This topic has been locked
Killer :) Apr 5, 2019 @ 11:08am
Downloads lentos SÓ NA STEAM
Pessoal, faz um bom tempo que estou com um problema absurdo na steam. Minha internet é de 35mb/s e fora da steam faço todos os downloads a 8mb/s, 6mb/s e ja até cheguei a 20mb/s. Porém na steam, o download tem um pico de 5.0mb/s e logo depois cai pra 100 kbps e oscila entre 100 e 400, nesta média. Não sai disso por nada. Já tentei limpar dados de download, desinstalar o steam e apagar tudo dele e instalar de novo, já li os foruns e NADA. Consigo fazer downloads normal pelo utorrent e até pelo google chrome mas não consigo nada decente na steam.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Sr. Xyz Apr 5, 2019 @ 11:31am 
Originally posted by The Killer :):
Pessoal, faz um bom tempo que estou com um problema absurdo na steam. Minha internet é de 35mb/s e fora da steam faço todos os downloads a 8mb/s, 6mb/s e ja até cheguei a 20mb/s. Porém na steam, o download tem um pico de 5.0mb/s e logo depois cai pra 100 kbps e oscila entre 100 e 400, nesta média. Não sai disso por nada. Já tentei limpar dados de download, desinstalar o steam e apagar tudo dele e instalar de novo, já li os foruns e NADA. Consigo fazer downloads normal pelo utorrent e até pelo google chrome mas não consigo nada decente na steam.

Tem muita coisa errada aqui.
Primeiro, aprenda a diferenciar MB (megabyte) e Mb (megabit), pois fica muito confuso.
Se sua internet é de 35 Mb/s, você baixa entre 3,5 MB/s e 4 MB/s. Nada perto de 6, 8 ou 20 mencionados.

Fica difícil (daqui) saber o que pode causar o problema, mas saiba também que:
- Vários programas causam conflitos com o Steam, e um deles é o uTorrent.
- Alguns jogos (como PayDay2 e Ark) pausam/reduzem a taxa de download para trabalhar nos discos, como parte de suas operações normais. Verifique isto pelos gráfico em sua página de downloads do SteamClient.

No mais, sugiro que leia este artigo:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9498-WPDF-3220&l=brazilian
Last edited by Sr. Xyz; Apr 5, 2019 @ 11:31am
Killer :) Apr 5, 2019 @ 11:53am 
Olha cara, eu sei a velocidade de download que eu tive no meu computador. E sim, eu baixei a 7mb/s pelo utorrent e outros jogos. Mas isso não vem ao caso, eu estaria completamente satisfeito com uma velocidade de 4mb/s nos downloads na steam, mas está baixissimo, menos de 300 kbps. Infelizmente já tentei todos os passos desse link que enviou e até mesmo apaguei o Avast e a minha melhora foi menor que 0. Tem outra sugestão? Já estou quase formatando o PC mas seria uma perda de tempo absurda...
Caian Apr 5, 2019 @ 1:40pm 
Velocidade não é o problema mas sim como a Steam pode estar configurada no PC. E internet de 35MB vai até 3,5 de Download por segundo, parceiro
Killer :) Apr 5, 2019 @ 2:03pm 
Boa noite, bom, fiz a formatação do computador e quando finalmente achei que conseguiria, tive o mesmo problema. Eu formatei, exclui tudo, só instalei o driver da placa de vídeo e tentei baixar, e aconteceu a mesma coisa: Pico > 3.7 mb e foi caindo até ficar em 200 kbps de novo. Com isso cheguei a conclusão de que só pode ser algo relacionado ao modem de internet ou ao fato de eu precisar utilizar uma placa de rede no meu computador visto que a onboard foi pro pau. Alguma sugestão de configuração na rede ou no roteador para resolver?
Sr. Xyz Apr 5, 2019 @ 4:51pm 
Originally posted by The Killer :):
Olha cara, eu sei a velocidade de download que eu tive no meu computador. E sim, eu baixei a 7mb/s pelo utorrent e outros jogos. Mas isso não vem ao caso, eu estaria completamente satisfeito com uma velocidade de 4mb/s nos downloads na steam, mas está baixissimo, menos de 300 kbps. Infelizmente já tentei todos os passos desse link que enviou e até mesmo apaguei o Avast e a minha melhora foi menor que 0. Tem outra sugestão? Já estou quase formatando o PC mas seria uma perda de tempo absurda...
À não ser que sua operadora liberou o sinal por algum motivo, você nunca vai ter uma taxa de download mais alta que a contratada. É mais fácil o programa calcular mal a velocidade, do que acontecer isso. Na minha opinião, você está equivocado, e sempre baixou nos 3,7 MB/s, e este decimal lhe confundiu.

Li aqui no fórum que funcionou para alguns a desativação da detecção automática de proxy do navegador principal. Tente isso, é só abrir as configurações.

Também li aqui no fórum (recentemente) que a Oi anda com um problema associado a isso. Se você tem outra operadora, desconsidere.
GhostStar Dec 11, 2021 @ 10:19am 
Como todas as discussões relacionadas a lentidão de download da Steam, NENHUMA chega a alguma conclusão kkkkkkkkk. 99% falam sempre a mesma coisa (mudar a região), quando quase nunca adianta. Baixava a 50 MB/s e hoje em dia não passa de 3 MB/s. Epic Games, Blizzard, Origin? 50 MB/s +! O mesmo jogo na EPIC demora muito menos tempo para baixar do que na Steam.

É óbvio que ou é problema de rota ou é a Steam capando a taxa de download!
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 5, 2019 @ 11:08am