Santos Cruz Feb 11, 2019 @ 6:47pm
Problema na valve ou Rota do provedor de internet ?
Alguém ajudar por favor !

Bom, minha net não é lá essas coisa não. Mas sempre joguei tranquilamente com ping de 30 a 80 nunca passava disso, mas depois dessa atualização fica variando constantemente de 100 a 180, 200, 800 e volta para 100 e fica niisso. Então acho que o problema não é as operadoras de internet, mas sim alguma♥♥♥♥♥♥♥que fizeram nos próprios servidores da valve.

1 <1 ms <1 ms <1 ms 10.0.0.1
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.9.1
3 12 ms 10 ms 4 ms 172.16.85.1
4 9 ms 8 ms 8 ms 186-195-108-129.gigabytetelecom.com.br [186.195.108.129]
5 9 ms * 188 ms 10.87.87.37
6 * 39 ms 28 ms 185.118.186.200.sta.impsat.net.br [200.186.118.185]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

Disparando gru.valve.net [205.185.194.1] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 205.185.194.1:
Pacotes: Enviados = 29, Recebidos = 0, Perdidos = 29 (100% de
perda),
< >
Showing 1-15 of 15 comments
D Feb 12, 2019 @ 2:43am 
Cara fiz o teste aqui por curiosidade ping: gru.valve.net [205.185.194.1]

ping 205.185.194.1 -t

Disparando 205.185.194.1 com 32 bytes de dados:

Estatísticas do Ping para 205.185.194.1:
Pacotes: Enviados = 10, Recebidos = 0, Perdidos = 10 (100% de
perda),

Deve ser problema no servidor, vou deixar uma print que acabei de tirar do CS GO para testar, olha ai: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190212080150_1-jpg/

O mais estranho que tô tendo umas travadinhas tb, e o FPS dá umas dropadas tb de vez em quando. Detalhe isso ta acontecendo somente no CS GO que eu reparei, faz um bom tempo que não jogo, e fui ver agora por curiosidade.

Vou te dar uma dica tb, troque seu DNS pra ver se ajuda, no meu caso uso o Cloudflare, mais isso varia de acordo da sua região, para saber qual melhor DNS para sua net baixe esse programa se quiser: https://www.grc.com/dns/benchmark.htm. Para baixar basta clicar na imagem do programa que vai aparecer a opção de download.

Exemplo que acabei de fazer aqui: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dns-jpg-ca76eb88-610e-4dde-b6e7-e5b700f34565/

Os 2 primeiros DNS não contam porque é o padrão da sua operadora, é o DNS primário e o secundário e sempre vão estar no top.
Agora a partir do 3º DNS são os melhores para vc, no meu caso o 1.1.1.1 (primário) e 1.0.0.1 (secundário).
Teste ai vale a pena tentar, e esse ping ai deve ser o jogo.

D Feb 12, 2019 @ 3:01am 
Ah esqueci de perguntar uma coisa, qual operadora vc usa? Vivo, Tim, Net...
A uns tempos atras o pessoal que usava Net tava reclamando da mesma coisa, ou vi falar que era algum erro da Net Virtua com o CS GO sei lá, no tempo tava com a Vivo e agora uso Net tb.
Seria bom se alguns usuário de outras operadoras fizesse o mesmo teste que nós fizemos como exemplo pra ver se iria carregar a pagina da Web que vc citou.
Last edited by D; Feb 12, 2019 @ 3:03am
Blaquicat Feb 12, 2019 @ 8:55am 
DNS não ajuda em nada nesse caso, pois só serve pra transformar nome em ip, no caso o gru.valve.net para 205.185.194.1
Isso é feito antes da conexão ser estabelecida, e o servidor consultado é diferente do servidor do game.

Ah, também não existe necessidade de cadastrar inumeros servidores de DNS, já que eles são redundantes, sendo que ele só irá consultar o segundo dns, se o primeiro não responder, e assim por diante.
Last edited by Blaquicat; Feb 12, 2019 @ 8:56am
D Feb 12, 2019 @ 9:47am 
Originally posted by Blaquicat:
DNS não ajuda em nada nesse caso, pois só serve pra transformar nome em ip, no caso o gru.valve.net para 205.185.194.1
Isso é feito antes da conexão ser estabelecida, e o servidor consultado é diferente do servidor do game.

