Somente o CS GO desliga o meu PC
Estou com um problema com o jogo CS GO, comprei recentemente um computador com as peças novas, joguei varios jogos no ultra e com fps+60 tranquilamente, jogo Apex Legends por horas e nada de problemas, como também BF1, PUBG e etc... Eu não estou entendendo somente o por que do CS GO, entro em uma partida normal depois de 5 a 10 min o PC desliga, fazendo que eu tire da tomada e 10 seg depois recolocar para faze-lo ligar novamente. Verifiquei temperaturas, usei OCCT para deixar os tudo no limite para ver se apresentava erros, e tudo normal... somente o CS faz desligar!

Meu computador
placa-mãe B350M-A (Asus)
Processador Ryzen 5 1600 (Não dei Overclock)

Memorias HyperX Ddr 4 16GB 2400mhz (2x8) (2666 Oc)

Placa de Video Rx 580 8GB da MSI mk2

Ssd 120 Kingston (CS Instalado)

HD 500 Gb wd

Fonte 600W EVGA 80PLUS White (Não uso estabilizador, conexão direto na tomada)

Fiz um calculo via site que essas config puxa 450w da fonte.

Por favor, li varios topicos e não espelha o que eu estou passando.
Se alguem souber, me ajude por favor!!!

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9734361_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.cloudflare.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
< 1 2 >
Showing 1-15 of 25 comments
Prøvalski™ Feb 27, 2019 @ 8:53pm 
Muito Estranho...

O preset de graficos está alterado para Alto, Medio ou você joga normalmente como muitos jogadores -- na 1024x768 deixando somente a opção rederização multinuclear.

Como está definido seu preset?
RMS Carpathia Feb 27, 2019 @ 10:50pm 
PC desligando nos jogos pode ser a gpu com defeito ou a fonte, ou até a mobo. é quase impossivel saber sem testar cada um componente em outro pc. E só por serem peças novas isso não isenta elas de defeitos.

Já tive um problema com uma gpu novinha que desligava o pc em jogo X, e nos outros não.
Algumas semanas depois o pc começou a desligar em todos os jogos. O problema só se resolveu com a troca da gpu.

Duncay Feb 28, 2019 @ 12:53am 
Passei por algo semelhante, foi no jogo Shadow of the Tomb Raider, e foi o driver da gpu que estava atualizado por sinal. Sempre que ia jogar, passava alguns minutos e a máquina desligava.

Instalei o driver 399.24 e acabou o problema.
Caian Feb 28, 2019 @ 3:34pm 
Isso pode ser a fonte, parça
76561198843074879 Feb 28, 2019 @ 4:23pm 
Originally posted by ✪Sparrow:
Muito Estranho...

O preset de graficos está alterado para Alto, Medio ou você joga normalmente como muitos jogadores -- na 1024x768 deixando somente a opção rederização multinuclear.

Como está definido seu preset?

Rodo tudo no Low com rederização ligada, mais tanto faz, ja coloquei no ultra tudo ligado ou desligado e mesmo assim o PC desliga! Estou suspeitando que seja o driver.
76561198843074879 Feb 28, 2019 @ 4:25pm 
Originally posted by Duncay:
Passei por algo semelhante, foi no jogo Shadow of the Tomb Raider, e foi o driver da gpu que estava atualizado por sinal. Sempre que ia jogar, passava alguns minutos e a máquina desligava.

Instalei o driver 399.24 e acabou o problema.
To com a mesma suspeita, mexi nos drivers da placa de video e executei o jogo dentro do driver da placa, o jogo rodou tranquilamente, ai fui alterar algumas opçoes internas do drivers hoje cedo e desligo em menos de 10 min o CS, mais pelo que eu vi, vai ser o driver mesmo, sera que eu desatualizar o driver de video da rx580 deve funciona.
76561198843074879 Feb 28, 2019 @ 4:30pm 
Originally posted by RMS Carpathia:
PC desligando nos jogos pode ser a gpu com defeito ou a fonte, ou até a mobo. é quase impossivel saber sem testar cada um componente em outro pc. E só por serem peças novas isso não isenta elas de defeitos.

Já tive um problema com uma gpu novinha que desligava o pc em jogo X, e nos outros não.
Algumas semanas depois o pc começou a desligar em todos os jogos. O problema só se resolveu com a troca da gpu.
Então, oque eu acho engraçado que pelo OCCT (progama de simulação de desempenho) fiz a gpu trabalha nos 100% com o processador em 100% tb ambos atigiram 75 graus no max de temperatura, o video não deu problema nem processador, em estado insano, e jogos como CS que acredito que exige menos desempenho que até mesmo o fortnite ou Apex Legends, acredito que não seja a GPU, até por que jogo todo os outros jogos, estou com suspeita que seja o driver mesmo, por que eu executei o jogo ontem anoite por meio do driver com algumas modificações e ele rodou normal, ai fui mexendo desativando algumas coisas e ele voltou a desligar. Pode ser isso, mais ainda nao tenho certeza!
Lance Feb 28, 2019 @ 4:32pm 
Primeiro de tudo vc tem que testar hard em outros jogos.

Pega outro jogo qualquer, com graficos iguais ou superiores e jogue umas 3~4 horas seguidas.

