originally posted by Lockhart:
Comigo acontece a mesma coisa, mas só de vez em quando e durante a restauração de algum backup. O cliente Steam simplesmente se encerra sem nenhum aviso ou mensagem de erro.

Nunca consegui resolver, tive que aprender a conviver com esse "problema".

Pois é, mas não tenho como conviver com o problema, qualquer jogo que tento instalar fecha a steam.
Sephiroth Mar 1, 2019 @ 12:03pm 
Entendi. Parece ser um grave problema de sistema, assim continuo sugerindo a formatação.
Se você utiliza Windows 10, é muito fácil fazer isso, mantendo seus arquivos pessoais sem precisar formatar. Procure por "Restauração do Windows" no campo de busca do rodapé.
Windows 7, vou tentar alguma outra solução que me indicarem, realmente não gostaria de ter que formatar o pc. Obrigado!
Sephiroth Mar 1, 2019 @ 12:44pm 
Originally posted by Lockhart:
Eu suspeito que algum antivirus ou software anti-malware que esteja rodando em segundo plano possa estar causando o fechamento imediato do cliente Steam. Mas nunca tentei desabilitá-los para realizar um teste.

Feito mas sem efeito ainda!
Caian Mar 1, 2019 @ 3:59pm 
Tentar ver se o problema que ocasiona isso não seja o Windows. Ou até aplicativos que rodam junto com tua Steam
Sephiroth Mar 2, 2019 @ 7:16am 
Originally posted by Ian DMS:
Tentar ver se o problema que ocasiona isso não seja o Windows. Ou até aplicativos que rodam junto com tua Steam

Como?
Creio eu que seja hardware.
Ou atualização ou você precisa de uma memoria e processador melhor.
Marcos Mar 2, 2019 @ 7:52am 
Cara, eu tô tendo o mesmo problema. Tem uns 3 dias já que tá assim...
Começou quando tentei reinstalar o Warframe e esse bug apareceu, aí reinstalei a steam e estava normal, quando tentei baixar outro jogo deu a mesma coisa. Ela fecha quando inicia um download e quando tenta abrir de novo ela conecta mas insta fecha. Já tentei de tudo e nada resolveu ainda.
Sephiroth Mar 2, 2019 @ 8:02am 
Originally posted by BRT:
Creio eu que seja hardware.
Ou atualização ou você precisa de uma memoria e processador melhor.
mas eu tenho um i7 2600K e 8gb de ram
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 1, 2019 @ 11:05am