Ah, também não existe necessidade de cadastrar inumeros servidores de DNS, já que eles são redundantes, sendo que ele só irá consultar o segundo dns, se o primeiro não responder, e assim por diante.
Sim exato o DNS transforma o nome em ip, isso geralmente ajuda em busca em navegadores, no caso dele ele sabe que gru.valve.net tem o ip de 205.185.194.1, más tem casos que a pessoa simplesmente coloca gru.valve.net e tem perca de pacotes e nem sabe o ip, DNS nesses casos já ajudaria. Agora em jogo já não sei dizer mesmo, pois não entendo quase nada de rede para falar a verdade.
E no caso dos DNS realmente sera utilizado apenas 1 como vc disse, mais por via das duvidas sempre coloco 2, caso o primário venha a dar algum problema sei que tem um secundário pronto, mais para não deixar o do próprio provedor.
E uma pergunta já que estou aqui, será que abrindo algum tipo de porta no modem não resolveria? a menos de 1 mês atras usava vivo e abria alguma portas aqui com o ip fixo na minha maquina. Como trocou aqui pra Net Virtua ainda nem mexi no modem aqui.
Blaquicat Feb 12, 2019 @ 9:54am 
Originally posted by Padawan:
~ snip ~
Ele daria erro na resolução do nome, olha só:
C:\Users\suporte>ping asd.valve.net
A solicitação ping não pôde encontrar o host asd.valve.net. Verifique o nome e tente
novamente.

C:\Users\suporte>ping gru.valve.net

Com tracert:
C:\Users\suporte>tracert asd.valve.net
Não é possível resolver o nome do sistema de destino asd.valve.net.

Sobre abrir portas, teoricamente não, porém tem esse artigo da steam que diz as portas de funcionamento, caso o roteador domestico tenha problemas pra fazer esse roteamento.
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8571-GLVN-8711&l=brazilian

Lembrando que a grande maioria do trafico (ingame) é UDP.
Last edited by Blaquicat; Feb 12, 2019 @ 9:56am
D Feb 12, 2019 @ 10:24am 
Originally posted by Blaquicat:
Originally posted by Padawan:
~ snip ~
Ele daria erro na resolução do nome, olha só:
C:\Users\suporte>ping asd.valve.net
A solicitação ping não pôde encontrar o host asd.valve.net. Verifique o nome e tente
novamente.

C:\Users\suporte>ping gru.valve.net

Com tracert:
C:\Users\suporte>tracert asd.valve.net
Não é possível resolver o nome do sistema de destino asd.valve.net.

Sobre abrir portas, teoricamente não, porém tem esse artigo da steam que diz as portas de funcionamento, caso o roteador domestico tenha problemas pra fazer esse roteamento.
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8571-GLVN-8711&l=brazilian

Lembrando que a grande maioria do trafico (ingame) é UDP.
Vou ler o artigo, só citei algumas portas porque usar e em alguns games achava partidas sem aqueles erros de perdeu a conexão.

Isso me ajudou muito com Black Ops 2, que não entrava em partida por ter o NAT moderado, e estava usando para o R6 tb, pois os ambos jogos não entrava na sala, e quando entrava caiu, ai abri essas portas e mais umas 2 que não me lembro não caia mais.
Last edited by D; Feb 23, 2019 @ 9:17pm
hyakki Dec 3, 2019 @ 3:59pm 
conseguiu resolver?estou com mesmo problema (dezembro de 2019)
D4EL Dec 10, 2019 @ 1:51pm 
Originally posted by McN:

Mesmo problema, ping alto. Minha internet é local.
Santos Cruz Dec 10, 2019 @ 2:25pm 
Originally posted by Jedi:

O mais estranho que tô tendo umas travadinhas tb, e o FPS dá umas dropadas tb de vez em quando. Detalhe isso ta acontecendo somente no CS GO que eu reparei, faz um bom tempo que não jogo, e fui ver agora por curiosidade.

Vou te dar uma dica tb, troque seu DNS pra ver se ajuda, no meu caso uso o Cloudflare, mais isso varia de acordo da sua região, para saber qual melhor DNS para sua net baixe esse programa se quiser: https://www.grc.com/dns/benchmark.htm. Para baixar basta clicar na imagem do programa que vai aparecer a opção de download.

