This topic has been locked
Kadyna Jul 30, 2018 @ 6:57am
STEAM BOOTSTRAPPER 100% DE USO DO DISCO EM DOWNLOADS
Eu tenho um notebook lenovo Legion Y720, um notebook de alta performance, mas toda vez que eu começo um download na Steam (e isso acontece somente com a Steam) o meu notebook começa a ficar lento, o meu disco fica com 100% de uso por causa do steam bootstrapper sem uma causa clara, somente o fato de eu estar baixando um jogo. Além disso a minha taxa de velocidade de download fica totalmente inconstante, ela começa alta e cai pra zero, e fica por um tempão zerada até que ela volta pra sua velocidade normal, e isso acontece várias vezes, fazendo com um download que normalmente duraria 1h, dure 3h ou até mais, além de deixar o notebook praticamente inutilizável por causa da lentidão. PRINT DE TELA NO LINK

https://imgur.com/a/T1KCXa0

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9721151_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
< 1 2 3 >
Showing 1-15 of 45 comments
Kadyna Jul 30, 2018 @ 6:58am 
Alguém me ajuda pelo amor de deus, isso anda me incomodando muito
po cara quando meu disco fica em 100% eu fecho td que desconheço,tbm fecho em serviços,ai ele chega a cair pra 0%,vai parando todos os programas ai no gerenciador de tarefes mesmo pra ver se cai.
Kadyna Jul 30, 2018 @ 8:00am 
Originally posted by Da Vinci:
po cara quando meu disco fica em 100% eu fecho td que desconheço,tbm fecho em serviços,ai ele chega a cair pra 0%,vai parando todos os programas ai no gerenciador de tarefes mesmo pra ver se cai.

Mano, infelizmente não é isso, eu posso estar só com a steam aberto e funcionando, mais nada, literalmente fechando todos os processos, que continua em 100% de uso de disco, e com a velocidade do download caindo pra 0 toda hora
Lance Jul 30, 2018 @ 10:14am 
O steam sozinho não usa.

Eu sei que você vai dizer que já fez tudo, já viu tudo, nada mudou...

Mas vou falar mesmo assim:

É como o amigo falou.

As vezes é anti vírus passando em segundo plano, uma atualização do Windows sendo baixada e instalada

Veja como esta o uso de disco ANTES do steam aberto, pelo gerenciador de tarefas.

Quando o steam mostrar 100% de uso de tudo, feche ele. Abra o gerenciador de tarefas e veja, com ele fechado, como esta o uso.

Lá ira mostrar o motivo. Gerenciador monitora tudo. Cabe a você interpretar o que ele mostra.
meheezen Jul 30, 2018 @ 4:01pm 
maquininha esquisita essa sua.
as chances são boas do "problema" ser o anti-virus
o windows update costuma usar mais memória do que mostra o print

Originally posted by Lance:
Gerenciador monitora tudo.
epa, discutivel.
Kadyna Jul 30, 2018 @ 4:18pm 
O steam sozinho não usa.

Eu sei que você vai dizer que já fez tudo, já viu tudo, nada mudou...

Mas vou falar mesmo assim:

É como o amigo falou.

As vezes é anti vírus passando em segundo plano, uma atualização do Windows sendo baixada e instalada

Veja como esta o uso de disco ANTES do steam aberto, pelo gerenciador de tarefas.

Quando o steam mostrar 100% de uso de tudo, feche ele. Abra o gerenciador de tarefas e veja, com ele fechado, como esta o uso.

Lá ira mostrar o motivo. Gerenciador monitora tudo. Cabe a você interpretar o que ele mostra.

Na verdade eu não tenho nenhum anti vírus instalado, e realmente não tinha nenhuma atualização, o uso do disco só fica em 100% quando a Steam está fazendo download, se eu pauso o download ele cai pro uso normal que fica em 20% por aí, só com a Steam aberta não tem diferença nenhuma, mas quando eu começo um download isso acontece
meheezen Jul 30, 2018 @ 4:32pm 
Originally posted by Riêra:

Na verdade eu não tenho nenhum anti vírus instalado
Windows 10 e sem anti-virus? me ensina?
sempre que desabilito o windows defender tenho problemas em outras partes. e se removo o windows não faz login/
Last edited by meheezen; Jul 30, 2018 @ 4:32pm
Kadyna Jul 30, 2018 @ 4:41pm 
Originally posted by meheezen:

Na verdade eu não tenho nenhum anti vírus instalado
Windows 10 e sem anti-virus? me ensina?
sempre que desabilito o windows defender tenho problemas em outras partes. e se removo o windows não faz login/

Eu só fiz o que esse cara aq fez mano kkk
meheezen Jul 30, 2018 @ 4:42pm 
hmm.. vou dar uma conferida. vlw
Lance Jul 30, 2018 @ 4:49pm 
Quando disse que minuto dava tudo, me referia ao que é pertinente ao tema. Uso de disco, memoria, Internet. Ta tudo la.

Só o steam aberto e ficar 100% de uso, bem, aqui não conteve.
Originally posted by Da Vinci:

Mano, infelizmente não é isso, eu posso estar só com a steam aberto e funcionando, mais nada, literalmente fechando todos os processos, que continua em 100% de uso de disco, e com a velocidade do download caindo pra 0 toda hora

vixi :/
Kadyna Jul 30, 2018 @ 11:57pm 
Quando disse que minuto dava tudo, me referia ao que é pertinente ao tema. Uso de disco, memoria, Internet. Ta tudo la.

Só o steam aberto e ficar 100% de uso, bem, aqui não conteve.

Só o steam aberto o uso do disco fica normal, quando eu começo um download que ele vai pra 100%
Doritos Jul 31, 2018 @ 1:58am 
Problema no seu HD, o fato de ter um download inconscistente significa que seu HD não consegue manter uma taxa de escrita e por causa disso fica variando a quantidade de informações que entram no HD por segundo.
Blaquicat Jul 31, 2018 @ 2:06am 
Menos do que 1mb/s e tá usando 100% do disco?
Fiz um teste aqui e olha a diferença:
https://imgur.com/a/CjGHFX7
meheezen Jul 31, 2018 @ 2:53am 
epa, o "notebook gamer" do OP tem um disco de 5400 rpm.
se não for um disco híbrido, é normal qualquer processo concorrente causar esses sintomas apresentados por conta do reposicionamento excessivo da "cabeça de leitura", "seek time" e outros.
< 1 2 3 >
Showing 1-15 of 45 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 30, 2018 @ 6:57am