Se desligar, esqueça: Não é culpa do CSGO.

É hardware e é geral. Vários fatores, como já foi falado aqui, pode causar desligamento. Fonte com defeito, GPU, processador esquentando demais.

Geralmente quando o problema são drivers de placa de video, vc terá uma tela azul da morte ou uma mensagem de erro antes de reiniciar. O "desligar" é algo muito especifico e DIFICILMENTE é software.

Não fique com "motivos preferidos", faça os testes e aceite a realidade porque o quanto antes vc solucionar, vc vai poupar outras peças de acabarem desenvolvendo problemas.
76561198843074879 Feb 28, 2019 @ 4:33pm 
Originally posted by Ian DMS:
Isso pode ser a fonte, parça
Então mano, minha primeira suspeita foi essa mesmo, mais as config do meu PC não usa 80% da capacidade da fonte, eu ja fiz o teste com progamas para usar a capacidade maxima de Watts do PC e nada de desligar. Acredito que seja Software nao Hardware, o jogo pode nao estar otimizado para os drivers da AMD atual.
76561198843074879 Feb 28, 2019 @ 4:39pm 
Originally posted by Lance:
Primeiro de tudo vc tem que testar hard em outros jogos.

Pega outro jogo qualquer, com graficos iguais ou superiores e jogue umas 3~4 horas seguidas.

Se desligar, esqueça: Não é culpa do CSGO.

É hardware e é geral. Vários fatores, como já foi falado aqui, pode causar desligamento. Fonte com defeito, GPU, processador esquentando demais.

Geralmente quando o problema são drivers de placa de video, vc terá uma tela azul da morte ou uma mensagem de erro antes de reiniciar. O "desligar" é algo muito especifico e DIFICILMENTE é software.

Não fique com "motivos preferidos", faça os testes e aceite a realidade porque o quanto antes vc solucionar, vc vai poupar outras peças de acabarem desenvolvendo problemas.
Então, fiz tudo isso que você falo, testei jogos em HARD por horas, testei jogos que são superiores em exigências de hardware, e fiz uso do sistema de OCCT para verificar temperatura e voltagem, amperagem e etc. para ver se era fonte ou mesmo GPU, CPU e outros perifericos, mas todos os jogos, Apex, Fortinite, Pubg, BF1 com preset ULTRA não me deram problemas, como falei todos rodaram acima do 60 FPS tranquilamente, eu entrei pelo driver e executei o jogo na aba "jogos" dentro da placa de video e o jogo rodo normalmente o CS, não desligou, me aparentou melhor desempenho do que se eu inicializar pela steam. ai do nada fui modificando o driver e entrei pela steam para ver se resolveu e desligou... Acredito que seja compatibilidade do jogo com o driver da GPU.
76561198843074879 Feb 28, 2019 @ 4:42pm 
Também ouvi relato vendo videos no youtube de duas pessoas com a mesma config dando esse problema com o CS, somente o CSGO, e os demais jogos tudo tranquilo. Alguns falaram que foi a atualização do CS que fez chegar ao acontecimento.
Prøvalski™ Feb 28, 2019 @ 6:43pm 
Originally posted by MIRANHA:
Também ouvi relato vendo videos no youtube de duas pessoas com a mesma config dando esse problema com o CS, somente o CSGO, e os demais jogos tudo tranquilo. Alguns falaram que foi a atualização do CS que fez chegar ao acontecimento.

Pode ser Driver, eu uso uma AMD RX 580 8gb, semana passada saiu o driver novo dela e o fps no cs go e outros jogos ficou uma bosta, depois vi o que estava causando era o a tecnologia AMD Chill que preserva a GPU e limita os quadros por segundo para balancear a temperatura, desativei e voltou normal 300fps
76561198843074879 Feb 28, 2019 @ 6:49pm 

Pode ser Driver, eu uso uma AMD RX 580 8gb, semana passada saiu o driver novo dela e o fps no cs go e outros jogos ficou uma bosta, depois vi o que estava causando era o a tecnologia AMD Chill que preserva a GPU e limita os quadros por segundo para balancear a temperatura, desativei e voltou normal 300fps
Estou achando isso também, pode me indicar onde posso baixar drivers antigos da RX580? Para eu testar... Esse driver atual pode esta incompativel.
Prøvalski™ Feb 28, 2019 @ 10:58pm 

Estou achando isso também, pode me indicar onde posso baixar drivers antigos da RX580? Para eu testar... Esse driver atual pode esta incompativel.
No propio site da AMD tem o driver novo e a versão antiga que no caso é a 19,2,1 se eu nao me engano.
RMS Carpathia Mar 1, 2019 @ 12:34am 
Se tu usou programa para ver as temps pode ser que ele mostrou os valores errados. Entre na bios e acha um opção chamada "cpu warning temperature" ou alguma coisa assim e coloca em 70c~75c. O pc vai bipar quando ou se atingir a temperatura que você escolheu.

Recomendo fazer isso para ficar com 100% de certeza que o problema não é relacionado a altas temperaturas no cpu.

Originally posted by Lance:

é bem isso que penso.
< 1 2 >
Showing 1-15 of 25 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 27, 2019 @ 8:44pm