Exemplo que acabei de fazer aqui: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dns-jpg-ca76eb88-610e-4dde-b6e7-e5b700f34565/

Os 2 primeiros DNS não contam porque é o padrão da sua operadora, é o DNS primário e o secundário e sempre vão estar no top.
Agora a partir do 3º DNS são os melhores para vc, no meu caso o 1.1.1.1 (primário) e 1.0.0.1 (secundário).
Teste ai vale a pena tentar, e esse ping ai deve ser o jogo.

Porra amigo, eu abri esse tópico já tem um tempo sem acompanhar, peço desculpa pelo motivo de deixar você no vácuo porque me desliguei desse jogo por um bom tempo. Pois bem, desse tempo pra cá troquei de provedor e continua a mesma bosta, apesar de agora ter 30 mega de download e 10 de upload, ping baixo e donwload normal, mas quando entro no CS continua lagando com 10 de ping, com travadas e pequenas engasgada nas trocas de tiros, fumaças, bomba etc.. Veja bem, antigamente eu jogava com internet via rádio de 2 megas e jogava super bem, não travava e o jogo e internet rodava lisinho. O problema de rota continua, fazendo o traçamento da rota continua esses mesmo dados de Esgotado o tempo limite do pedido.

Esses são alguns dados que aparece no console em vermelho que nunca tinha aparecido, e tenho uma enorme disconfiança que esteja ligado ao meu problema, se isso aparece no seu console me informe por favor !

DispatchAsyncEvent backlog, failed to dispatch all this frame. 100 of 162 remaining
PNG load error Interlace handling should be turned on when using png_read_image
PNG load error Interlace handling should be turned on when using png_read_image
CCSGO_BlurTarget - Unable to find panel with the given id "CSGOLoadingScreen"! Panel is possibly created dynamically.
CCSGO_BlurTarget - Unable to find panel with the given id "eom-winner"! Panel is possibly created dynamically.
CCSGO_BlurTarget - Unable to find panel with the given id "id-mainmenu-mission-card-bg"! Panel is possibly created dynamically.
CCSGO_BlurTarget - Unable to find panel with the given id "id-op-mainmenu-top"! Panel is possibly created dynamically.
CCSGO_BlurTarget - Unable to find panel with the given id "id-tournament-pass-status"! Panel is possibly created dynamically.
CCSGO_BlurTarget - Unable to find panel with the given id "CSGOLoadingScreen"! Panel is possibly created dynamically.

DispatchAsyncEvent backlog, failed to dispatch all this frame. 557 of 654 remaining

DispatchAsyncEvent backlog, failed to dispatch all this frame. 380 of 385 remaining
Resource materials\panorama\images\icons\equipment\world.svg failed to load.
DispatchAsyncEvent backlog, failed to dispatch all this frame. 72 of 411 remaining
DispatchAsyncEvent backlog, failed to dispatch all this frame. 603 of 606 remaining
DispatchAsyncEvent backlog, failed to dispatch all this frame. 605 of 610 remaining
Santos Cruz Dec 10, 2019 @ 2:30pm 
Originally posted by McN:
Ainda não. Tem muitas pessoas passando por esse mesmo problema. Eu pesquisei na gringa esses assuntos e também não tem nenhuma informação válida sobre isso, no exterior principalmente na Russia tem muitas pessoas reclamando desse mesmo fato nosso.
Lance Dec 10, 2019 @ 2:50pm 
Se voce não "resolveu" até hoje, concentre toda a sua energia espiritual no cerebro, que vc vai concluir que o problema É AÍ, provedor ou roteador.

Existem 500 trilhoes de motivos diferentes para esse tipo de coisa ocorrer, vc ver um ♥♥♥♥♥♥ tendo isso, as chances de serem pelo mesmo motivo que vc são de 1 em 34985394857486783457983465983749537689645836459834e3496759.

Demorou pra vc passar pelo chato telefone de contato do suporte da internet e solicitar uma visita ou mesmo mudar de provedor.

A valve ta funcionando. Se em um ambiente de 700 mil pessoas online no jogo, menos de 0,5% apresenta problemas. O problema é nas pessoas.
Santos Cruz Dec 10, 2019 @ 4:51pm 
Originally posted by Lance:
Se voce não "resolveu" até hoje, concentre toda a sua energia espiritual no cerebro, que vc vai concluir que o problema É AÍ, provedor ou roteador.

Existem 500 trilhoes de motivos diferentes para esse tipo de coisa ocorrer, vc ver um ♥♥♥♥♥♥ tendo isso, as chances de serem pelo mesmo motivo que vc são de 1 em 34985394857486783457983465983749537689645836459834e3496759.

Demorou pra vc passar pelo chato telefone de contato do suporte da internet e solicitar uma visita ou mesmo mudar de provedor.

A valve ta funcionando. Se em um ambiente de 700 mil pessoas online no jogo, menos de 0,5% apresenta problemas. O problema é nas pessoas.

Sim colega, sei muito bem que a grande chance do problema está aqui é enorme. Mas eu passei por duas operadoras de internet l via Rádio, na primeira funcionava corretamente sem lag, sem perdas de pacotes tudo certinho fiquei por muito tempo jogando normal, mas chegou um momento que petecou tudo, mudei de provedora Via Rádio continuou a mesma coisa 4 meses depois troquei para fibra de alta performance e pelo incrivel que pareça está do mesmo jeito. Nesse momento download e upload normal chega até mais banda do que a contratada, mas quando entro no jogo ping fica baixo e estável, quando estou jogando é perceptivel que há um pequeno atraso e minhas funcionalidades já não são rápidas como antes, as vezes o jogo perde o contato e fica travado por alguns segundos com uma mensagem no canto superior direito escrito perda de conexão, depois de alguns segundos volta com ping alto até estabilizar novamente. O meu problema não está no meu PC nem roteador mal configurado, deve ser o provedor da valve ou a rota da minha internet para o provedor, o fato é que já são 3 operadoras com o mesmo problema.
https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/1741090847736329611/
Last edited by Santos Cruz; Dec 10, 2019 @ 4:54pm
Lance Dec 10, 2019 @ 6:31pm 
É muito improvavel que 3 provedores diferentes, usem a mesma rota ruim para o jogo que vc esta jogando.

A menos que os 3 provedores, sejam aqueles distribuidores de banda de um mesmo fornecedor (Aqui na minha cidade ha 10 anos atrás era assim).

Então nao é o steam/jogo

É muito improvavel 3 provedores diferentes (Como vc afirmou que testou) usem uma rota ruim que causa o mesmo problema.

Só sobra uma opção. É aí, e é aí no seu quarto o problema.

Eu sei que essa é a resposta que ninguém quer ouvir. Quanto mais perto o problema significa que a responsabilidade é de ninguém menos que... nós mesmos resolver.

Mas nao adianta tapar o sol com uma peneira, se enganar, que o problema é la fora, ta passando um ano, e vc continua na fé que é fora da sua casa o problema, e ele nao some...

Mano, é aí cara. Se vc olhar os vizinhos que usam a mesma internet, eles vao dizer que jogam normal.

Então cabe a voce testar outro roteador, outro pc, reconfigurar, enfim, use sua criatividade. Ou o problema vai continuar enquanto você morar no mesmo lugar.

"Me mudei e continou ruim"

Então é o pc.

"troquei o pc e continuou"

Então torça para na proxima vida, vc nascer coreano. Nessa ja era.
-ZEIFLER- Nov 24, 2020 @ 5:30am 
algum de vcs sabem me dizer como funciona a estrutura dos servidores da steam aqui no brasil, e qual é a empresa responsavel?
Blaquicat Nov 24, 2020 @ 8:29am 
Originally posted by -ZEIFLER-:
algum de vcs sabem me dizer como funciona a estrutura dos servidores da steam aqui no brasil, e qual é a empresa responsavel?
Até onde eu sei os servidores oficiais não ficam no brasil.
Até onde pude entender, existe um gateway (vpn/link direto) no gru.valve.net que serve pra gente ficar com ping baixo nos servidores de lá, obviamente oscila bastante quando está com uma carga alta, e aí dá perda de pacotes, choke, etc..
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 11, 2019 @ 6:47pm